9.7.05

Colaboradores

"Dentro de mim, vão nascendo palavras líquidas, num idioma que desconheço e me vai inundando todo inteiro"
Mia Couto

Já escrevi algumas vezes que não curto muito a palavra "moderador". Prefiro usar "companheiros de subversão" p/ me referir aos amigos que postam comigo aqui no Pavablog#. Boa parte deles não conheço pessoalmente mas, contrariando um dos mitos s/ as redes sociais, posso afirmar que tenho c/ eles laços sólidos e importantes. Isso não significa que temos sempre opiniões parecidas, o que proporciona sempre novas nuanças na aquarela de posts.

Aproveitando o clima, é hora de conhecer um pouco melhor cada um deles. Na impossibilidade de retribuir toda a generosidade e o carinho c/ que enriquecem praca este sitiozionho, registro minha gratidão c/ uma expressão que quase não aparece por aqui: muuuito obrigado! =)

big abraço





Gustavo K-fé Frederico trabalha com informática há 12 anos. Cresceu em igrejas Batistas em Porto Alegre. Esteve 11 anos na diáspora canadense e atualmente se esconde em Brasília. Simpatizante da religião do Monstro do Espaguete Voador e dos Menonitas, interessa-se por assuntos como religião e cultura brasileiras, diálogo inter-religioso, igreja/conversa emergente e Missão Integral. É casado e tem dois filhos. Não tem pedigree. Seu signo é Virgem e seu número de sorte é o 34.


Associado da Ordem da Sagrada Toalha desde 1971, Chicco Sal atua como mentor cristão há mais de 30 anos, auxiliando pessoas ao redor do mundo a alcançar o seu melhor. Atualmente, é pastor conselheiro de jovens na Igreja Batista Água Verde, em Curitiba (PR).






Publicitário formado pela ESPM, Fernando Segredo é escritor formado pelos fatos cotidianos e redator publicitário nas horas vagas (de segunda a sexta, das 9 às 19, mais ou menos). Paraense apenas no RG, mora em São Paulo a vida toda e é apaixonado por comida japonesa e música.

visite o blog dele




Kedma Franza nasceu em Resende, RJ, e vive em São Paulo. Fez jornalismo na Cásper Líbero e é escrevente do Tribunal de Justiça. Neta de pastor, filha de pastor, sobrinha de pastor, prima de pastor, ficou tão rebelde que resolveu ser atriz. Não vive da arte. E nem sem ela. Tem seis sobrinhos: todos tricolores e loucos por sorvete, como a tia.






Nascido na cidade de São Paulo, Alex Fajardo passou a adolescência no interior e depois voltou para a cidade natal. Formou-se em jornalismo em 2001 e "desinformou-se" pelo mundo virtual nos últimos anos. É solteiro por opção (delas talvez... hehe). Gosto de fotografar, seja por hobby ou como freelancer.

visite o blog dele




Thiago Mendanha é assessor de apoio em TI, social cross media e webdesigner. Graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, faz pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Web. Mora em Anápolis (GO). Baterista "aposentado", fã do U2, cinéfilo, leitor, blogueiro, ama música e é loucamente apaixonado pela noiva Fernanda.
visite o blog dele


Camila Hochmüller é filósofa por formação, teóloga por compulsão e escritora por pretensão. No entanto, admite que a profissão dela ainda está sendo criada. :) Brincadeiras a parte, ela é apaixonada por tudo que envolva livros e letras, bem como pela diversidade cultural humana em seus diferentes aspectos. Atualmente mora em Porto Alegre (RS) com o marido e a filha. Jamais recusa cappuccino ou chimarrão e, apesar do ecletismo, curte mesmo jazz, world music e erudita.


visite o blog dela


Leone Lacerda se forma em Marketing em 2009. Trabalha das 8 às 18 com o nobilíssimo objetivo de pagar as contas. Começou a gostar de ler com os gibis da Turma da Mônica e nunca mais parou. Mora em Goiânia, cidade de lindas mulheres e bares na mesma proporção de igrejas. Tira-gosto com cerveja gelada e bons amigos pra bater um papo fazem parte de seu lazer favorito. Música boa e sem rótulos é bem-vinda.


Mineiro de Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade, Felipe Fanuel vive atualmente no subúrbio do Rio de Janeiro. Pega metrô lotado para ir à UERJ, onde estuda Letras (Inglês/Literaturas). É graduado em Teologia e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Costuma falar sobre qualquer coisa que der na teia. E anda nas nuvens, sonhando.

visite o blog dele.



Helena Beatriz Pacitti é médica e perita judicial trabalhista. Formada em piano clássico, tem especialização em História da Arte e Música em Huemoz, Suíça. Mora parte da semana em Niterói (RJ) e outra parte em São Paulo (SP). Mãe de Samuel (17) e Sofia (14), gosta de música clássica, jazz e instrumental brasileiro. Não vê TV há mais de 20 anos. Para compensar, cinema, teatro e programas do circuito alternativo.

visite o blog dela.



Nascido em Criciúma (SC), Maurício C. Serafim tem doutorado em Administração e é professor na Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC). As únicas coisas que sabe fazer é dar aulas e compor músicas, além de editar alguns textos. Gosta de conversar sobre seus temas preferidos, que são sociologia, economia, filosofia, administração, religião, política, música rock/pop, universo feminino, entre outras coisas que tem dificuldade de entender.

visite o blog dele.



Eliézer Santos mora em Santo André (SP). É arquiteto e urbanista com MBA em Gestão e Engenharia de Produtos, atuando na área de consultoria de novos negócios. Massas, churrasco, frutos do mar, vinho e cerveja lhe fazem boa companhia à mesa. É corintiano e o gosto musical dele varia em função do estado de espírito, indo do gospel tradicional até o rock progressivo.

visite o blog dele




Especialista em Marketing e com mestrado em Comunicação, Ana Claudia Braun Endo é jornalista e pesquisadora de Comunicação Religiosa na rede Eclesiocom, na Cátedra Unesco de Comunicação. Nas horas livres, adora comer bem, de preferência dividindo a mesa com bons amigos. Tem o maior prazer em dedicar-se ao Portal Cristianismo Criativo e à W4 Editora, mas adoraria ter mais tempo livre para curtir os sobrinhos Joshua, Jessica e Sophie.




Primeirão a integrar o time de subversivos do Pavablog#, Rodney Eloy é bibliotecário e, por motivos meio óbvios, leitor compulsivo. Sobrevive na cidade de São Paulo e a-do-ra provocar o dono do blog com seus posts simpáticos ao texano George W. Bush. Santista não-praticante, é (ir)responsável pelos blogs AntenA Cristà e Pesquisa Mundi.







Formado em jornalismo, Fábio Davidson trabalha como estenotipista. Articulista da revista Ave Maria, produz e participa do programa zOnA dA RefOrmA. É mais um dos milhares de loucos torcedores do Coringão. Um dia já foi músico (saxofonista). Hoje é um apreciador. Mora em Sampa, onde diariamente tem nada mais, nada menos do que 4 pimpolhos (+ esposa) à sua espera.

visite o blog dele




Embora não assine os posts, Judith de Almeida é uma das colaboradoras mais assíduas do blog. Figura carimbadíssima no meio editoral, classifica-se modestamente como "vendedora de livros". Mãe coruja da Myrna e da Rachel, frequenta a Comunidade de Jesus em São Paulo e ama profundamente a vida!





Carioca torcedor do Botafogo, Vitor Pavarini mora em Santos desde os 2 anos de idade. Publicitário formado no Mackenzie, define-se como "um baixinho invocado, com um topete ajeitado". Louco por internet, atua profissionalmente no mundo da web desde 2006. Como o sobrenome denuncia, protagoniza neste espaço mais um caso de nepotismo. =)





Lucas Guedes é jornalista, pós-graduando em Jornalismo Cultural e pesquisador de cultura e redes sociais virtuais. Autor do livro www.odio - a internet na mira do mal. Adoraria ganhar a vida vendo filmes, peças, shows ou lendo livros e blogs o dia todo, mas como isso não acontece, trabalha assessor de imprensa, produz um documentário sobre Literatura e atua como jornalista freelancer em matérias sobre Cultura e Comportamento.

4 comentários:

Meire disse...

Quase vivi a experiência do "batismo no ônibus", "unção do riso" e "dos quatros animais" quando vi que tem um bibliotecário na turma.
Com toda a certeza esse foi o post que mais gostei de ler nesse blog.
Como é difícil explicar quando alguém pergunta sobre o que estamos cursando na faculdade: "Biblioteconomia", já tive que escutar se eu gostava de "economia" ou se era pelo fato de ter um comércio de auto peças e assim trabalhar melhor na administração da empresa.

Anônimo disse...

Moçada seis são tudu de bom que me aconteceu nesta semana! Ao acessar esse blog, por indicação do Edson Barbosa, encontrei o passado, a identificação e a espectativa ...a minha memória entrou em movimento tectônico. Julio Vallim, amante de pessoas, jazz, vinho tinto e palavras.

Anônimo disse...

Poxa Pava,

Li aí o currículo de todo mundo nos Colaboradores procurando Marília César cujas contribuições eu aprecio por demais e cadê rapaz?

Apesar dessa "falha" sou fã incondicional do PavaBlog e de alguns dos blogs parceiros. É "refreshing" saber que muitos há muitos crentes que ainda pensam! Grande abraço.

Abraços.

Pavarini disse...

lidia querida,

estão nesta lista apenas os que postam diretamente no blog.

recebo todos os dias dezenas de sugestões de posts, inclusive da marília! =)

muuuito obrigado pelo apoio e carinho.

big abraço

Blog Widget by LinkWithin