30.11.06

Rosa ungida vale?

Muitas pessoas adotam expedientes diversos não apenas para espantar o azar, mas para atrair a boa sorte. De amuletos a santos, passando por patuás e cristais, berloques e simpatias, é vasta a gama de objetos e atitudes mentais que se acredita serem capazes de proteger o usuário das barras pesadas do mundo. Bata na madeira três vezes quem aí nunca usou sequer uma pedrinha para conjurar boas energias.

Mas não são apenas as pessoas comuns que recorrem à busca de boas energias. Famosos como Luciana Gimenez e Lolita Rodriguez também têm seus "truques" para angariar proteção e boa sorte. A apresentadora jamais tira um olho grego do espelho de seu camarim. Já a atriz afirma usar sempre uma medalhinha da Virgem de Macarena no pescoço, uma santa espanhola segundo ela.

Os cantores Falcão e Kelly Key não deixam por menos. Apostam nos amuletos para trilharem um caminho de sucesso. Ele usa constantemente uma medalha de São Jorge, enquanto Kelly leva na carteira uma nota de um dólar, na qual escreveu no Reveillon todos os seus desejos para 2006.

Os apresentadores Amanda Françoso e Leão Lobo assumem o lado supersticioso ao carregarem objetos que lhe confiram boas energias. Enquanto ela carrega um tercinho de pérolas, dado pelo padre Marcelo Rossi, Leão jura estar sempre com inúmeros santinhos. "Principalmente a Nossa Senhora da Penha, de quem sou grande devoto", confessa ele.

O nadador Gustavo Borges também apelava a um truque para conquistar as vitórias ao usar sempre os mesmos óculos durante as competições. Já Rita Cadillac confessou ter não apenas um, mas três amuletos: uma medalhinha da Santa Rita de Cássia, um cristal de quartzo e uma nota de um dólar. "Até mesmo em shows a medalhinha me acompanha", afirma.

fonte: Terra

6 comentários:

Anônimo disse...

Rosa ungida, sal gosso, cajado de Moisés, entre outros badulaques, dependo da sua fé e da igreja "evangélica" que frenquentas! rs...

Anônimo disse...

Casos os apetrechos não funcionem, não desanime, há exorcismos, desemcapetamento total, liberação das "chácaras", entre outras mandingas! Ligue tjá!

Anônimo disse...

São por essas e outras marmotas, que está ficando difícil pregar o Evangelho. Se é para continuar praticando as coisas do mundo, pra que envolver ""Jesus"" ?
Se o sacrifício feito por Ele não foi suficiente ...

Anônimo disse...

Cristo não é suficiente para muitos,pelo visto. Digo,porque as mesmas coisas acontece nas vaaarias denominações neopentecostais que estão dando "ibope". Para que as escrituras? se um certo pastor tem métodos "instantâneos" para libertar e prosperar os incautos.

Anônimo disse...

VÃO PRO INFERFNO

Anônimo disse...

Quando eu prego o evangelho, e faço uso de amoletos; rosa ungida, sal grosso, cajado, chave da prosperidade,fitas,água ungida, óleo e outros, neste exato instante estou praticando heresia e certamente jesus não se faz presente, pois estou mercadejando a palavra de Deus. 2ª de pedro capitulo dois.

Blog Widget by LinkWithin