5.12.07

É proibido pensar (2)

Outra montagem usando a música do João Alexandre como tema. Dezenas de internautas se manifestaram no YouTube por causa da inclusão de alguns cantores/grupos no clipe.

fonte: blog Windpill

17 comentários:

Anônimo disse...

maneiríiiiiiiiissimo esse clipe! é a mais pura verdade!!
to com saudade daquele tempo primordial do louvor e adoração...
hj é proibido pensar!!!!
parabéns ao blog!!!
já adicionei nos favoritos!!

Anônimo disse...

ESSE CLIP FICOU MUITO LEGAL!
MAS É CLARO QUE SABEMOS QUE VAI MUITO MAIS ALÉM DESSAS IMAGENS. MUITO OUTROS PERSONAGENS DA FILOSOFIA: "É PROIBIDO PENSAR" ESTÃO POR AÍ ENSINANDO SUAS VÃS IDEOLOGIAS. QUE EM VEZ DE APROXIMAR O HOMEM DE DEUS TEM É CRIADO BARREIRAS... QUE MAIS HOMENS E MULHERES DE DEUS SEJAM USADOS PARA NÃO DEIXAR QUE O POVO DE DEUS SE CALE DIANTE DE TANTA HERESIA. VAMOS ACORDAR POVO DE DEUS, IGREJA SANTA, VAMOS LER A BÍBLIA E ESTUDÁ-LA EM VEZ DE PEGAR VERSÍCULOS ISOLADOS E CRIAR FILOSOFIAS DE VIDA QUE NÃO NOS FAZEM PENSAR. CHEGA BRASIL!! É HORA DE ACORDAR. É HORA DO VERDADEIRO AVIVAMENTO ESPIRITUAL!!!
SHALOM!

Anônimo disse...

Qual a moral da História. Evangélicos famosos nos impedem e pensar? Existe lavagem cerebral no CD da Fernanda Brum? Estamos sendo manipulados por essas pessoas? O que dizer dos recortes de frases do Pavarini? Refletem a opinião dele, os preconceitos dele, não os meus. Eu os leio e isso me ajuda a combater meus próprios preconceitos e moldar meus pontos de vista, como faço com diversas outras publicações, músicas etc. Você não é o que lê, você não é o que ouve. Não é proibido pensar, nem ouvir, nem falar.

Anônimo disse...

O cara que fez esse vídeo só quer fama no Youtube e tá usando os evangélicos prá isso. Que triste você publicar esse vídeo no seu informativo! Tá dando ponto prá um filho do diabo usado prá trazer divisão e ódio entre irmãos. Lamentável!

Anônimo disse...

Não consigo acreditar que neste vídeo hajam preconceitos. Vejo verdades, educadamente bem ditas. O autor do vídeo (não da música), para realçar a poesia que há na música, bem como sua crítica, apelou para imagens casuais. Mesmo assim, reforçando a menssagem da música, venho falando em meus textos, que são editados no meu Blog, que existem certas pessoas inseridas no meio evangélico, que se tornaram verdadeiros imbeciizadores de massas. Grande parte do povo que se diz evangélico no Brasil é liderada por pessoas que seguem teologias absurdamente falhas. Que tomam versículos isolados sem olhar o contexto no qual está inserido gerando, portanto, uma heresia que, isto sim, absorvida sem questionamentos, aumenta ainda mais a massa dos imbecilizados, privando-os da verdadeira comunhão com Deus ao vivenciar a mudança de caráter pela Palavra do Senhor, que é a verdade. Meus parabéns ao autor da música, mestre João Alexandre, e ao editor do vídeo, que teve a sensibilidade de encaixar as imagens ao tema musical. Pavarini, Deus te abençoe e continue primando pela excelência.

Anônimo disse...

Ora...Certamente os adeptos dos "MANTRAS" da Lagoinha, e demais músicas repetitivas não sabem o que é música, não sabem o que é louvor...

Continuem a ouvir esses mantras..um dia terão oportunidade de ouvir um ouco da música HINDU e verão a similaridade da repetição e das letras sem nexo.

Parabens amado,

Estou com mais um endereço..veja lá.

www.jooaobosco.wordpress.com

www.olavosaldanha.wordpress.com

Anônimo disse...

Quero crer que nem todas imagens tenham ligação direta com a excelente e atualíssima letra da música. É claro que não podemos generalizar e incluir ícones da música evangélica que tem suas vidas e ministério coerentes com as letras que cantam. A crítica deve ir diretamente para os envolvidos com a alienação do povo evangélico e com o empobrecimento da mensagem cristã.
Reinaldo Vaz

Dhiancarlly disse...

Muito bobinha essa letra, parece aquele comercial da globo que vai juntando nomes de programas da rede pra formar a música.
Na falta de criatividade pra fazer musícas de adoração interessantes é mais fácil criticar, não é??... chama mais a atenção...
Sem dúvida está faltando música cristã boa, mas essa "É Proibido" é apenas mais uma música ruim... não ajudou em nada....

Anônimo disse...

Como diz em Eclesiastes " Ha tempo pra tudo" referindo-se a ao comentario que a letra é "bobinha".Minha irmã querida ha tempo em que devemos pensar e repensar a trajetoria, vc acha que o fariseus achavam que estavam errados quando levaram Jesus a cruz? Com certeza estava cegos, e não paravam pra ponderar nas coisas que estavam diante deles, é preciso sim dar uma chance a duvida em questões polemicas, onde ha fumaça normalmente ha fogo. A palavra diz, que o dinheiro é a raiz de todos os males, ha muito dinheiro envolvido em grandes igrejas e denominações, a biblia diz que o coração é desespedaramente corrupto, todos nós fazemos parte deste grupo de risco, lideres não são diferentes. A biblia diz pra julgarmos todas a coisas, não julgar para dar veredito, mas fazer julgamento , ponderar, verificar, examinar, é licito e correto, e devemos fazer constantemente isso, com nossa vida, com instituições, com teologias. Pra finalizar gostaria de considerar que a figura do profeta é sempre contraria, divergente da maioria, e normalmente ela esta correta com a realidade, nossa tendencia e sempre se inclinar para o farisaismo, por isso temos que constantemente estar nos reciclando, e tendo a biblia como norte e bussola pra não nos desviar do caminho.
Que Deus tenha misericordia de todos nós , dos que levam e dos que são levados
Decio

Anônimo disse...

Décio disseste bem, a música e o clipe ficaram ótimos, tudo que eu sempre pensei resumido ali, tem uma imagem de uma moça de mãos atadas e boca tapada na qual eu me vi, sempre que tento mostrar ao meu pai, que é adepto do mercenário que dá show de fé, que tudo que ele diz é heresia, versículos isolados pra manipular massas. Nunca adianta, mas tenho fé, que um dia Deus vai tirar meu pai dessa cegueira, livrá-lo dessa exploração "em nome de Deus" e vamos poder viver em paz.

Anônimo disse...

Excelente. De vez enquanto, os Cristãos e Cristãos nominais precisam tomar um choque deste, e perceber que estão à beira do abismo, daí procurar o discernimento de Deus nas coisas que estão oferecendo por aí.
Elson.

Anônimo disse...

"mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom." 1TS 5.21


Vídeo = ANALISADO
Julgamentos a pessoas e ministérios = DESCARTADO
Reflexão sobre a realidade evangélica = RETIDO E APROVEITADO

Anônimo disse...

Aos meus irmãos que participam do blog, eu gostaria de continuar compartilhando coisas que me vem a mente enquanto discutimos saudavelmente o assunto, pois enquanto fazemos isso crescemos em graça e conhecimento.
Estava pensando certa vez, sobre essa questão do julgamento... que o maior interessado neste assunto que é o proprio Deus , pois tudo é feito em nome Dele mesmo que Ele desaprove é o Proprio Deus parece deixar o rio correr, e aparentemente não os impede de fazer o que fazem, e me pergunto por que eu falaria então, contra qualquer pessoa ou ministério? muitas vezes me questiono sobre o papel de quem pensa e ve com clareza o que se passava. Acho bom que tenhamos esse espaço pra trocarmos ideias e expor o que pensamos, mas quanto a ação devemos nos posicionar contra no sentido de alertar pessoas ou mesmo de alertar o "suposto cego" de que ha erro na mensagem, ou miopia teologica, ou só se deve fazer isso (em amor sempre em amor , por esse motivo sempre) se tiver uma ordem expressa de Deus , qual o papel de quem enxerga, ou pensa enxergar a verdade (desabafo)
Abraço
A todos
Decio

Anônimo disse...

Jesus vive , eu falei com Ele hoje!
uau!não sabia que o meio evangélico estava assim...que vergonha...

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAhahahahahaushauhsuahs
uhasuhasuhaush

EU TENHO QUE RIR COM ESSE VÍDEO!!!!

TENHO QUE RIR DESSA MÚSICA !!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu não consigo me controlar... Estou aqui rindo sozinha de tanta baboseira...

Sr. João Alexandre não percebe que incita a divisão entre os "irmãos" com essa música!

Esquece que ele mesmo, com essa música, que supostamente(!) tenta quebrar paradigmas, cria um novo paradigma. Um padrão em que "todos os outros" estão errados, mas ele, sr. João Alexandre não... pow! Ele é bom mesmo, hein?!?!? Por que que ele não critica suas próprias músicas? Jesus dizia pra tirarmos a trave que está no nosso olho antes de tentarmos tirar o cisquinho que está no olho do nosso irmão...

Diante disso eu só posso dizer:

"clap, clap, clap"... parabéns, João Alexandre! Parabéns! Por mais uma bizarrice que invade o meio evangélico!!! Parabéns por criar algo tão exdrúxulo quanto todas as outras coisas que vc criticou em sua música!

UHUUUULLLLLL!

VAMOS CANTAR DE MADRUGADA, COMO UM PASSARINHO NA JANELA, NA ALVORADA, PRO BRASIL IR PRA CIMA e blá blá blá blá...

Cara, q bizarro... quando a gente pensa que já viu de tudo no meio evangélico...

por essas e outras que tento falar de Deus (veja bem de Deus e não dessas viagens doutrinárias que criamos!) para uma amiga minha e só o que ela enxerga é ódio!

UHULLLLLLL... É ISSO AÍ... estamos indo pelo caminho certo.

BIZARROOOO!

Ps: Antes de me chamar de louca, herege ("como ousa desrespeitar "são joao alexandre!!!!!!") PENSE no que eu disse (escrevi)...

Anônimo disse...

Essa musica e letra nem de muita, mas muita distância chega a ser louvor, se era este o objetivo do autor, e vejo na imagens colocadas e pessoas como alvos, um preconceito e talvés até difamação pois não se presta nem mesmo, ao veradeiro conceito do livre pensar, onde existe o legitimo direito de defesa e a prova real do que se está expondo como verdadeiro. É no minimo lamentável ambas as atitudes.....

Anônimo disse...

Qual seria o critério para se definir o que é "louvor"? As letras medíocres e as melodias paupérrimas cantadas nas igrejas são mais louvor que a composição do João Alexandre?

Hilária também a tese de "direito de defesa". Como desmentir com palavras a realidade exposta na letra da música?

Se a proposta do compositor era mexer com o ânimo de quem se anestesia com as porcarias cantadas por aí, conseguiu seu objetivo. Parabéns!!!

Blog Widget by LinkWithin