4.3.08

A múmia do Apocalipse

Fidel Castro escreveu hoje em um novo artigo que o presidente do Equador, Rafael Correa, não irá hoje a Havana porque "se escutam com força no sul de nosso continente as trombetas da guerra".

No primeiro comentário oficial cubano sobre o cancelamento da viagem de Correa, que participaria nesta segunda-feira de um seminário, Fidel discorreu sobre o ataque colombiano a um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano, ocorrido no último sábado. "Nada é novo! Estava previsto!".

"Amanhã começa o Encontro sobre Globalização e Problemas do Desenvolvimento. O orador central do primeiro dia seria nosso querido amigo, o presidente do Equador, Rafael Correa. Não poderá vir. Escutam-se com força no sul de nosso continente as trombetas da guerra, como conseqüência dos planos genocidas do império ianque", disse.

Correa fez um protesto enérgico contra o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, após um ataque em território equatoriano que matou Raúl Reyes, número dois das Farc.

Fidel dedicou a maior parte de sua reflexão de hoje aos médicos cubanos que trabalham em outros países.

Anunciou ainda que planeja escrever suas memórias, "se o tempo me permitir", e destinar seus fundos "à impressão em Cuba de textos para nossos profissionais da saúde" que, segundo ele, deveriam estar equipados com livros clássicos.

"O que faz um médico sem o texto atualizado que se considere ideal sobre esses conhecimentos? O que faz o cirurgião sem texto adicional sobre cirurgia? O que faz se seu trabalho é como clínico de um hospital geral onde atende numerosos pacientes idosos?", escreveu.

Fidel intitulou o texto de "Os cristãos sem Bíblias" e disse que os médicos, técnicos de saúde e outros profissionais cubanos que realizam missões em países subdesenvolvidos "constituem uma força excepcional. Nenhum país conta com algo similar; assim como os soldados internacionalistas de nossa ilha, formaram-se no combate".

"Suas missões no exterior se atêm a rigorosas normas éticas. Seus serviços são gratuitos ou pagos, de acordo com as circunstâncias do país receptor. Eles não são exportáveis", observou.

fonte: Ansalatina

Alguns juram ter visto um adesivo no fusquinha do Pava em homenagem ao líder mentecapto: Fidel é Fiel.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin