14.11.08

Jornalista desempregado (201)

O esforço para popularizar o Grammy Latino no Brasil teve um novo capítulo nesta quinta-feira, quando aconteceu a nona edição do prêmio. Pela primeira vez, parte da cerimônia foi realizada fora dos Estados Unidos. No caso, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, onde foram anunciados os vencedores das categorias exclusivas da música brasileira.

A TV Bandeirantes, que não só transmitiu como produziu a versão brasileira da festa, não poupou esforços: chamou Marcelo Tas e Daniela Cicarelli como apresentadores e personalidades como Sandy, Adriane Galisteu e Daniela Mercury para anunciar alguns prêmios, e ainda teve gente como Chitãozinho e Xororó, Pitty e Sepultura se apresentando ao vivo.

Nas categorias gerais do Grammy, anunciadas em Houston, o Brasil saiu praticamente de mãos abanando. Com exceção da campeã Soraya Mendes [sic] (Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa), o país só venceu na categoria Melhor Engenharia de Gravação, para "Dentro do Mar tem Rio ao Vivo", de Maria Bethânia.

fonte: iG
dica do Nitrogênio

a matéria recebeu o (corretíssimo) título Primeira edição brasileira do Grammy Latino é marcada por erros e shows ruins. Inclusive na cobertura. =)

Um comentário:

Kedma Franza disse...

Não chego a fazer minhas as palavras de Zéu Britto, mas... :)

http://www.youtube.com/watch?v=Xynsf61bfRc

Blog Widget by LinkWithin