13.3.09

Toda nudez (não) será castigada (10)

Um paraíso ecológico, nenhuma roupa e... a Bíblia Sagrada. Pode parecer contraditório, mas naturismo também é coisa de crente. Isso mesmo: no Rio, até mesmo pastores evangélicos se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias freqüentadas por nudistas. Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.

A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical.

“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica.

O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.

Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

Para a grande maioria dos pastores evangélicos, entretanto, a idéia é inaceitável. “Isso é um escândalo. É a falta do conhecimento da Palavra. Não tenho pessoas com esta conduta na minha igreja. Aqui, não há espaço”, avisa o pastor Manoel da Silva, da Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém

trecho de matéria publicada no site Última Hora News.
dica do Rodney Eloy

Leia +

11 comentários:

Robertson Frizero disse...

Então tá. Nenhum deles dá uma olhadela ao redor...

Anônimo disse...

Já vi pastor dizendo que os missionários têm de vestir os índios...

Anônimo disse...

Você chega na praia de nudistas e descobre que está acontecendo um congresso de nudez profética para pastores.

Várias celebridades gospel estão lá. Marco Feliciano e sua chapinha, Valnice Milhomens só de chapéu, Estevam Hernandes não tem vergonha porque a barriga de apóstolo cobre tudo, Silas Malafaia de bigode raspado.

Chega de pesadelo. Este negócio de nudez evangélica é coisa do tinhoso mesmo.

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Sou muito pecador para me converter ao nudismo...rsrsrs

Anônimo disse...

Sinceramente, estou entrando em colapso espiritual!!!help me!!!

Anônimo disse...

Diz o tal do "irmão" da matéria.: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”...se o cara não se contenta ou satisfaz num relacionamento com Deus vestido, pelado é que não vai ser...isso é desculpa para por o "torresminho defumado" na água salgada para sentir a "unção do frescor" e a tal da "pastora", empanar a bacurinha com areia...

pêlamadrugada...é cada uma!

Anônimo disse...

Pava
Sou missionária em Floripa e moro perto de uma praia lindíssima de nudismo chamada Galheta ( QUE TAMBÉM ACEITA GENTE VESTIDA -- NO PROBLEM!). Um dia desses, durante um congresso na cidade haviam muitos crentes paulistas hospedados em minha casa. Quando fui levá-los para conhecer as maravilhas da ilha, uma irmãzinha sexagenária insistiu comigo para conhecer a tal da "praia de gente pelada".
Expliquei para ela que naquele momento não daria para ir, pois já tínhamos outro compromisso. Mas ela continuava a insistir. De tanto ela falar, eu retruquei:
---Irmã, crente não vai lá, não!
Ela, surpresa, retrucou:
---Mas, por que missionária?
Ao que eu respondi:
---Sabe irmã, não adianta ir até lá, eles não têm onde guardar os folhetos evangelísticos!
Na van foi uma piada só...Até hoje,quando estou em Sampa e a vejo ela lembra:
---É IRMÃ, TEM RAZÃO, PELADO NÃO TEM BOLSO, NÃO É?
E dá aquela risadinha bem gostosa, sem nenhum dente na boca...

É COMO EU DIGO: MISSIONÁRIO TEM DE ESTAR PREPARADO PARA TUDO!!!!
Um abraço Pava!!!

Anônimo disse...

Pessoal,
o problema não está no nudismo em si.... tem quem goste...
Mas, biblicamente, não se encaixa, pois devemos examinar tudo, e reter o que é bom. E nao procurarmos a "aparencia do mal".
Se eu entrar em um boteco, e ficar encostado no balcão, conversando com pingunços, quem passar, e me conhecer, fatalmente vai dizer ou achar que estava bebendo com eles....
Então, irmãos e "pastores", se é que posso chama-los assim, nao escandalizem as suas ovelhas...
CARPE DIEM!
Ozorio Pelegrini Dc
Londrina PR

Saulo Luz disse...

comentário meio atrasado, mas, vou falar. Olha bem... não sou adepto nem favorável ao nudismo, muito pelo contrário. Mas tem um pessoal aqui que precisa parar de julgar a vida dos outros. Olhem para si!
O profeta ISAÍAS andou completamente PELADO por 3 ANOS. É claro que tudo tinha um propósito de Deus.
Agora, cada um avalie a si mesmo: Se você tem condições de fazer o mesmo sem pecar e se isso é a vontade de Deus ( que acho bem difícil, na maioria dos casos), faça-o.
Agora, se você sabe que é fraco e acha andar peladão uma palhaçada, permaneça vestido.
Simples assim.

Saulo Luz disse...

Só mais uma coisa, Anônimo.
Jesus deixaria de falar e receber os "pinguços".
Algo para se pensar.

Pavarini disse...

ozorio,

confesso que tenho dificuldades de tornar regra a instrução de "não escandalizar".

por exemplo, me escandalizo c/ os televangelistas que desfi(l)am inúmeras promessas diariamente na tv, sempre ligadas a "desafios" financeiros. temo que o meu "escândalo" seja em vão nesse caso. =)

abraço

Blog Widget by LinkWithin