11.4.09

As sociedades secretas

Organizações que você nunca ouviu falar

Os Escurinhos da Bavária
A Ordem dos Iluminados da Bavária surgiu em 1776. Para se contrapor a ela, foi fundada na mesma cervejaria a Ordem dos Escurinhos da Bavária, que preferiu rejeitar o Iluminismo e viver no maior negrume. Ou seja, no Escurismo. Na Ordem dos Escurinhos só podia entrar escurinho. Um problemão, já que, afinal, eles estavam na Bavária e não no Baixo Gávea. Até hoje a Ordem não conseguiu fazer a primeira reunião.

Esporte Clube Zoroastro Sensitivo
O Esporte Clube Zoroastro Sensitivo (E.C.Z.S.) venceu por três a zero o Clube de Futebol e Regatas Paranormal Paracelso (C.F.R.P.P.), conquistando a taça Hermes Trimegisto 2009 (HT 2009). Gols de Chicão Nostradamus, Cipriano Fenômeno e Conde de Cagliostro, o Cacá.

Os Serventes de Pedreiros
Pedreiro, em inglês, é masson. A maçonaria, portanto, desenvolveu-se a partir das guildas (gildas metidas a besta) de pedreiros renascentistas. Os maçons (isto é, pedreiros) se reúnem semanalmente para dominar o mundo e fazer rituais engraçados. Já os serventes de pedreiros (isto é, serventes de maçons) se reúnem semanalmente pra conversar sobre bunda de mulher e a boa fase do Ronaldo Fenômeno.

Ordem dos Cavaleiros Templates
Rivais da Ordem dos Cavaleiros Templários, os Templates nunca fizeram nada de original. Só copiaram as outras ordens. Apertos de mão secretos, planos para o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, misteriosos rituais escandalosos... os Templates copiaram tudo. Atribui-se a eles a proteção à poderosa máquina xerox de Jesus Cristo, descoberta numa loja de conveniências do Mar Morto em janeiro deste ano. Foi com ela que Jesus fez todos aqueles pães e peixes.

Confraria da Salamandra Vesga
A Confraria da Salamandra Vesga possui, atualmente, um único membro. O membro é de borracha sintética, tem três velocidades e pode ser observado na sede da organização, em Zurique.

Edson Aran, no Blônicas.

Leia +

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin