29.5.09

Aborto é pior que abusos sexuais cometidos pela Igreja

O cardeal prefeito da Congregação pelo Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Espanha, Antonio Cañizares, pediu perdão pelos abusos de menores cometidos nas escolas católicas irlandesas entre os anos 50 e 80, "condutas extremamente condenáveis", mas acrescentou, no entanto, que "não é comparável o que se passou em diversos colégios" com "os milhões de vidas destruídas pelo aborto", informou o jornal "El País".

- O aborto destruiu mais de 40 milhões de vidas humanas, quando a legislação deveria dar apoio aos direitos e à justiça - afirmou.

O cardeal disse ainda que a reforma da lei do aborto estimulada pelo governo espanhol "debilita os fundamentos" da sociedade porque "o primeiro direito é o direito à vida".

A ministra da Saúde e Política Social espanhola, Trinidad Jiménez, considerou as declarações de Cañizares "completamente irresponsáveis e inoportunas", acrescentando que "não é comparável" o caso dos abusos de menores em escolas católicas irlandesas com o aborto.

- É totalmente inadequado, especialmente vindo de uma pessoa que ocupa um cargo com o do arcebispo Cañizares - disse Jiménez, acrescentando que "uma coisa não deve ser comparada à outra" e que as vítimas de abusos sexuais são normalmente menores de idade.

fonte: O Globo
dica do Francisco Salerno Neto

o pior pecado é sempre o dos outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

nesse caso, nem o tal do jesus salva. aff...

sou a 21! vc é o 30! vim só pra dar oi. rs

Cleverson A. Ferreira disse...

É a tal da Síndrome de Adão e Eva: Todos são culpados, mas um joga a batata quente para o outro, e quando admitem a culpa ainda assim parecem não querer admiti-la. Tá tudo no mesmo balaio de gatos aí!

Blog Widget by LinkWithin