18.9.09

Sêmen-narista


Caro Pastor,

Gostaria de agradecer seu amor e atenção a minha pessoa no seu site. Bem sei que este amor não foi diretamente para mim, mas sinto como se fosse.
Com sua licença, venho pedir mais uma palavra sua, por pequena que seja, para que eu tenha uma direção de como agir.
Fui católica por muitos anos, do batismo à crisma, fiz tudo de acordo com a doutrina católica. Perdi meus pais em um acidente e me afastei na igreja católica.
Fiquei muito deprimida, perdi semestre na faculdade, até que uma amiga me levou a uma denominação evangélica.
Lá encontrei palavras doces, carinho, atenção.
Comecei a ler a Bíblia e também comecei a questionar certas coisas que eram ensinadas na igreja... Contudo guardava isso em meu coração. Quem era eu para contestar o pastor?
Depois de um ano, conheci um seminarista da mesma denominação, mas de outra congregação... Ele falou comigo para namorar... Fui sincera e disse que só sentia amizade por ele. Passados alguns meses, durante os quais minha amiga e o pastor da igreja sempre me aconselharam a aceitar o namoro... porque ele seria um excelente rapaz..., cedi.
Iniciamos um namoro. Tudo era normal.
Certo dia, um amigo da faculdade conversando comigo sobre religião me prometeu um DVD que abriria meus olhos sobre o assunto.
No dia seguinte ele trouxe...
O DVD era seu... Falava do império das trevas.
Chocada, paralisada, abismada, assisti com atenção, e entre muitas lágrimas ouvi tudo o que o senhor falava.
Algumas dúvidas que guardava em meu coração quando iniciei a ler a Palavra, foram esclarecidas e o senhor foi muito mais além!
Aquelas palavras mudaram por completo minha vida e me fizeram não querer mais ir à denominação, mas viver o evangelho da graça.
Fui falar com meu namorado e aí começaram os problemas.
Com amor e cautela expus a verdade a ele. Pedi que assistisse o DVD comigo... Infelizmente ele tem verdadeiro ódio a sua pessoa.
Depois de uma briga, terminei o namoro.
O pastor e minha amiga da denominação me ligaram muito para que eu voltasse atrás. Falaram barbaridades sobre sua pessoa. Eu mantive minha decisão.
No mês passado meu ex-namorado me telefonou pedindo para conversarmos. Marcamos o encontro. Novamente ele tentava me convencer a voltar à denominação e esquecer tudo que vi e ouvi no DVD, dizendo ser doutrina maligna.

Começou outra briga que terminou em um estupro...

Ele me bateu e me estuprou..
...

Se quiser saber mais sobre essa história, clique aqui

Não sei definir o sentimento que tive ao tomar contato com essa ocorrência: choque, pesar, tristeza, raiva, desepero, impotência... talvez um misto de todas essas coisas, menos misericórdia e amor pelo louco do sêmen-narista. Uma história que não pode ser varrida para debaixo do tapete das aparências religiosas. A que ponto chegamos... pior é perceber que a igreja de hoje abriga um sem-número de "santarados" que fazem um amálgama nada saudável de suas neuroses eclesiásticas e sexuais. E ainda tem gente que acha que há uma campanha organizada para desmoralizar a "igreja". Com gente dessa categoria sendo preparada para dirigir e hoje dirigindo as igrejas, não é preciso promover campanhas para esse fim, a própria obra das mãos dessa gente já opera de-per-si e dão fortes indícios de quem são filhos.

39 comentários:

Thiago Mendanha disse...

Não pude conter as lágrimas ao ler as cartas...

Triste, chocado e tentando recompor as esperanças.

Unknown disse...

Nossa estou chocado com o que esta escrito....................!!!!!!

Chicco Salerno disse...

Eu estava ensinando na EBD num domingo qualquer quando um dos membros da igreja irrompeu dizendo que queria falar comigo. Acedi e ele foi logo falando que, naquela manhã, havia perdido a cabeça com sua irmã e havia passado por cima da mãe deles para agredí-la. Ele não consegue conviver com a idéia de que sua irmã seja lésbica e sua mãe ligada ao candomblé.

Pedi para ele esperar um pouquinho posto que estávamos terminando a classe. Finda a mesma, chamei ele para conversar e me explicar direitinho o que havia acontecido de fato. Ele estranhou que eu quisesse saber cada detalhe e eu fui esclarecendo: você vai me contar cada detalhe porque daqui nós vamos de 'mãozinhas dadas' até sua casa pedir perdão para ambas e de lá eu vou te acompanhar até a Delegacia da Mulher...

Fiz, faço e farei isso outras e tantas vezes quantas forem necessárias, com quantos aparecerem tentando justificar suas barbáries sob um manto de santidade, porque na minha bíblia continuo a ler que devo não só levantar as mãos para louvar a Deus como também levantar a minha voz em favor dos que não têm como se defender.

Não há como se aceitar esse evangelicalismo roto que, travestido de cristão, assalta pessoas de boa vontade.

Vamos acordar gente! Vamos nos posicionar e batalhar!

"Cinge a espada no teu flanco, herói; cinge a tua gl´[oria e a tua majestade! E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e a tua destra te ensinará proezas." Salmo 45:3-4

Marcia Carvalho disse...

Eu tinha lido essa carta no site do Caio Fábio.
Não tenho palavras pra expressar o que senti quando li e que ainda sinto quando lembro.
É cada vez mais absurdo o que se ouve por aí... imagino o que deve estar acontecendo e que não chega a ser divulgado!
Misericórdia, meu Deus!

fha disse...

As vezes parece incrível que os crentes tenham chegado a este ponto. Mas existem histórias ainda piores que esta por aí, aos montes.

E depois dizem que o Caio Fábio que é o herege ....

Diogo Bochio disse...

... que p***a de evangelho é esse??? Que ser doente, que "pa$tor" desalmado, que amiga fdp!!!!

Coitada desta menina!!! E o pior que existem muitas pessoas como ela, mas que nunca se manifestam nem recebem auxilio!!!

Uma coisa destas não pode passar batido!

O que segue são para os idiotas que querem ser mais "santos" que Deus:

Perdoar??? Perdoar o c*****o!!! Esses animais devem é ser torturados em praça publica, abusados por jumentos e por fim queimados bem lentamente. Tanto o "sêmen-narista" quanto o pastor, essa p**a que foi chamada de amiga e os idiotas que os defendem!!!

Achou ruim? Então vai tomar no (*)!!!

Falei...

Walter Cruz disse...

O Caio acabou de publicar uma carta da mãe do rapaz.

Pavarini disse...

o link da carta da mãe do seminarista.

http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=05299

putz, chorei de novo...

Pavarini disse...

e aqui um texto lindo do caio s/ a mãe do cara e s/ a tristeza vivida por inúmeras esposas e ex-esposas de pastores.

http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=05300

Tom disse...

hoje com certeza é o dia mais triste dessa minha saga de 'evangélico'. idem pra todo mundo que escreveu acima. desculpem, mas não quero meu filho envolvido nessa podridão.

Robinson J. De Souza (Roberas) disse...

é Pava, um safado des-graçado mesmo. Assim como o Thiago, me emocionei. Se tem um cara desse aqui em nossa escola eu denunciaria fácil fácil...

Alzira Sterque disse...

Meu Deus
Não parei de chorar.Li todas as cartas. Já ouvi inúmeras histórias como esta, inclusive de incesto entre pastores e suas próprias filhas aqui no sul do país...e não paro de chorar. Se estes monstros soubessem a devastação que causam nestas vidas. Mas eles não sabem, não ouvem, são monstros famintos, lobos em pele de ovelhas.

Alberto Cruz disse...

Muito interessante a estória, deve acontecer por aí casos como este. O Caio Fábio é um excelente contista, não precisava dizer que são cartas reais. Por favor. Como uma carta é publicada sem dar nomes aos bois e todos se veêm nela? Outra, todos acessam diariamente o site do Caio?

Vocês estão brincando dizendo que acham que estas cartas são reais, não é? Por favor minha gente, vamos raciocinar um pouco, não faz mal a ninguém.

Fabinho Silva disse...

A mobilizaçao funciona, Pava... essa publicacao na internet e tals. Devagar, mas vai. Também sou um filho de denominação, agora desviado (sem trocadilho!)... também achava meu semi-chará virado no capeta. Mas o cabra é corajoso, escancarando a podridão que ainda existe nos poroes das igrejas evangelicas. Alem dos estupros fisicos, tem a putaria moral, gente segurando-se em pequenas mutretinhas diarias, nao necessariamente sexuais, mas que sao a base de uma estrutura de manutencao de poder e, principalmente, emprego. Chovo no molhado, né? Varios caras falaram disso já... mas acontece que, voltando no assunto mobilizacao que funciona, apenas comecei a ENTENDER e VER e ODIAR essas coisas depois de contatos frequentes com gente dessarraigada na internet, da laia do Pava, por exemplo, e nao faz tanto tempo. E, quase como se fosse novidade, preciso repetir isso pra mim mesmo, porque sem gente desbocada e corajosa pra jogar no ventilador a sujeira evangelica interna, vai ser dificil ter a tal santidade de vida.
Entendo ser necessario mesmo denunciar e ver lideres evangelicos, ungidos intocaveis porem picaretas, suicidando-se como fez Saul. Entao o Ungido de fato e direito assume o trono. Nao há nada novo debaixo do sol.
Muito triste, mas real.
Assim como eu, porem, tenho esperança de mais gente cerrando fileiras ao lado dos hereges.
êeeee, se meu pastor me lêeeeee... :)

Moisés Lourenço Gomes disse...

Tenho um amigo que faz um bom trabalho sem deixar vestígio.

Alguém tem o endereço do semen-narista?

rs

Thiago Mendanha disse...

Sites que acesso diariamente:

Pavablog
A bacia das almas
Caio Fábio
Ricardo Gondim
Igreja Emergente
Tomei a pílula vermelha (hehe esse gosto de conferir a quantas anda)

Acredito que as cartas sejam reais, sim! E outra, caso se prove o oposto, a situação ainda é real e constante e inegável no meio evangélico (claro q em outros meios também existem monstruosidades).

Não conheço um evangélico que não tenha experimentando, nem que seja de forma sutil, a manipulação, intromissão e autoritarismo por parte de pastores/líderes inflados em tanto orgulho e viciados em poder.

Só não enxerga o cenário de desgraça no meio da igreja evangélica quem não quer...

#puto

Alberto Cruz disse...

Thiago, não tenho dúvidas que esta situação ocorra de forma corriqueira tanto em igrejas evangélicas como em católicas e em outras religiões. Mas estas cartas do Caio Fábio.... não me convencem. Todas possuem o mesmo estilo de escrita e fora as coisas que já falei no comentário anterior.

Pra mim ele criou a estorinha para exemplificar uma situação. Mas o chato disso tudo é enganar sem necessidade. A intenção foi boa, a mentirinha desnecessária.

Que algum advogado me esclareça: o crime só é crime se a vítima denunciar? Vai deixar um estuprador impune?

Para mim, continuo achando, as cartas foi um bom conto. E sendo assim, o Caio está de parabéns. Mas errou ao publicá-las como cartas reais.

Não estou defendendo ninguém, não sou católico, muito menos evangélico, tampouco conheço o Caio Fábio. Apenas leio o PavaBlog e achei que deveria expor minhas impressões sobre a postagem.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Realmente é uma história triste e horrível. Não só uma história, mas uma história de vidas.
Sem querer teorizar nem desumanizar a história eu pergunto aos amigos e às amigas:
O que deve a pessoa comum ou um crente fazer quando se depara diante de um problema ético perto de si? Hoje mesmo ouvi duas histórias tristes de fontes fidedignas dessas que vivenciaram problemas sérios.

Chicco Salerno disse...

Chorar eu também chorei, só que, conto ou realidade, discussão ética ou não, se o Caio é contista ou não, se acontece ou não, tomara nos faça despertar e ver que precisamos não de uma geração de adoradoradores (como se costuma dizer por aí...) mas de cristãos comprometidos com a causa da justiça. Faz muito tempo que esquecemos que iniquidade/pecado é o inverso de equidade/justiça.

Cristina Danuta disse...

Eu não consigo entender como gente assim se diz cristã. De fato, nunca conheceram a Cristo. Não tem o mínimo de temor a Deus. Ainda estou chocada com tudo isso...

Luís Delcides disse...

Triste.. Gostaria que vocês lessem o que escrevi no meu blog sobre isso

http://luisdelcidess.blogspot.com/2009/09/igreja-brasileira-verdades-nuas-e-cruas.html

abs

Ruy Marinho disse...

Não pude conter as lágrimas ao ler as cartas...

Triste, chocado e tentando recompor as esperanças. [2]

Meu Deus...

Daniel Grubba disse...

Que coisa mais absurda!!!

Eu já tinho lido no site do Caio toda a história. Agora ele publicou um texto maravilhoso sobre a honrosa reação da mãe do seminarista estuprador.

http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=05300

Alberto Cruz disse...

Caro Chicco Sal, é preciso reconhecer que você está correto. Não importa neste caso se a história é verídica, mas a reflexão que ela nos traz.

Thiago Mendanha disse...

Alberto,

p*@#a, se estas cartas não são fidedignas e o Caio as escreveu e publicou, então seria o caso de ainda chorar e repetir meu comentário no início, com uma pequena alteração:

"Triste, chocado e sem esperanças"

Seria muita falta de caráter, mas muita mesmo...

Mas, prefiro sustentar o benefício da confiança a priori.

Fausto Castello disse...

Alberto Cruz,

Realmente, como você mesmo diz, você não conhece o Caio. Assim, não o culpo por questionar a veracidade das cartas.

Eu, todavia, conheço o Caio e trabalho no site dele desde 2005, quando há muito já era normal a chegada de milhares de cartas de teor semelhante. Ou pior.

Vai por mim, amigo: o cara não brinca com coisa séria. É homem, não moleque. Para quem o conhece minimamente, é um total absurdo cogitar que ele fabricaria algo assim somente a título de ilustração da notória podridão do sistema eclesiástico.

Ah, há pouco fui informado de que a denúncia foi feita e a mãe do "sêmenarista", arrolada como testemunha.

Com respeito,

Fausto Castelo Branco

Thaty disse...

Sem palavras... Que o Senhor a console!

Wellington Albertini disse...

Que tristeza.

Respondendo ao Alberto Cruz...

Sim, o crime de estupro é condicionado à representação, ou seja, o autor só será processado se a vítima fizer a representação. A única exceção é para menores de 18 ou pessoa vulnerável.

Eliézer disse...

Aí Fabinho, tem outro desviado na rua de cima de sua casa: eu!

Abçs.

Pavarini disse...

NÃO TENHO TEMPO PARA LOUCURAS DESSE TIPO!

AGORA O QUE ME ESCREVEM TEM QUE SER PROVADO?

SIMPLES: NÃO LEIAM MEU SITE.

Nele,

Caio

e-mail do caio fábio no final da tarde de hj.

Unknown disse...

"Porque nada está encoberto senão para ser manifesto; e nada foi escondido senão para vir à luz."
Mc 4.22
A podridão de algumas instituições religiosas é tão grande, que tá ficando dificil de esconder. Ainda mais com gente de coragem como o Caio denunciando o que precisa ser denunciado.
Tem muita gente aí nas igrejas que sabe que tudo isso acontece e não fala nada, tanto por medo ou simplesmente para preservar a "imagem" da "igreja".
É como disse alguém por aí: "para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada".

Aninha Milho disse...

A monstruosidade e a violência contra a vida dessa moça me deixou perplexa, triste e incomodada. Mas vejo nessa situação algo que só Deus pode produzir. Essa moça perdoar o crimonoso por todas as ameaças e agressões, inclusive um estupro? Ter um filho dele, nessas condições?(o aborto neste caso é legal pela constituição atual e ela optou por ter o bebe).
Uma mãe e esposa que se posiciona a favor da justiça e da verdade, mesmo que isso lhe custe muito(atitude da sogra). Nada, só Jesus pode ser a razão e a força dessas mulheres, que admiro de verdade. Pela graça do Senhor da paz que excede o entendimento.

Pavarini disse...

"Bom dia, Pastor Caio!

Com emoção e lágrimas li o que o senhor escreveu a cerca de minha pessoa em seu site. Muitíssimo obrigada!

Ontem conversei com meu marido e filho sobre a nossa querida e sobre a minha separação do meu marido.

Foi uma conversa tensa e difícil, onde todo o tempo ambos tentaram me pressionar com ameaças.

Firmei minha decisão e deixei bem claro que jamais voltaria atrás sobre continuar casada com ele, e disse a meu filho que se ele tentasse se aproximar da nossa querida, eu não teria outra escolha a não ser ir à Polícia usar a Lei Maria da Penha.

Meu marido fez um escândalo tão grande que chamou a atenção de um presbítero que mora a duas casas de nós. Este bateu em nossa porta e terminou sabendo, não do que o meu filho fez com a “menina”, mas do meu pedido de separação.

Ele acalmou meu marido e eu pude em paz pegar minhas coisas e partir para outra propriedade que temos aqui em nossa cidade."

leia o restante do novo post desta manhã de sábado no link abaixo.

http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=05305

Chicco Salerno disse...

Não sabemos o nome dessa irmã de coragem, mas ela me faz lembrar a coragem de Jael (Juízes 4).

Que ela saiba que conta com nossas orações e apoio.

Alzira Sterque disse...

Diante de tão corajosa atitude, da ex-esposa do pastor, relembro a frase de C. Simmons:

"Se você deseja apagar do mundo seus erros e vícios, comece engajando as mães nessa luta"

Compartilhe! disse...

Coragem de mãe!
Fome e sede de justiça!
Sem "crentianizar" a coisa, vamos orar por ela que a coisa toda deve estar sendo dolorida!!

Anônimo disse...

dá vontade de desossar um covarde desse...tratamento para psicopata é choque de 220 no saco e martelada na canela.

ôooo ALBERTO CRUZ...não dou um "conto" por vc!

márcio rocha

Isaac Marinho disse...

Muito triste...

Só não chorei, porque não choro muito fácil; mas senti um nó na garganta... =(

Infelizmente isso acontece com frequência, só mudam os atores e uns poucos detalhes...


Que Deus tenha misericórdia de nós!

Diogo França disse...

sem palavras !
isso é absurdo !
"/

Deus há de destruir esse bando de ...

... não achei a palavra...
deu vontade de gritar ! ! !

Blog Widget by LinkWithin