13.11.09

O prazer está em suas mãos

Um novo curso escolar que ensina masturbação a jovens de 14 aos 17 anos está provocando polêmica entre pais e educadores na Espanha.

O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província de Extremadura, e intitulado "O prazer está em suas mãos". Ele pretende acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural.

As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas de segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos.

Para a secretária de Juventude de Extremadura, Laura Garrido, o novo curso "não deveria escandalizar a ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade".

Consciente das críticas de grupos de pais de alunos e veículos de comunicação conservadores, que classificaram a atividade escolar de imoral e irresponsável, a secretária disse à BBC Brasil que "resumir tudo em uma polêmica sobre como sentir prazer é uma barbaridade".

"O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afetividade, identidade de gênero, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, é óbvio".

Dúvidas
A Secretaria de Educação de Extremadura elaborou 1.200 livros em formato revista com exemplos de dúvidas habituais de adolescentes sobre o tema e as respectivas respostas de educadores e sexólogos.

O material didático das aulas inclui mapas da anatomia humana, explicações sobre tipos de brinquedos eróticos, endereços úteis e até um baralho que coloca os jogadores em exemplos de situações de risco como uma ereção prolongada ou uma infecção genital, para que saibam como resolver os problemas.

Os slogans do curso escolar - "O prazer está em suas mãos" e "Prazer quando e onde você quiser" - foram aprovados pelo Instituto da Mulher de Extremadura (ONG que reúne associações feministas locais), porque consideram as aulas necessárias para que os jovens entendam que o sexo não é apenas um ato físico.

"Se esse curso conseguir que os nossos filhos se desenvolvam através de uma sexualidade saudável, será mais fácil evitar condutas discriminatórias e agressivas em suas relações", disse à BBC Brasil a diretora geral do Instituto da Mulher, Maria José Pulido.

"É importante que pais e educadores possam tratar a sexualidade como um comportamento, uma expressão afetiva e de saúde também".

fonte: UOL Educação

felizmente, o tal curso vai rolar na província de Extremadura. :P

4 comentários:

Blog Renato Jr. disse...

Graça e Paz Pava...

Sou um atento leito de seu blog e sou seu seguidor também.

Esta acontecendo no site do senado (http://www.senado.gov.br/agencia) uma enquete para identificar quem é contra ou a favor da aprovação da PLC 122, que é a lei da homofobia.

A enquete ficou no ar, por um tempo e estava em 64% para o NÃO, de um dia para outro tiraram do ar, agora ela voltou, e o NÃO começa a perder para o SIM ao PLC 122. Peço que o sr. divulgue a enquete, vamos votar novamente.

a união do corpo de Cristo contra essa lei absurda.

No meu blog tem mais informações.

http://blogrenatojr.blogspot.com/2009/11/enquete-do-senado-federal-sobre-pl_10.html


Que Deus continue te abençoando para que mais vidas possam ser abençoadas.

Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.co

Anônimo disse...

Mateus 5.29
29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Mateus 5.28
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Anônimo disse...

O Espírito Santo de Deus e de JEsus já não está achando lugar para pousar no coração das pessoas

e logo então se cumpre a profecia

II Tessalonicenses 2:7

7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Eliézer disse...

Parece que o Tarzan já usufrui desse tipo de ensino...
http://www.youtube.com/watch?v=E1zRaPOzclI

Blog Widget by LinkWithin