22.6.07

Viva são João

Queridos irmãos,

Estamos vivendo um dos períodos mais ricos da nossa cultura popular que são os festejos de São João. Celebremos estes dias lembrando quem foi João Batista. Seu ministério e profecia ecoam até os dias de hoje, e seu exemplo de resistência ao proclamar a verdade, mesmo que ela representasse a sua prisão e morte, são exemplos de dignidade e fé.

Vejamos quem era João, segundo o seu primo Jesus de Nazaré quando afirma: "...Jesus começou a falar às multidões a respeito de João: «O que é que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8 O que vocês foram ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas aqueles que vestem roupas finas moram em palácios de reis. 9 Então, o que é que vocês foram ver? Um profeta? Eu lhes afirmo que sim: alguém que é mais do que um profeta. 10 É de João que a Escritura diz: 'Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti'. 11 Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. 13 De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. 15 Quem tem ouvidos, ouça.» Mateus 11:7-15.

acabei de receber esta msg da Secretaria Diocesana da Igreja Anglicana / Maceió (AL).

4 comentários:

Anônimo disse...

E quem tem olhos, leia o que diz a Bíblia: só um é digno de toda honra, de toda glória, de toda adoração. Só um é o mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Dogmas católicos... blergh...

luciana disse...

Já havia decidido o que falar para minha filha de sete anos sobre esse dia.
João Batista, primo de Jesus.
João(Boanerges) discípulo de Jesus.
Será uma grande e linda história.

Anônimo disse...

maya,
acho q vc nao leu direiro. o texto nao fala de nenhum "dogma catolica".

Anônimo disse...

"dogma: 1. Ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema (...) 2. Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé." (Dicionário Aurélio)

Blog Widget by LinkWithin