3.2.10

Isto é incrível!

Adeptos da virgindade, Kevin Jonas (à esq.), Joe Jonas (no centro) e
Nick Jonas, do Jonas Brothers, são ícones dos jovens que esperam o
casamento para "liberar"

Faça uma enquete básica em qualquer escola de ensino médio e você comprovará. Segundo as estatísticas, a primeira experiência sexual dos jovens vem acontecendo cada vez mais cedo, com 15, 14 e até 13 anos de idade. Na contramão desse comportamento precoce, garotos e garotas estão optando por esperar o casamento para perder a virgindade. A motivação, em geral, tem cunho religioso, mas muitos também se inspiram na onda conservadora que começou há poucos anos nos Estados Unidos e encontra nos ídolos pop Jonas Brothers seus principais ícones.

O analista de sistemas Ubirailson Jersy Soares de Medeiros, 26 anos, de João Pessoa (PB), namora há quatro anos e meio e decidiu manter-se virgem até o casamento por conta de uma experiência religiosa intensa (ele não dá mais detalhes). “Tive uma experiência com o amor de Deus que mudou minha vida e quero corresponder a este amor tendo um coração puro e deixando que meu corpo seja coerente com essa realidade. O sexo é algo muito precioso e belo para ser vivido de qualquer jeito, é sagrado!”, acredita o rapaz, cujo passado guarda algumas “máculas”. “Descobri que tratava minha sexualidade de modo desordenado, viciado e egoísta, buscando o prazer pelo prazer. Fazia das mulheres coisas, objetos, denegria o valor que elas tinham. Embora seja virgem, tive muitas experiências íntimas com algumas mulheres. Posso dizer que fiz quase tudo, menos a conjunção carnal”, revela.

Estilo de vida

Para o digitador Júnior Nogueira, 26 anos, de Sobral (CE), a castidade é um “estilo de vida”. “Ela abrange mais do que simplesmente a virgindade, pois se relaciona com o nosso modo de amar a Deus e aos outros. Portanto, uma pessoa pode ser virgem e não ser casta, ou o contrário, não ser mais virgem e viver a castidade como opção”, explica. “Acho que há muita banalização do sexo. As pessoas mal se conhecem e já vão para a cama”, reclama o estudante de Direto Hugo de Oliveira, 23 anos, de Osasco (SP). Leia + AQUI

Fonte: UOL ESTILO

Tem gente que acredita que Jesus vai voltar mas não acredita que esse tipo de coisa seja possível. E você, que acha?

85 comentários:

Simplesmente Tininha disse...

Me recordo de uma garotinha que conheci num impacto evangelístico em Maués (AM) que na época (1999) só tinha 13 anos. Seu sonho era se casar virgem (naquela época, ouvir isso da boca de qualquer garota seria um grande milagre). Ela não era cristã...
Seus pais eram separados e ela vivia com sua mãe e o seu amante. A mãe queria q ela tivesse relações sexuais com o amante, já que ela (a mãe) não poderia ter mais filhos. Essa garotinha chorava compulsivamente, pq era algo que ela lutava até aquele momento para não fazer. Com a voz embargada me disse, q pelo menos, até aos 15 anos queria chegar virgem...
Fico pensando sobre os valores e príncipios q essa garotinha carregava consigo (com certeza, não foi dado por sua mãe).
Não é só a busca de prazer, mas tem à ver com a dignidade, respeito e amor próprio. É o desejo de se entregar por completo à quem realmente merece receber o amor, ao invés, de ser meros pedaços de sentimentos lascados deixados em outros corpos...
Fiquei indignada com a situação da pequena menina e isso me causou noites sem dormir...
Acredito q se as crianças e adolescentes soubessem o valor que possuem e q seus corpos não são objetos de prazer, se guardariam pra desfrutar o momento mais importante na vida de um casal (dentro do casamento) a verdadeira lua de mel... que hj, tem se tornado o fel que amarga e destrói mts relacionamentos com o passar de dias... nem de anos... mas de dias...
Ninguém morre por ser virgem e por esperar pela pessoa certa!
Eu tô viva! ;D

laura disse...

acho mó leseira.
ai esse puritanismo norteamericano...

Cristina Danuta disse...

Um dia desses estava falando sobre esse assunto com uma amiga. Com tantos "astros" dando péssimos exemplos para a juventude (que, queiram ou não, eles influenciam, principalmente os adolescentes) saindo de festas completamente bêbados ou visivelmente drogados. Pelo menos esses rapazes estão influenciando em algo positivo, se é que posso dizer assim.

Existe uma passagem bíblica que diz o seguinte: "Não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira" (Ct 8:4). Vivemos em um tempo em que a sexualidade é aflorada desde muito cedo e por todos os lados. Quando eu tinha doze anos ainda brincava de boneca (se bem que, como eu era uma moleca, brincava mais de pique mesmo rs) Mas é difícil encontrar uma menina nessa idade que ainda faça isso. Parafraseando o MC Leozinho "elas só pensam em beijar, beijar, beijar..."

Quanto a esperar até o casamento, acredito que deva ser uma escolha pessoal de cada um, sem imposições. E se assim for, ser respeitada. Pelo menos não iniciar a vida sexual cedo demais.

Quanto a esperar pela pessoa certa, bom, acho meio complicada essa ideia, mas já estou fugindo do assunto. Isso daria um outro comentário em um outro post. =)

Douglas Negrisolli disse...

Viver a pureza como essência de um casamento puro, é talvez, a dadiva maior do casamento vivido só a dois.

Dio disse...

Acho mais exibicionismo do que puritanismo propriamente dito. Um desejo de se sentir "mais santo, mais puro, ou mesmo MELHOR" do que as demais pessoas, além de uma insegurança terrível. Muitos se escondem atrás dessa convicção por não querer admitir que são extremamente tímidos, ou infantis... ou que preferem ficar no MSN / Orkut / Twiter do que "enfrentar" a vida olhando nos olhos das outras pessoas.
Um relacionamento VERDADEIRO e sadio, um namoro, não tem nada de impuro... lembrando que o maior dom de todos é o amor e mais ainda, que "o amor ardente encobre uma multidão de pecados" - e me refiro ao amor e não ao sexo propriamente dito, porém ressalto que o sexo pode sim fazer parte do amor. Aquele, o verdadeiro. Não necessariamente mas não se pode excluí-lo.

Camilo disse...

Virgindade tem haver apenas com pureza de coração! Então, a coisa é muito mais em cima do que embaixo!

Detesto exibicionismo! Marketing barato, a meu ver mais uma modinha evangélica americana.

Virgindade deveria ser pessoal e privado assim como oração do quarto!

Agora, publicar aos 4 ventos tal santidade tem haver com a idéia..."creio na graça...mas banco o resto...

laura disse...

Concordo, Diógenes. Exibicionismo sim.
E sabe, nas últimas décadas, muita mulher foi apedrejada em praça pública, muita mulher queimou sutia, muita mulher apanhou do marido, muita mulher botou a cara na rua pra apanhar, tudo pra dizer "quero fazer sim. quero fazer na hora e com quem me der vontade". se as religioes fizeram geraçoes e geraçoes de mulheres terem vergonhas de seus corpos, medos de seus desejos e culpa de suas atitudes, a ciência nos deu a dádiva da liberdade: a pílula.
e liberdade significa responsabilidade, sempre; como diz um amigo, temos só uma pele pra cobrir o corpo, entao cuide dela. e se cada um nao souber amar a própria pele, menos ainda saberá amar a de outro.
fazer sexo nao é fazer amor - e está mais do que na hora da nossa querida sociedade amadurecer pra entender isso.

Emanuel disse...

Uau! Então quer dizer que artistas que trocam de namoradas(os) semestralmente são chiques e comedidos, enquanto quem tenta se preservar é exibido? Quem fala quantas pegou é "O" cara, e a pessoa que diz que está se guardando é exibida? O mundo está, realmente, de pernas pro ar!

laura, a sociedade que você diz e o cristianismo são incompatíveis. Os valores de cada um são completamente opostos. A Bíblia ensina que o homem deve ser marido de uma só mulher. Há regras estritas sobre divórcio, outro mal que está dentro da igreja e é tratado como algo normal. Estou até vendo, daqui alguns anos quem ficar casado por 25 anos, ou 50, serão taxados de exibicionistas!

O fato é que o sexo é algo central na vida e conversas da maioria dos crentes, o que é triste. Jesus já alertava que seria como nos tempos de Noé, onde as pessoas casavam-se e se davam em casamento, compravam e vendiam, etc... Ao menos chegavam ao casamento naquela época, hoje é apenas sexo, um nível de intimidade tão grande e um ato tão belo que tem sido lançado aos porcos.

Espero que um dia os "crentes" retornem às suas raízes, aquelas que impactavam a sociedade por suas atitudes, principalmente as sexuais. Quando a liberdade foi confundida com libertinagem, a coisa desandou,e vemos crianças parindo crianças dentro das próprias igrejas. Não se vê isso na cultura judaica, por exemplo, que há educação e apreço pela moral, que muito tem nos faltado e nos feito ir ao caminho oposto do ensinado por Cristo. E não digo moral apenas na parte do sexo, mas em tudo. Crentes que acham normal desviar dinheiro, bater na esposa, falar palavrões, brigar no futebol... Não enxergo Jesus tendo quaisquer dessas atitudes.

Enfim, busquemos ser como O cara, Jesus, que conseguia conversar com uma pessoa do sexo oposto sem pensar em sexo, diferente do que aparenta alguns que comentaram aí em cima.

Dio disse...

Digo mais ainda... isso está mais para "marketing social" do que para uma questão espiritual.
Acho uns bossais, de verdade. É quase o mesmo sentimento que eu tenho pelo Kaká, que todo mundo resolve idolatrar. Mas acaba sendo frustrante para muitos que não conseguem atingir tamanho grau de "pureza", porque o cidadão se porta como se até o suor dele tivesse a fragrância de pétalas de rosas.

Não podriam esses jovens passar uam imagem de pessoas normais? Mais, digamos... acessíveis? O Jesus Cristo que eu conheço se aproximava das pessoas, não se colocava como Deus, como perfeito - muito pelo contrário - andava com beberrões, prostitutas, pecadores em geral... dos quais eu faço parte integrante.
Quer saber? Babaquinhas... que devem ficar se descabelando (de fato e literalmente)...

Carla Sodre disse...

Putzzz, se o povo trepa..as pessoas falam mal..senao trepa fala do mesmo jeito...nao tem como agradar mesmo

Dio disse...

Tem sim Carla como agradar... basta que cada um guarde suas particularidades para si, e não toquem trombeta se são ou deixam de ser virgens - afinal, além dos retardados sem personalidade que precisam de modelos para serem seguidos, quem mais precisa de saber da intimidade de outrem?

laura disse...

sim, emanuel, incompatíveis. atéia, muito prazer. exatamente porque tudo o que você diz sobre o cristianismo [e daí nossa "incompatibilidade de gênios"] tolhe a liberdade do cerumano.
nem religiosos, nem papa, nem deus vai me o que fazer com meu corpo - isso diz respeito a trabalho, sexo, drogas, aborto, casamento etc etc etc. ele é meu, só meu, e quem cuida dele sou eu. ônus e bônus do que eu fizer com a minha liberdade sao meus - daí a clarividência para tomar decisoes e assumir suas consequências como minhas, de acordo com meus princípios e experiências, buscando a minha felicidade e a minha satisfaçao [e, quem sabe, a do outro], nao devido a regras e princípios alheios.

Adriana Neumann disse...

Eu sempre olho com uma certa desconfiança pros certinhos demais...

Precisava ver a vida deles nas 24 horas do dia pra realmente me convencer de que isso é sincero.

Afinal, parafraseando Nelson Rodrigues, se as pessoas soubessem o que seus vizinhos fazem entre quatro paredes, ninguém mais se cumprimentaria.

Paulinho Alves disse...

Olá!
Bom, acho que não existe sexo antes do casamento, sexo é casamento. Por isso escolhi guardar meu corpo para o casamento e dar minha virgindade de presente para minha esposa.

André disse...

Virgindade ou não virgindade? Será que isso tem alguma importancia pra Deus?

Lívia de Feo disse...

acredito que tanto a decisão de perder como de manter a virgindade somente tem sentido se feita conscientemente por pessoas que sejam bem resolvidas com a própria sexualidade.

É uma decisão pessoal, por isso acho estranha a pregação pró virgindade, assim como não concordo com a pressão para se iniciar a vida sexual. É o típico assunto onde somente cada um pode decidir por si.

Mas acho estranho essa idéia de ter que mostrar para o mundo que vc é virgem ou defender a sua virgindade para os outros, me parece o outro lado daqueles que se sentem obrigados a contar para o mundo com quantas pessoas transaram, ambos os casos sinal de que não há confiança na própria ideologia.

ezequiel disse...

a questão não é exibicionismo...
eles tao fazendo "propaganda" de algo bom, saudavel e correto...

não falam que sao mais santos por isso... falam que querem se "guardar" pro casamento...

se é só marketing é problema deles... mas a mensagem é boa (pena q a musica nao seja)...

pelo jeito o pessoal ai é fã dos rappers q tratam as mulheres como objeto...

e o pior é o pessoal q fica falando mal q eles tao "se fazendo de mais santos" (coisa q nao vi aqui) tão querendo se passar por pessoas de cabeça aberta, modernos, e como são mais normais q os outros, são mais cristãos que os outros...

essa crentaiada...

carla Sodre disse...

concordo com o Ezequiel!

Tig Vieira disse...

Galera, eu que sou crente, acredito que o sexo deve ser praticado só durante o casamento, tenho que dizer: Isso é puro marketing! Esses Jonas Brothers arrumaram um assunto pelo qual serem comentados, inclusive nesse blog, que costuma ter leitores com quociente de inteligência acima da média.
Lá no camarim, eles pegam geral. Estou falando porque já ví comentários de garotas ricas que foram aos shows. E menores de idade, no caso, o que torna a coisa ainda mais dramática.
Concordo com o ponto de vista de alguns, que escreveram acima. SEMPRE desconfie em quem banca o certinho. Quem é "certinho" de verdade, é perseguido por isso. Não bate no peito com orgulho, passa por vários questionamentos, porque, como citaram antes, nada contra a maré da anti-moral do "mundo".
Vive na contra-cultura, busca uma revolução tão bruta quanto queimar sutians em praça publica.
Eu sou virgem. Não é fácil. Não gosto totalmente disso. Às vezes me dá uma vontade louca de ir ao primeiro puteiro e gastar meu salário, e só não faço por causa da graça de Deus. É, cara. A graça funciona.
A liberdade sexual também serve para dizer não. Oras, não é liberdade se sempre devemos seguir o primeiro impulso descabido de penetrar em qualquer orifício que surgir na frente, com o perdão da expressão chula.
Pense nisso, Laura. Se as pessoas decidem seguir códigos morais, elas o fazem por escolha própria, não por serem manipuladas. Isso também é liberdade. Agora, dizer que "nem Deus" pode te dizer o que fazer com seu corpo, pode ser confundido com, no mínimo, arrogância.
Entendo que você é atéia, e por isso, acha uma perda de tempo seguir o que uma entidade invisível nos diz. Mas para nós, que acreditamos que esse cara formou o mundo e tudo que nele existe e deu Seu Filho pra morrer na cruz pelas nossas próprias cagadas, seria querer bancar, nós mesmos, um deus, ao desobedecê-lo.
"Apesar de toda sua sabedoria, Criador, eu sei melhor que você o que é bom para mim".
Na boa? O cerumano não está com toda essa panca, não. Liga a TV agora e você vai ver que nossas decisões são sempre as piores.

Cristina Danuta disse...

Isso mesmo Ezequiel. A questão não é se eles estão se exibindo (não acho) ou se realmente fazem isso, mas a mensagem que estão passando para milhões de jovens e adolescentes que curtem o trabalho deles. Como eu já havia dito, em meio a tantos péssimos exemplos a que os adolescentes são submetidos diariamente, eles estão remando contra a maré e incutindo valores louváveis nos fãs.

André L. disse...

Acho que é apenas mais uma modinha, ou uma nova forma da Disney vender sexo pra meninada. Nada a ver com princípios. Puro comércio.

Dio disse...

Ezequiel... bom, saudável e correto combina com frustrado e reprimido?

O que você acha dos padres celibatários? Das freiras? Você vê alegria sincera naquelas pessoas? Tem algo mais melancólico e triste do que ver uma freira rezando um terço, com aquela cara de sofredora?
Esses garotos são uns pobres coitados sem personalidade. E a única coisa que els têm que pode chamar para si os holofotes é se auto entitular virgenzinhos.

Patético.

Claudia Freitas disse...

A Igreja criou uma forma de fazer a gente viver em razão do sexo mais eficiente do que a sociedade "mundana". O foco no tema é tão grande que nos fazem acreditar na "primeira vez" como se ela fosse ser a coisa mais boa do universo, como se fossemos gozar litros pq casamos virgens e o sexo é o presente de Deus, como se fosse um grande evento que vai mudar a nossa vida.

A realidade nua e crua, não passa de umas horas de nervosismo, dor, sangue e algumas vezes choro, que pode resultar em trauma pq a expectativa foi muito maior do que deveria.

Se pudéssemos viver nossa sexualidade sem pressão, nem do mundo nem da igreja, acho que seriamos mais saudáveis.

Unknown disse...

Achei engraçado o carinha na matéria dizendo que ja vez quase tudo - hehe. Tipo, é "meio virgem", né? hehe Então o sexo é só o coito?

Pavarini disse...

jader, me lembrei do relato de uma garota brasileira s/ as amigas americanas que usam o tal anel da pureza.

segundo ela, as meninas usam bastante outro tipo de anel. ainda por cima (ou por baixo), continuam crentes (literalmente) que são virgens. :P

abraço

Anônimo disse...

O que penso sobre virgindade.Lí comentários e um disse que é perda de tempo esse negócio de ficar dizendo que é virgem.E dupla perda de tempo é dizer que não é.Kaka atleta serve de exemplo.Eu tenho um amigo que casou recentemente,e ambos casaram virgens,lutaram e conseguiram.Ora se um pode porque não os outros? Ter relações sexuais antes do casamento,não é casamento e nem dá em casamento,dá BBB - relações irresponsáveis.A mulher fica como objeto de experiências,tipo camiseta que experimentada e logo o preço da peça é para o saldão,todo mundo usou.A minha esposa casou virgem,eu não.Trouxe sequelas para os meus filhos através do virus da prostituição que eu fiz a "primeira vez",e não parei mais até casar.Se pudesse não faria ou repetiria o que fiz.Creio que mesmo com as tentações eu tenho condições de resistir,mas comigo não foi assim,nem por isso sou favorável a este tipo de coisa.Virgindade é nobreza.

Meg Banhos disse...

pra quem não conhece aí vai o site do movimento atitude 434 baseado em 1 tes 4:34 - aquele do "anel"
http://www.atitude434.com
aonde é sempre um prazer falar de sexo!
( e olha que nem é site americano ;P )
Aliás, existem, como poderão constatar, igrejas bem evoluídas na caminhada, aonde essa discussão nem cabe mais!

Anônimo disse...

As escolhas são livres,todos têm o direito de escolhar o caminho a seguir.
As más escolhas tras maldições.As boas escolhas bênçãos.É responsável pela escolha.
VOCÊ DECIDE //
Segue os conselhos da Globo via BBB,com Bial o cafetão da zona gritando e chamando de mártires e heróis os babacas,ou vc segue a pureza bíblica.Virgindade é escolha decente,é nobre,é bonito.
Fui.

Anônimo disse...

Vamos transar! Sexo é bom demais! Danem-se os formalismos.

Anônimo disse...

o dia que as pessoas se tocarem que sexo nao é só penetração a discussão melhora....

Ezequiel disse...

Diógenes, se os padres e freiras fizessem a escolha de celibato por real escolha, não seriam "tristes" e "reprimidos"...

Rich Mullins, falecido cantor cristão, escolheu a vida de celibatário e não era triste, reprimido...

Creio que uma escolha dessas tem que ser feita de coração.

E creio que, por mais mentirosos que esses Jonas Brothers sejam, estão fazendo divulgando uma coisa boa... por mais q seja modinha, é melhor essa modinha que uma modinha dos rappers, nao acha?

se tu tiver uma filha, vai preferir ela dando pra todo mundo ou que ela seja virgem até casar?

tu é mais patético que eles...

Pepe disse...

O problema é que o ser humano não sabe viver com equilíbrio. Ou vive uma vida de privações ou uma vida de libertinagem.
No "português rasgado" (e no sentido do post) ou dá pra todo mundo ou não dá pra ninguém.
Não acredito que é isso que Deus quer para nós.

Anônimo disse...

Eu sou agente funerário em Brasília,há 35 anos.Tenho experiência e posso cooperar.Vc diz que sexo é bom,vamos deixar de formalismo,aki vai o último conselho da tua vida.João que amou Joana,que amou Priscila,que amou Madona,que amou Dalila, que amou,amou e amou,fez sexo,muito sexo,bastante sexo e morreu de AIDS,magro,fedendo,com o rosto sem ser reconhecido,sem poder ficar sentado na cama.Eu fiz o enterro deste cara,ele se arrependeu mas já era tarde,foi e está enterradinho no Cmitério Campo da Espernça em Brasília.Se vc quer seguir este caminho,vá em frente,e que tenha uma boa dose de sorte,eu fico com sexo seguro,com a minha parceira de 46 anos de casados,e fui jovem como vc,tá? Vá em frente,qdo precisar de mim procure meu telefone no 102.tito from brasília.

Anônimo disse...

Ora,isso não é discussão decente.
Relação sexual é para quem é casado,e aí é claro acontece a penetração.Virgindade não é coisa nova,é bem antiga.Eu gostei de ter casado com uma jovem virgem,e estou até hoje casado.O BBB não vai fazer a minha cabeça virar zona de prostituição.Saia dessa companheiro,viva uma vida saudável e limpa,e seja feliz.
Vc decide.
tito from brasília.

zaza disse...

Pra quem quer se manter virgem, que o faça! Pra quem tá querendo transar, pelo amor de Deus, não esqueça da responsabilidade e da camisinha!

Emanuel disse...

laura, percebi que não acreditava no cristianismo pelo seu comentário. Legal você postar suas opiniões. Entretanto, assim como não critico sua opção de como tratar seu corpo (como você disse, é seu, faça o que quiser com ele!), você também não tem o direito de falar mal de quem quer se guardar, seja por que motivo for.

Minha crítica é a mentalidade da sociedade hoje, onde anunciar em todos os cantos quem está "pegando" é motivo de orgulho, fama e elogios, e se alguém anuncia algo que faz que está na contra-mão, é exibido, quer se aparecer (veja os casos das pessoas que devolveram dinheiro encontrado, sempre são taxadas de burras...).

Há uma crise moral na sociedade, uma inversão de valores. Roubar, no Brasil, é sinônimo de inteligência, esperteza. Ser malandro é ser legal, ser íntegro é ser mané, como dizem tantas canções do samba.

Anônimo disse...

Faço pate do Ministério de Música da minha igreja e minha namorada é do grupo de Dança. Namoramos a dois anos e pretendemos casar. Temos relações sexuais a mais de um ano, não temos nenhuma crise de consciência e nosso lider da Juventude sabe e nao teve nenhum xilique como algumas pessoas daqui. Simples assim.

Anônimo disse...

Eu tb conheço gente que teve esse comportamento,dois,três,quatro anos "namorando" de repente,acabou,cada um foi para o seu lado.Experimentaram,experimentaram,experimentaram,experimetarammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmme morreram na praia.Não encontro base bíblica para este tipo de comportamento.Se o líder da juventude não deu xilique,é porque ele está 'morto' espiritualmente,sem percepção.Com quem eu transei pela primeira vez,segundo a cultura bíblica da epoca de Isaque,essa é a espôsa,as outras ,são outras...A relação sexual sela o compromisso,e se vc não cumpre é mau caráter.Outra,digamos que praticando o sexo antes do casamento,e depois vem o casório,no primeiro arranca-rabo o 'cara' chama a espôsa de piranhuda e até dúvida que ele foi o primeiro,e aí o bicho pega.A parte ofendida sempre é a mulher,que leva na casa este apelido pejorativo - piranha,ou leviana ou coisa parecida.
Ora,se há amor mesmo como vcs andam apregoando, "quem ama espera",e vai para a cama depois de casado ou vão viver uma união estável.Prazer,fui tito from brasília.

Anônimo disse...

Bem aqui vai a voz do profeta,e estou falando sério,podem me considerar ultrapassado,antiquado,brega,velho,murrinha ou coisa e tal. Não faz nenhuma diferença e nem vai fazer eu mudar de idéia.
"COM CAMISINHA OU SEM CAMISINHA,O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE".ROMANOS 6:23 parafraseado.É melhor casar do que viver abrasado diz Paulo em 1 Corintios 7,versículo procure.
tito from brasília.Boa sorte...

Anônimo disse...

Para o anônimo que disse que namora há dois anos,e faz parte da equipe de louvor e que o líder sabe disso e que não deu nenhum xilique.
Se fosse comigo,eu não daria só xilique,eu convidaria vc a procurar outro grupo de 'louvor'.Dois anos de namoro e vc ainda não resolveu casar?
Mau carater,e sua relação é doentia e sem compromisso.O teu compromisso é ir para a cama com a moça,usar e abusar das boas emoções e fingidamente vc diz que a ama.Nisso eu não acredito,vc é seguidor do BBB 11,com o cafetão Bial chamando esse tipo de gente sodomita de mártires e heróis.Ora,seu anônimo va coçar macaco.E ponha a cara de fora,anônimo não é nome,é covardia,tá.
tito from brasília. Tens o meu email,tá?

Claudia Freitas disse...

Não falei que a igreja faz a gente viver em função do sexo mais do que o mundo?

Anônimo disse...

A Igreja Evangélica parece que ainda está na Década de 70 quando o assunto é Sexo. Entaum o pai deve querer que a filha se case virgem porque ou é assim pu ela vai dar prá todo mundo, mesmo raciocinio dealguém que comentou alguns posts acima. Se o filho comer alguém naum tem problema. Galinha é adjetivo prá rapazes e xingação prá moças. Parabéns ao Blog pelo post que está ajudando a desmascararar a hipocresia da Igreja.

Adriana Neumann disse...

ô Tito, qdo eu me casei, não era mais virgem. De vez em qdo bato boca com meu marido e ele NUNCA, em nas piores brigas, me chamou de piranha nem me faltou com o devido respeito.

Homem q faz isso q vc disse não é HOMEM. É machão sem vergonha e sem moral, que não merece respeito nem das piranhas com quem ele convive ou conviveu...

Fernando Mattei disse...

Não acho que casamento e relacionamento sexual sejam coisas distintas pra Deus. Transar é selar um casamento segundo Deus.

Transou? Parabéns, você está casado.

Se está pronto pra isso, deveria estar pronto pra um relacionamento. Como sabemos que nem sempre isso é verdade, melhor esperar...

Anônimo disse...

Ok,Adriana o seu caso deu certo.Ambos assumiram o 'erro' acertando no relacionamento.Experimentar pra vê se dará certo,é jogo da sorte , é roleta.O homem hoje não quer compromisso,veja o BBB,é um programa virtual que não dá em nada a "amizade" termina qdo um é eliminado.Qdo um casal se ama e se adianta no sexo antes do casamento,e qdo se casam e põe fim um relacionamento virtual e passam a viver um união estável.Realizei em Janeiro 2009 um casamento em Sorocaba,de um filho de amigo meu (falecido) e o noivo e a noiva honraram e deram uma resposta aos pais da noiva que estavam afoitos com o 'namoro'dos dois.O noivo ,honrou a noiva qdo disse que se casaria com ela,e foi isso que aconteceu(24/01/2009).Isso é ser responsável e bom caráter.Agora,qto os arranca-rabos que eu tenho conhecimento houve agressões verbais por parte do homem.Isso é um risco que corre esse tipo de relacionamento com sexo antes do casamento.Cada caso um caso,mas a regra geral é que numa rixa entre o casal,pode ocorrer esse tipo de xingamento,porque? Por que celebrei outro casamento aki em Brasília,e houve separação,e o ex-marido verbalizou e jogou na cara da mulher este tipo de sexo antes do casamento,e isso ofendeu a ex-espôsa,caso verídico.Eu lí no livro a A Cabana que casamento não uma instituição,é relacionamento estável e para sempre.Com sexo antes o sexo depois,o que importa é o relacionamento ser honrado.
Fui.tito from brasília.

Simplesmente Tininha disse...

É angustiante ler alguns comentários...
Respeito a opinião de todos, mas confesso que me preocupo com a troca de valores que tem predominado em nossos dias. Alguém comentou e eu concordo: ser honesto, hoje, é ser burro... Ser correto, hoje, é ser mané. Novelas, filmes, programas, propagandas, músicas discipulam a galera e ninguém se preocupa em avaliar o q se ouve, mas engole td, pra não ficar fora da moda.
Se me rotulam de careta, babaca, cafona... não me causa bem estar, mas também sou sincera em dizer, prefiro continuar nadando contra a maré, engolindo, mts vezes, a água que vem com fúria contra mim, do q abrir mão dos meus valores e princípios. O rótulo se coloca em qualquer frasco, mas o conteúdo ninguém pode enganar...
Meus valores são inegociáveis...
Deus abençoe tds vcs!!!

Gabriel Moreira disse...

sexo não é sinal de selo algum. senao haveria casais homosexuais ligados espiritualmente. ou vcs acham que é mágica, o penis e a vagin a se unem e se consagra um casamento, peloamordi!!!!!!

zaza disse...

Detesto opiniões simplistas do tipo "se o bicho tá pegano é melhor casar" e mais "se engravidou tem que casar!". Caramba! Até quando esses evangélicos vão ser burros? O que tem de casamentos que estão à torto e reviria por causa disso não é brincadeira. As coisas não funcionam assim não! Não existe norma de tantos anos pra se casar. Este tipo de opinião só pode vir de pastores que por falta de equilíbrio, conhecimento, sensatez, exemplo, companheirismo e autoridade, simplesmente empurram a responsabilidade para o casal que já esta na merda. Acredito que é um tema que deve ser bem discutido( = ouvir opiniões), sem essa de impor o "conhecimento profundo da palavra".

Anônimo disse...

Ô cara ignorante.Estamos falando de sexo entre homem e mulher,se liga cara,seja inteligente no debate e deixe essa linguagem do BBB,que fala-se tudo,e não se fala nada que preste.
tito from brasília

Anônimo disse...

O Zazá,posso perguntar ?
O que VC acha Jesus de Nazaré dando o
tipo de conselho de vc está dando?
Será que Ele daria o mesmo conselho que vc está dando para os bloqueiros?

Blogger Blog do Zazá disse...

Pra quem quer se manter virgem, que o faça! Pra quem tá querendo transar, pelo amor de Deus, não esqueça da responsabilidade e da camisinha!

Zazá,pelo amor de Deus: Leia
Com camisinha ou sem camisinha o salário do pecado é a morte,tá?
Romanos 6:23,decido ficar com as Escrituras,tá? Obrigado pelo mal conselho.
tito from brasília.

Anônimo disse...

Concordo com o Zaza. De tanto mexer com defunto esse senhor de Brasília embalsamou o evangelho e usa experiencias que viveu e 3 versículos como base prá conselhos. Apesar da idade ainda não aprendeu a respeitar quem pensa de outro jeito. Até meu avô pastor é menos bitolado. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo não é homem,é covarde.
Vc decide,é livre para tomar onde vc quiser.Falar m...é só no BBB de onde vc é um idiota.Qdo precisar de mim ligue para o 102 e eu farei o enterro de gente como vc, que não sabe o que é amar,e amou errado e morre de AIDS,cavalo vai ter criar,e apareça dando um nome.Covarde.Murrinha,idiota do BBB.
from tito of brasília.

Pavarini disse...

ok, people. hora de tomar um chá de camomila (ou outras bebidas + legais...rs) e serenar os ânimos.

não vou aprovar outros comentários c/ agressões pessoais que, aliás, em nada contribuem p/ o debate.

aproveitando a oportunidade: como já escrevi no formspring e em vários posts, não tenho nenhum problema em facultar aos leitores a possibilidade de postar anonimamente.

abraços a todos.

Leonardo Barros disse...

Me divirto e choro lendo os comentários postados aqui. Essa geração BBB colherá no futuro o que está plantando. O prazer está para o sexo e não o sexo para o prazer. O que eu acho legal mesmo é que os principios divinos observados na Biblia não respeita opiniões. Creia você ou não, não observou mais cedo ou mais tarde vai sofrer as consequências, lei da semeadura. Simples assim...

Emanuel disse...

Bons tempos em que os cristãos eram reconhecidos não só pela sua integridade, mas também pela opinião sobre sexo, pela preservação da pureza.

O que me intriga é que o povo que faz sexo fora do casamento se acha melhor do que os que tentam se preservar, se acham entendidos quanto à liberdade, se acham os "não-bitolados"... Quem tenta se guardar e seguir a Bíblia faz por amor, não por se achar melhor. Pelo contrário, como é difícil resistir às tentações. Mas temos que resistir até mesmo se sangrarmos (Hb 12). Portanto, porque dizem que quem está lutando por um ideal se acha melhor? Quando vocês julgam dessa forma instantaneamente se colocam numa posição superior, a de que podem julgar aos demais pois vocês estão correto...

Dar desculpa pra transar porque são namorados é a pior de todas... Por que não casam de uma vez? É isso que a Bíblia diz para fazer... Obedecer à fé que você diz seguir é obrigação. Não há meio-termo (aliás, você sabe o que acontece com os mornos, né?).

O ponto que defendo é o seguinte: se você é cristão, tem um dever descrito pela sua fé. Se não é, é livre para fazer (e depois colher) tudo que quiser. Não da pra ser cristão e agir como alguém que não é, isso é ficar em cima do muro. Tem alguns que comentaram que precisam se decidir de que lado estão.

Ah, e isso vale para tudo! Sexo é apenas um dos pontos. Integridade na vida é essencial. Amor então, nem se fale, é o principal. Com ele você não irá matar, roubar, desejar mal, brigar no trânsito. Fé é importante, pois nos dá esperança. A esperança nos dá paciência para esperarmos a volta de Cristo, quando estaremos, em fim, com Deus para sempre. Enfim, cada um se examine e busque agradar a Deus.

Anônimo disse...

o problema das pessoas é se preocupar demais com o que os outros fazem do seu **.

desculpem a expressão xula, mas é pra demonstrar o tamanho da falta de noção que é discutir o direito do outro de fazer suas escolhas.

o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. alguém disse ali em cima que liberdade é responsabilidade. disse muito bem! seja livre para fazer a SUA escolha, mas tenha a responsabilidade de assumir as consequências delas, sejam boas ou ruins.

nunca passou pela minha cabeça me casar virgem. e não significa que eu tenha uma vida promíscua. eu apenas escolhi conhecer melhor a mim mesma antes de casar.

e esse papo de enrolar o outro só porque o namoro dura dois ou três anos, hein? que bobagem! quer dizer que eu tenho que casar sem nem conhecer a criatura direito, e depois que casar vou ter que segurar a onda, né? sim, porque é quase sempre a mulher, com sua natureza doadora, que cede.

eu namoro há dois anos, sei que quero que ele seja o pai dos meus filhos, sei que ele me respeita como mulher, e a gente não casou ainda por questões financeiras, ué. ninguém tá enrolando ninguém, é uma questão de estar preparado para enfrentar uma jornada a dois, e formar uma nova família.

Deus quer que sejamos felizes, com amor verdadeiro transbordando em nossos corações. cabe a nós estabelecer o limite saudável desse amor, e ter consciência da diferença entre o prazer efêmero e leviano e o prazer da alma.

Diogo Bochio disse...

Falando em sexo... vai todo mundo se...

kkk brincadeirinha! :)

Diogo Bochio disse...

E no mundo gózzzpel:

"Sex... the final frontier!"

Anônimo disse...

Oi Zazá,oia nós aki traves.
Blogger Blog do Zazá disse...

"Detesto opiniões simplistas do tipo "se o bicho tá pegando é melhor casar" e mais "se engravidou tem que casar!".

1.Veja a opinião de Paulo em 1 Corintios 7:9 não é tão simplista como vc acha.
"É melhor casar do que viver abrasado",quem disse? Paulo,aquele que teve um encontro com Jesus no caminho de Damasco.
2.Se engravidou vc pode tomar uma ou nenhuma decisão :a)não casar e sumir no mundo,não é cristão; b)engravidar e não assumir,é mal caráter,fazer filho e deixar 'órfão',não é o ensino das Escrituras;mas do BBB c)ou nenhuma das alternativas.Casar no papel não garante ser estável,concordo com vc,mas,namoro,noivado e casamento é relacionamento,copiou? E se há relacionamento,haverá responsabilidade.Agora Zazá,já dei uma olhada no seu blogger,gostei e lhe digo +:
ser livre para pensar errado é um direito de todos nós - mas reavaliar é tb ser inteligente,e mudar é ainda + inteligente.Eu gosto de debater com as Escrituras,minha regra de fé e conduta,por isso, o confronto sem bíblia fica vazio e lá vem porrada.As opiniões do eu 'acho',é 'achismo' não é bom.Vamos optar pelo "está escrito" e ponto final,tá valendo!
Cão velho recebe lições novas - e nós? tito o brother from brasília.

Anônimo disse...

Ok,Pavarini,obrigado pelo puxão de orelha,vou mudar,e vou tomar o chá de camomila.O besteirol vigente,me leva acreditar que falta cultura bíblica na galera para o debate saudável.Conceitos do BBB é que ta rolando e que quem não aceita é paspalhão,quadrado e velho.As opiniões sempre vem do eu 'acho' isso ou 'acho' aquilo,eu penso assim ou penso assado.Ninguém pensa como diz Paulo em Filipenses 4:8.A irresponsabilidade é tida como o direito de fazer filhos sem pais,de ir para cama e 'ficar','namorar' hoje tem novo conceito,use camisinha que não é pecado,com camisinha pode,e assim por diante.Mas,obrigado pelo alerta,vou vigiar na linguagem.
tito,from brasília.

Elismere Machado disse...

"A liberdade não é uma festa, India. A liberdade é uma guerra." Frase do livro Shalimar, o equilibrista, de Salman Rushdie

Aproveitando a passagem da Beyoncé no Brasil assistam esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=qgnYgLdh8nw&feature=player_embedded

É a trilha do filme Resistindo Tentações, de 2005, interpretada pela Beyoncé. Além das 'convicções' pessoais e julgamentos entre o 'certo' e 'errado', o prestar contas é individual, o amor é comunitário e a colheita do trigo é dEle.

Pra pensar: "Nem só o "bom" ou o "correto" dá conta da centelha permanente que promove e motiva tudo na vida [...] Muitas vezes o "bom" e o "correto" representa uma expressão maior do "bom" do que do "correto". Essas são as situações de rompimento, em que o "correto" é traído em nome de um "bom". Por vezes, o "bom" é traído em nome de um "correto". [comentário do Rabino Nilton Bonder sobre Deuteronômio 12:28]

Leonardo Barros disse...

para Tito, nã oconcordo com boa parte de tudo oque disse aqui sobre o assunt oe fora dele. Mais quero admitir que é louvavel sua atitude de se retratar e manter a utilidade do Blog do Pava (se não vira mais um). Qto a chamar para o dabate na base do tá escrito, Zazá vamos lá isso é saudavel teremso tds a oportuindade de ver se todas as lentes estã olimpas ao olhar as escrituras. Vemos as coisas como nós somos! Abs e parabéns!

Diogo Bochio disse...

CERUMANO!!! CERUMANO!!! LAURA... FILHA... USE O GOOGLE ANTES DE "POSTAR"!!!

Diogo Bochio disse...

Eu sou crente... (não, parece mas não sou da bunda quente)

Recomeçando: Eu sou crente e tenho uma coisa a dizer a todos os que acreditam no sexo durante o casamento: ELE NÃO EXISTE! É uma mentira!! Eu sou casado e não sei nada sobre sexo no casamento! Eles me enganaram! O Pastor, a professora da escola dominical, minha mãe, a regente do coral... todos eles mentiram! Não existe sexo durante o casamento!

Sim ateus, a prova de que Deus existe é a existência da cegonha!! Como é que vocês acham que existem tantos filhos de crentes? Deus manda a cegonha!

zaza disse...

Vamos esclarecer algumas coisas;
1º Tito, obrigado pela visita no meu blog. Tbm visitei o seu.
2º Para escândalo de alguns, a bíblia não tem resposta pra tudo. Então algumas questões precisam do mínimo de bom senso e inteligência pra pode se discernir através dos pilares da nossa fé.
3º Eu não sabia que "Com camisinha ou sem camisinha o salário do pecado é a morte,tá?" fazia parte das escrituras, portanto perdoem minha falta de conhecimento.
4º Mais um escândalo: Nem tudo que tá escrito na bíblia é a boca de Deus falando, pra quem não percebeu, existe a opinião e imaginação do escritor, a parábola, a hipérbole, os mitos, os erros de tradução que são praticamente impossíveis de rastrear. Existe ate passagens na bíblia que praticamente não se tem registro confiável da mesma!!! Vixi , falei...rsrssr
5º Não sou teólogo, e tiver errado alguém me corrija, mas lendo o contexto e interpretando o texto de 1 Co 7, ate o versículo 9, Paulo emite a SUA OPINIÃO sobre um assunto que no TEMPO dele ele achava melhor que fosse assim, eu não concordo com ele em alguns pontos, apesar dele ser o SÃO PAULO. Pra ficar bem claro: NÃO concordo com o simples:"Porque é melhor casar do que abrasar-se". NEM SEMPRE é melhor. A experiência tá ai pra provar. Quem disse? Zaza aquele que teve um encontro com Deus, não tão dramático como Paulo mas acredito que foi com o mesmo Deus!
6º Realmente é horrível passar por uma gravidez sem a ajuda emocional de um companheiro, porem, a solução não é enfiar 2 sem juízos em um casamento onde os 2 não sabem nem o que é aliança/compromisso. Esse NÃO é o único caminho. Agora talvez em Brasilia seja diferente não acontece isso, ai já é outra situação.
CONHEÇO muitos jovens que cometeram esse vacilo e não casaram e isso fez muito bem pra ele, pra ele, pra criança e para os pais. Como também conheço casais que vivem o inferno, ou se separaram trazendo grandes danos emocionais a ambos e a criança.
7º "se há relacionamento,haverá responsabilidade" Por favor, o Sr. vive aqui mesmo na terra? Desculpe a ironia, mas não resisti.
8º Acreditem se vcs ouvirem meu mau conselho não vão dar com burros n'água: Mantenha seu propósito de virgindade, ok! Agora se vc vê que não vai segurar as pontas use camisinha! Não dê 2 vacilos de 1 vez só.
9º Eu não assisto BBB por opção e não por imposição do tipo "é coisa do demo", "o Pr. disse que não presta" "o missionário fulano de tal disse que a globo tem pacto com o capeta". Meu tempo já é muito mal administrado entre esposa e filho, trabalho, facu, livros, violão, Playstation, e esse vício de blog e twitter. Rsrsrsr
10º Não tenho medo de expor o que acho não. É errando que se aprende. Mas não me venha com 1 versículo isolado tentando manter “aquela velha opinião formada sobre tudo” que num cola não, morô?
11º “No muito falar não falta transgressão” Se ofendi, não é minha intenção.
12º "reavaliar é tb ser inteligente,e mudar é ainda + inteligente" A recíproca é verdadeira?

Maya disse...

Como é complicado lidar com questões que simplesmente não existiam quando a Bíblia foi escrita. Se alguém perguntasse a um critão primitivo o que ele achava de sexo pré-marital, acho que ele ia fazer cara de ponto de interrogação e soltar um curioso" como assim?"

Quando questões bíblicas se acham revestidas de um caráter cultural (tipo isso de que as mulheres tinham que usar véu na igreja) nos deparamos com esse tipo de debata: circular e infrutífero. Todos aki sabemos intuitivamente que ninguém está disposto a abrir mão de seu ponto de vista e apreciar um ponto diferente de coração aberto. Infelizmente, este post deixou de ser um espaço de debate pra se tornar uma promotoria.

Gosto muito da postura de um presbítero lá da igreja em relação a questões polêmicas. Em primeiro lugar, ele nos lembra que "todas as coisas nos são lícitas". TODAS. Mas "nem todas convém". Com que propósito eu vou segurar a periquita? Por acreditar que Deus se agrada disso ou pra me exibir como troféu na escola? E a mesma reflexão vale pra tudo o que fazemos na vida.

Em segundo lugar vem minha parte favorita: "devemos julgar as COISAS, não as pessoas; devemos cuidar das PESSOAS, não das coisas". Fiquei horrorizada quando uma amiga minha da igreja foi pra cama com um amigo meu, também da igreja, foram flagrados, se arrependeram, pararam, se ajeitaram e, apesar disso, muitas mães de menininhas da igreja começaram a proibí-las de andar com minha amiga. É esta última atitude que me e dá náuseas.

Os Jonas Brothers, pra mim, não interessam muito. Não me interessa se eles são virgens ou não, se são puros de coração ou não - eles estão muito distantes de mim. Não os julgo mas também não posso cuidar deles. Mas posso julgar a música deles com vontade: fraquiiiinha que dá dó! E isso não depende da kilometragem de seus respectivos pênis.

Anônimo disse...

Oi povo de Deus,shalom que dizer Paz!
O julgamento temerário é coisa que a Bíblia diz para não fazer.Mas,julgar os que andam fazendo da igreja uma prostituta ,isso eu posso fazer - fruto podre é fruto podre.Nós vamos julgar os anjos,está escrito.Esse negócio de "ungidão" ficar alem do bem e do mal e eu ficar calado passivamente,dizendo que é Deus quem deve julgar,sim é Deus quem deve julgar,cabe a mim pedir que o tal julgamento aconteça,diz as Escrituras em Romanos12,"a mim pertence a vingança" (julgamento) e em Apoc.6:10 há gente orando pedindo que o Soberano Senhor julgue,vingue fatos em que eles foram as vítimas,tá lá é só ler,e deixar de criticar sem fundamento.
Quanto ser virgem,ir para a cama antes ou depois de casados,ter relações sexuais tipo BBB,trair a noiva,trair a espôsa ou vice-versa
há nas Escrituras advertâncias bem claras : O salário do pecado é a morte,Romanos 6:23,com camisinha ou sem camisinha.Provérbios 5,6 e 7 fala do final infeliz de gente que acha que pode viver uma vida de libertinagem e ainda participar do grupo de louvor da igreja.Cuidado não entre nesta igreja,procure a Cabana,onde Deus se manifesta.Se morrer vai precisar de alguém para fazer o enterro,me chame sou agente funerário disponível em Brasília,ligue 102,Betânia Funerária,tá? Fique em paz.
tito from brasília.

Maya disse...

Questões relativas a sexo podem até sofrer interpretações culturais diferentes. Pelo relato em Gêneses, Isaque e Rebeca foram pra tenda de Sara, mandaram ver e pronto; Maria e José estavam já desposados mas não podiam transar ainda, vejam que coisa. Mas se tem uma coisa que anda acontecendo neste debate e que Deus condena explicitamente, independentemente do tipo de contexto legal ou cultural, é a consulta aos mortos. Imagine negociar com eles! [/brincadeirairresistível]

Anônimo disse...

Oi Maya,bom dia.
Existe a questão cultural sim.Mas o casamento de Isaque não foi como vc disse,eles foram para a tenda de Sara e mandaram ver e pronto.Não,e Não.Houve uma cerimônia cultural,com testemunhas,comilância e danças.Feito isso,aí sim foram para a tenda de Sara e mandaram ver.Não foi transa antes,mas transa depois.Não vamos detonar a ordem como aconteceu.Isaque precisava de uma esposa,o pai providencicou,enviando o seu secretário na casa do irmão e lá consultou a Rebeca e esta consentiu.Retornando,fizeram o casamento conforme cultura da epoca - convidados,testemunhando o voto,a bênção das famílias envolvidas,a comilancia,dança e lua de mel.Copiou? Não estou obrigando ninguém a se "converter" o que eu penso,mas com camisinha ou sem camisinha,o salário do pecado é a morte,Rom.6:23 para quem tem as Escrituras como regra de fé e conduta,para quem não tem,não leve em conta,continue a "viver a vida" e boa sorte.
Um abraço tito from brasília.

Gabriel Moreira disse...

Olá Tito.
Desculpe me a ignorância (lol) mas em que versículo da bíblia temos a descrição dessa festa nupcial de Isaque e Rebeca?

Anônimo disse...

Para Gabriel F.Moreira.
No livro de Gênesis 24:1-67 O casamento de Isaque.Não esqueça de levar em conta a questão cultural da época.Cultural quer dizer hábitos e costumes que fazem parte da cultura.Como era e como é.
tito,from brasília.

Dio disse...

Ezequiel, percebi que os Jonas Brothers precisam dizer que são virgens para fazer gênero de bons moços junto à mídia.

E você me chamar de patético, para fazer gênero de bom moço defensor dos Jonas Brothers e dos valores morais dos virgenzinhos acovardados.

Agradeço a menção, mas confesso que entre um jumento relinchar e tu me chamar de patético, fico com o jumento.

Pelo menos o jumento pode puxar um arado e ser útil para a humanidade, não é mesmo?

Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi,gente boa,rapaziada da pesada.Virgindade X Perda da virgindade.
Na cultura hebraica,o jovem com 18 anos já está pronto para casar.Tem profissão,o ganha pão,é um profissional.Na nossa cultura o menino só termina o curso superior depois dos trinta,e até lá para aguentar sem sexo é barra.Mas, não me sinto a vontade para chamar quem quer se manter virgem de bobos,tolos,ou virgizinhos,ou santinhos ou coisa parecida.Tudo tem limites.Há regras sociais que vcs estão chamando de hipocrisia.Eu não casei virgem,mas casei com uma moça virgem,olha que namoramos,nos beijamos,esfrega,esfrega,apertos moderados e não passamos um ano noivos.Ela dormiu em minha casa,e amanheceu virgem,depois de casados então ela perdeu a sua virgindade.Mas,não aconselho a meus amigos jovens a ter uma vida sexual descompromissada.Fui a um casamento a poucos dias,os jovens noivos namoraram 4 anos,e casaram virgens,qual é o problema ? Não pode ? E eles seguiram o exemplo de Kaká,ora Kaká era é jovem rico,bonito,boa pinta,sedutor e seduzido e cantado,mas suportou e casou com uma moça virgem,qual é o problema? Eu tenho um amigo gerente do Bradesco,e ele é mulherengo,olha para todas e ama todas.Eu contei a seguinte história para ele:Toninho,que amou Lucia,que amou Janaina,que amou Dalila, que amou Simone e morreu de AIDS,bom fim esse não ? Bem, vc decide.Deixe os rapazes virgens viver em paz,se vc aceitar o conselho deles tudo bem, se não siga em frente,e boa sorte.O Cemitério está cheio de machões!Lembra-se de Jece Valadão? Teve uma vida devassa,e se converteu ao evangelho e houve mudança em sua vida.Não será isso de que precisamos ?

Anônimo disse...

Oi Diogenes ,paz rapaz.
"E você me chamar de patético, para fazer gênero de bom moço defensor dos Jonas Brothers e dos valores morais dos virgenzinhos acovardados".
O cara,qual é a tua mano? Que negócio mais estupido "virgenzinhos acovardados" que é isso? Os machões,os come todas,os que gostam de ser Ricardões,tem sido sepultados com AIDS,vc então seria o machão corajoso,e cheios "virtudes" imorais ? Ora,o jovem Salomão dá bons conselhos,ja no final da vida,doente,babando,ele dá conselho como viver com a mulher dos sonhos e não com muitas,pois com muitas o caminho é a sepultura antecipada,tá?

Dio disse...

Tito, bom dia.

Não sou teu "mano", ok?
Não se iluda por eu ser surfista, há articulação aqui suficiente para que você me trate por Diógenes, sem o uso de gírias ou algo semelhante. Desnecessária essa postura de chamar de "mano" quem você não conhece.
"Mano", em SP, é pejorativamente ligado à pessoas sem cultura alguma, geralmente ligadas ao rap e que têm por modelos e ídolos pessoas como Mano Brown, líder dos Racionais MC's - música e estilo de vidas que me causam náuseas.
Sou tecnólogo e surfista, mas isso não me torna nem mano, nem brother nem coisa que o valha. Não me estereotipe, eu sou DIÓGENES e pronto. Alguém sem rótulos.

Já ouviu falar de bom senso e meio termo?

Quem se diz virgenzinhos são os proprios Jonas Brothers... não eu. A postura deles é de acovardados e fazem uso dessa imagem de bons moços para se promover. Isso é notório.

Quer dizer que quem não é virgem tem de ser "comedor", pegador ou coisa que o valha?

Pela sua lógica todo aquele que tem uma vida sexual ativa fatalmente contrai doenças e cai morto?

Coitada da humanidade segundo teu raciocínio genérico e simplista, nivelado por baixo...

Em tempo - a minha é tentar ao máximo ser alguém digno, honesto e cristão, porém sempre me martela na cabeça minha indignidade e dependência da Graça de Jesus Cristo, e do Seu perdão.

Mas virgenzinho babaquinha, mesmo se fosse, não seria não.

POrque seria coisa minha, e não para alardear para as outras pessoas.

Desnecessário essa postura. Faltou aos babaquinhas gospel dizerem "olhem meninas, quando soltamos pum não é mal cheiroso, tem aroma de pétalas de rosas"...

Dio disse...

E para finalizar:

QUERER SE MANTER VIRGEM... ÓTIMO.

AGORA FAZER DISSO BANDEIRA E SAIR DIZENDO PARA TODO MUNDO - PARA APARECER... É PATÉTICO E DIGNO DE PENA.
Virgindade? Não sou contra não, é louvável e apoio... agora tocar trombeta por conta disso?

Ridículo.

Anônimo disse...

Oi DIOGENES,desculpa-me se lhe ofendí chamando de "mano".Mano para mim tem o significado de irmão e não da merda que vc disse.No Amazonas,e até em Brasília alguém me chamar de mano,eu entendo ser boa coisa,gente que se entende e gente de paz.Desculpe por esta 'gafe'.
Bem,boa sorte,e siga o teu caminho.tá?
'Tia' aqui em Brasília é apelido de professora,'tia' em Sorocaba é mulher da vida,prostituta.Qdo alguém diz: vamos lá nas tias,é ir visitar a zona."Mano" vc deveria de enviar o significado,e entender porque lhe chamei de 'mano'.Ok.copiado,Boa sorte.
Fui.

Dio disse...

Mano em SP é o sentido pejorativo da palavra, pessoa inculta... uma espécie de "Zina", porém mais criminoso que o tal.

Não sei se foi sua intenção e nem entrarei nesse mérito, mas nem de longe eu me assemelho a esses "tipos". Sou surfista mas nem por isso saio falando "uhú" feito idiota e considero meu vocabulário suficientemente abrangente para discutir com quem quer que seja o assunto que for.

Nem todo surfista é alienado e/ou maconheiro, assim como nem todo crente é idiotizado e tem a personalidade de "Jonas Brothers" (o que significa a grosso modo que há gente com personalidade no meio cristão, e que não precisa fazer tipinho para fazer brilhar os holofotes sobre si).

Bem, para mim esse assunto deu o que tinha de dar e a moral da história é essa:

QUERER SE MANTER VIRGEM... ÓTIMO.

AGORA FAZER DISSO BANDEIRA E SAIR DIZENDO PARA TODO MUNDO - PARA APARECER... É PATÉTICO E DIGNO DE PENA.
Virgindade? Não sou contra não, é louvável e apoio... agora tocar trombeta por conta disso?

É ridículo.

Diogo Bochio disse...

Desculpa Diogenes, mas tenho que discordar de você quanto ao uso da palavra mano. Eu sou de São Paulo e uso a palavra freqüentemente ao me dirigir à pessoas próximas.
Minha igreja tem vaaaarios surfistas, então lá é um misto de brother e mano para todo lado - nunca perjorativamente. Na verdade, quando queremos ofender alguém"tratando-a com uma "pessoa inculta... uma espécie de 'Zina', porém mais criminoso que o tal" usamos o termo corinthiano. Se você tivesse sido tratado como corinthiano ai sim teria todo o direito de ficar bravo!

Na boa, não sei de onde você é mas aqui brother = mano = truta = camarada = brow... serião! Nunca vi alguem ficar chateado por ser tratado como mano... perai, tem uns bambis (tipo Jonas Brothers) que ficam, espero que este não seja o caso.

Abs Brother! (só para garantir a paz)

=)

Dio disse...

Ainda bem que eu moro em Santoxxxxxx (se liga no detalhe do sotaque).

Po irmão eu torço pro SPFC... buáááá.

Bambi não hein! Tricolorodo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ok.Diogénes,boa sorte.
Fui,tito from brasília.

Daniela disse...

AHUHAUAHAUHAUHAUH!

Pelo jeito o Tito não perde um BBB! Freud explica...

Anônimo disse...

BOA SORTE para todos os Diogenes e seguidores do BBB10 ou 11.Boa sorte mesmo.
Fornicação não é mais pecado, é namoro.Mudou de nome e melhorou o relacionamento com o grande Diabo,o sedutor da humanidade e fãs de Jezabel.
Boa sorte.tito from brasília.

Anônimo disse...

Oi Daniela shalom.
Daniela disse...

AHUHAUAHAUHAUHAUH!

Pelo jeito o Tito não perde um BBB! Freud explica...
Respondendo: Eu sou livre e liberto,e vejo programas e novelas e tiro minhas conclusões e críticas.Mas meu tempo não gasto vendo e assimilando as bostas jogadas pel Globo,mas qdo vejo tais programas batendo altas audiências e vejo entre nós os resultados como no caso esse debate sobre virgindade e a 'primeira vez',isso me leva a conhecer o conteúdo e identifica-los para que eu possa com base argumentar e 'vacinar' os jovens que vão me ouvir.Contudo,vc tb é livre para escoar sua vida pelo esgoto do mundo, vá em frente e boa sorte,e obrigado por ter feito comentário emcima do meu . tá?
Então tá.Tito from brasília.

francisco disse...

Paz e Bem .issso de virgindade virou um cavalo de batalha nas igrejas. Conheço virgens que permanecem virgens em baixo, mas a mão, a oca e outras do corpo fazem sexo e dos bons. E tem até pastores que fazem sexo sodomita com as esposas e no pulpito pregam virtude Para com isso, Virgindade que Deus quer é no coraçao e não embaixo. Afinal, o casamento verdadeiro é o ato sexul, sem sombras de duvidas.É fail pastores pregarem a castidade poque a noite vão para a caminha com suas esposinhas e mandam ferro de todo jeito. Quero ver se fosse ao contr;ario, tivessem que dormirem sozinhos e viverem na masturbação, Tá me parecendo cantilena vã e mentirosa. Pregue pelo exemplo, pastor Sylas, Edir, RR e outros que tais

Blog Widget by LinkWithin