7.11.07

Unção dos dizimistas

A oração "determinando" a abertura das janelas do céu é apenas p/ os dizimistas. Um leitor cronometrou: a palavra "dizimista" foi repetida uma vez a cada 15,2 segundos. A igreja de (P)Edir Macedo em Portugal está sendo bombardeada por meio de vídeos no YouTube.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo nada de mais no vídeo do pastor dando a benção aos dizimistas. O que ele está fazendo é correto, pois o povo que dá o dízimo recebe a benção de Deus, que repreende o devorador da vida dos que são fiéis. Está em Malaquias 3:10, basta ler. Sou da Igreja da Graça e esposa de pastor, e meu esposo também unge os dizimistas da casa de Deus. O povo, ao invés de criticar a benção que o pastor dá aos dizimistas, deveria provar dessa benção, e se tornar dizimista também. E, os dízimos e ofertas alçadas são para o mantimento da igreja, e não para engordar o bolso dos pastores. Se algum pastor faz isso eu não ligo, pois ele dará conta a Deus no dia do juízo. O que é mais importante pra mim é saber que estou sendo fiel a Deus e cumprindo um mandamento da Palavra.

Unknown disse...

Vanessa, querida, você precisa conversar com o seu esposo então... E se for o caso, pedir para que ele volta para a escola de teologia (caso ele tenha passado por uma).

O menor conhecimento exegético mostra o quanto este texto tem sido mal empregado hoje nas "homilias" de ditos pastores que distorceram o texto completamente.

Não adianta apenas ler Ml3:10.. É aconselhável que se leia o texto (o livro) inteiro para que se possa chegar a uma conclusão sobre o assunto.


Em Cristo


Francisco Thiago

Anônimo disse...

O Corneteiro diz:
Este é o problema minha cara Vanessa, e de muitos crentes também em se omitir (omissão é pecado também) dizendo: "Se algum pastor faz isso eu não ligo", com o que se faz com o dinheiro e é por isso que tem muita gente escusa que se aproveita disso se as pessoas não são mordomos insistente na utilização das ofertas e dízimos. É se alienar (espiritualizar tudo) e desculpe o termo, "tirar o da reta", isso também não deixa de ser uma irresponsabilidade, Deus deu a nossa parte para fazermos também como fiscalizar para que outros não usem este dinheiro em benefício próprio. Ainda bem que existem grupos ou denominações sérias que todo final de ano comunica aos seus membros em assembléia tudo "escritinho" numa ata, o que entra e o que foi posto e gasto durante todo o ano, o que é o correto.

Stanley - Paulo Roberto Gomes disse...

O tempo que vocês gastam criticando a IURD poderia ser utilizado para alcançar pessoas que nunca pisaram numa igreja.

Os pastores largam tudo, passam 24h por dia na obra e não podem viver dignamente ?

Só para agradar vocês eles deveriam viver a pão e água ou morar num barraco ?

"Sal com um pouco de pimenta" ?
Só se for nos olhos dos outros.

Cambada de futriqueiros.

Anônimo disse...

meu caro Roberto Thiago, realmente seria bom q todos lessem nao só o texto do profeta Malaquias, como toda palavra de Deus, e principalmente ser dirigido pelo Espirito de Deus, e nao pela teologia. É deprimente saber q as pessoas (inclusive cristão) nao dao credito à plavra, pois é uma ordem do próprio sr Jesus Cristo, dai a Cesar o q é de Cesar e de Deus o q é de Deus. Tem mais o problema nao é o dinheiro, a biblia diz q o amor ao DINHEIRO é o problema...o final deste mundo naum chegará enquanto nao for pregado o evangelho a todos os cantos da terra...como pregar a palavra sem dizimos e ofertas?

Anônimo disse...

Acredito que a vida cristã não se restringe aos dízimos, vai muito além disso, porém sendo importante para a manutenção da Obra e não para manipulação, como vem ocorrendo muito hoje em várias igrejas evangélicas (como no tempo da igreja católica romana quando vendia indulgências). Não muito diferente daquela época hoje vê-se pessoas aproximando de Deus achando que podem comprar algum favor , milagres ou bênçãos através de dízimos muitas vezes manipuladas pela "teologia" de que quanto mais dinheiro ofertarmos mais bênçãos receberemos de Deus. Percebe-se uma urgente reforma na igreja de hoje que busque a Face de Deus e desenvolva uma relação de serviço e comunhão com Ele e não de manipulação e egocentrismo. Podemos lembrar de Mateus 21:13 ..."Aminha casa será chamada casa de oração - mas vós a tendes convertitido em covil de ladrões".
O espírito consumista têm invadido os corações de nós cristãos, e isso prejudica demasiadamente a nossa saúde espiritual como qualquer outro pecado. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"(Mt 6:21). Quando colocamos nossos anseios em ter, enriquecer e buscamos a aparência no lugar da essência, estamos prejudicando a nossa sensibilidade à voz de Deus e os nossos corações tornam-se duros egoístas e imundos, enxergando somente a si mesmo.
Sabemos que Jesus disse; Se alguém quer vir após mim , negue-se a si mesmo, e tome cada dia asua cruz, e siga-me.(Lc 9:23) , e isso aplica-se também em abdicarmos de uma vida cheia de regalias. Devemos buscar uma vida de compromisso com Cristo com simplicidade fazendo diferença não pelos bens materiais mas pelas nossas atitudes que sejam como sal e luz nessa terra.
A Igreja de Jesus Cristo precisa redescobrir o verdadeiro caráter cristão que é uma vida de constante luta contra o pecado e não em comformidade com o mesmo. Que o Espírito Santo possa abrir os olhos da Igreja no Brasil e no mundo para vivermos uma verdadeira vida cristã.
Que Deus em Sua Graça e Misericórdia nos ajude.

"Bom e reto éo Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho" (Salmo 25: 8-9)

Anônimo disse...

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7).
ESSE É O MELHOR PARA OBRA DE DEUS, a Igreja onde congregamos.
👉 Quando lerem o Livro do profeta menor, Malaquias, não leiam para seus preceitos, pois o dízimo citado foi mencionado devido os Israelitas rebelde que eram rebelde na obra de Deus e não tem nada a ver com os dias atuais, VEJAM a a introdução do livro por inteiro antes começar a leitura que é Divinamente inspirada por Deus, mas leiam desde o primeiro capítulo até o último, aí veremos que se pregam muita heresias para arrecadar dinheiro. Muito triste isso. QUEREM fazer melhor para que suas denominações cresçam em todas áreas, medite sempre no capítulo 9:7 de 2 Coríntios e nos QUATROS EVANGELHO DO SENHOR JESUS.
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". (2 Coríntios 9:7).
👉NUNCA SEJAM AVARENTOS PORQUE DEUS É ONISCIENTE!!!

Blog Widget by LinkWithin