27.1.07

Jornalista desempregado (n)

Californiana salva marido atacado por puma com caneta

manchete dúbia do site BBC. Pra quem ficou em dúvida se o alfabetizado e violento animal usava uma caneta como arma, o trecho inicial confirma: "Uma californiana de 65 anos salvou a vida do marido, de 70, lutando contra um puma que o atacava armada com um pedaço de madeira e uma caneta".

26.1.07

Legal PACaramba

fonte: JB Online

Vai chover dinheiro

O alemão Marco Hilgert não é louco. Mesmo assim ele promete jogar 75 mil euros, cerca de R$ 215 mil reais, pela janela da prefeitura da cidade de Kaiserslautern nesta sexta-feira.

Hilgert é o ganhador de um concurso da rádio alemã RPR que perguntou a seus ouvintes o que eles fariam para ganhar cem mil euros.

Entre os finalistas estava um homem que se dispôs a passar quatro semanas nu na jaula dos macacos em um zoológico e uma mulher que queria arrancar todo os dentes para ganhar o dinheiro.

Marco Hilgert propôs fazer uma "chuva de dinheiro" e despejar um total de 75 mil euros de uma janela sobre uma multidão. Ele vai embolsar os 25 mil euros restantes.

As janelas da prefeitura de Mainz, a cidade onde Hilgert queria originalmente jogar o dinheiro, não podem ser abertas. Por isso, o motorista de caminhão de 49 anos de idade vai fazer chover dinheiro em Kaiserslautern, no sudoeste do país.

A rádio RPR diz que vai tomar medidas de segurança para evitar brigas, e que Hilgert não vai jogar todo o dinheiro de uma só vez, para que a bolada seja bem distribuída.

Marco Hilgert vai investir os 25 mil euros restantes em um apartamento que ele acabou de comprar com sua mulher.

fonte: BBC

Grande Panaca Surtado

Homem que roubou GPS é rastreado e preso

*** Charles Darwin chamaria isso de "seleção natural".

fonte: Kibe Loco

Indomável

Um caso inusitado chamou a atenção de policiais e funcionários do Fórum de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Após bater na mulher, o desempregado J.I.D.B.S., de 18 anos, procurou a polícia e pediu para ser preso. Ele disse que brigava muito com P.O., de 15 anos, e precisava ficar atrás das grades antes que a matasse.

Nesta quinta-feira (25), a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela polícia, mas mandou o casal se separar. J. foi até a delegacia de Santa Maria na tarde de quarta-feira (24). Segundo o delegado Carlos Alberto Gonçalves, ele pediu para ser levado para a cadeia antes que acontecesse “uma tragédia”. A briga, contou o desempregado, começou após discussão sobre se o filho, de cinco meses, deveria ou não mamar. Gonçalves disse ter achado o caso estranho, mas, mesmo assim, pediu a prisão preventiva por considerar o desempregado muito “lúcido e convicto”.

Ao ser levado para o fórum, o agressor confesso voltou a insistir na prisão. O juiz Sidnei Bruzusca, no entanto, marcou uma audiência com o casal e com parentes da garota para as 17h desta quinta na 4ª Vara Criminal de Santa Maria. Em vez de cadeia, o juiz determinou que os dois se separassem depois de três anos morando juntos, como queria a família da menina. “Ele não tinha amor pela família”, afirmou B.O., mãe da garota.

Mesmo longe de casa e sem bater na mulher, J. corre o risco de ser preso no futuro. Isso porque o juiz determinou que, além de registrar o bebê de cinco meses, ele pague pensão alimentícia. Alegando que o filho não é dele, o rapaz disse que não vai pagar a pensão, o que é considerado crime. Nos próximos dez dias, ele e a criança devem se submeter a um exame de DNA.

fonte: G1

25.1.07

Pai, eu sei que os teus olhos...

Durante o sermão o pai ficou nervoso com o mau comportamento do filho de seis anos - que também estava recebendo olhares desagravados dos vizinhos.

De repente o pai agarrou o garoto e começou a sair do templo.

Foi então que o garoto, olhando para trás, sobre o ombro do pai, lançou seu brado por socorro:

- Por favor, orem por mim!

colaboração: Kesia Leonardo

Brothers de Caná

fonte: Malvados

Red Bull te dá asas

Um preso aproveitou uma distração da polícia para tramar uma fuga vista em filmes de ação. Os detetives esqueceram a chave no carro e o bandido ganhou as ruas de Montes Claros (MG). Fernando Leopoldino Alves estava com algemas nas mãos e pés, mas conseguiu pular o banco e ligar o veículo.

A fuga durou 25 minutos. O carro logo foi interceptado. Alves está detido há quatro meses. Ele é suspeito de envolvimento em um assassinato.

A polícia abriu inquérito para saber se houve facilitação ou negligência por partes dos detetives.

fonte: G1

É broca

Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Acústica da Universidade Salford, na Inglaterra, listou os sons mais horríveis ao ouvido humano. Após uma pesquisa que ouviu mais de 1,1 milhão de pessoas do mundo todo, os cientistas determinaram que o som de uma pessoa vomitando é o pior do planeta.

"Nós somos programados para sentir repulsas a coisas ruins que acontecem com o ser humano, como o vômito, pois é fundamental para que nos mantenhamos vivos", disse Trevor Cox, que lidera a pesquisa. Segundo ele, o som de uma pessoa vomitando ficou no topo de uma lista com 35 outros barulhos desagradáveis ao ouvido humano.

De acordo com o site Metro, em segundo lugar ficou o som de microfonia, em terceiro e empatados, choro de bebê e rangidos como o de um trem freando. Confira abaixo a lista com os 20 sons mais horríveis do mundo.

1 - Vômito
2 - Microfonia
3 - Bebês chorando
3 - Rangidos de trem freando
5 - Balanço em um playground
6 - Violino desafinado
7 - Flatulência
7 - Um bebê chorando
9 - Discussão em uma novela
9 - Barulho de corrente elétrica
11 - Grunhido do diabo da Tasmânia
12 - Miados desesperado de um gato
12 - Tosse
12 - Toques de telefones celular
15 - Porta rangendo
16 - Latido de cachorro
16 - Barulho de alguém fungando
16 - Giz em um quadro negro
16 - Barulho de isopor
20 - Broca de dentista

fonte: Terra

Que tal os tais cientistas passarem por algumas igrejas na hora do ensaio da galera do louvor?

Estrupo

Tamanho de pênis pode inocentar acusado

A Segunda Sessão da Corte de Jaén, na Espanha, autorizou que a defesa do nigeriano Ojiffar A., de 37 anos, acusado de três estupros, meça o tamanho do pênis e apresente o resultado como evidência. Os advogados alegam que as lesões sofridas por uma das vítimas foi resultado do "tamanho exagerado" do órgão do agressor, e não por violência. Assim, um técnico do Instituto de Medicina Legal foi encarregado de medir o comprimento e a circunferência do membro do acusado para que a defesa demonstre sua tese.O advogado de Ojiffar, Amando Moreno, sustenta que a relação foi consetida (sic). Já a procuradoria alega que a mulher se negou a ter relações sexuais e foi violentada.

*** Peraí... vão medir o membro do "Motumbo" e o advogado se chama... Amando Moreno?!? Sei...

fonte: Kibe Loco

Con$ciência

charge do Jean na Folha de S.Paulo.

24.1.07

Li hoje (3)

"Santo é alguém que o amor de Deus fez desabrochar plenamente, tornando-o uma pessoa em que brilha a semelhança com seu Criador."

Thomas Merton, em Na liberdade da solidão (Editora Vozes).

Somo um pequeno povo mui feliz

Esta terça-feira será feriado estadual no Acre. Uma Lei Estadual, de autoria do deputado Hélder Paiva e sancionada pelo ex-governador Jorge Viana, instituiu o dia 23 de janeiro como dia do Evangélico.

Na manhã desta segunda-feira, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre baixou comunicado à classe forense e à comunidade em geral, informando que de acordo com a Lei Estadual no. 1.538, de 29 de janeiro de 2004, será feriado forense nesta terça-feira, dia 23.

O governo do Estado também já confirmou o feriado nas repartições públicas da Capital e do interior. Por conta disso, o serviço público não funciona nesta terça.

fonte: Notícias da Hora

Clique aqui p/ ler a carta de um pastor acreano manifestando seu estranhamento c/ essa lei pra lá de esdrúxula.

Três em um

MAPA ASTRAL 2007 A 2010

PESSOAL, PROFISSIONAL E AMOROSO

O Mapa Astral que iremos lhe prover é uma pura fonte de informação acerca de sua vida profissional, pessoal e amorosa. Mesmo que você não entenda astrologia, poderá usá-lo, visto que o material que irá receber, além de ser personalizado de acordo com a data, hora e local de nascimento, está em uma linguagem simples e de fácil compreensão.

O custo total é de apenas R$29.00 e você terá seu mapa astral profissional, pessoal e amoroso (3 em 1) com previsões até 2010.Veja mais detalhes em nosso site: clique aqui.

E o mais importante: possui as funções mais completas e produz os melhores estudos astrológicos do mercado.

  • Tenha uma roda do zodíaco pessoal
  • Aprenda a conhecer melhor sobre seu signo
  • Saiba sobre seu ascendente, descendente e retrógrado
  • Conheça a trajetória de sua vida para os próximos 4 anos
  • Saiba como os planetas estão transitando em seu signo
  • Compreenda os valores, emoções, identidade, energias de cada elemento
  • Mostra como viver melhor, conhecendo a si mesmo
  • Cita desafios a serem batidos para alcançar o que almeja
  • Destino, originalidade, transcendência, transformação

Recebi a abrangente proposta hj de manhã.

Desconfiança e ceticismo podem detonar o coração

A desconfiança pode aumentar o risco de doenças cardíacas segundo um estudo de pesquisadores americanos.

O estudo - analisando 6.814 pessoas - descobriu que desconfiança e ceticismo estavam associados a sinais de inflamação que, por sua vez, aumentam o risco de doenças cardíacas.

Estresse crônico e depressão também estariam associados a níveis maiores de certos marcadores inflamatórios no sangue.

Pesquisadores da Universidade de Michigan pediram que os participantes da pesquisa respondessem a um questionário que tentava descobrir o risco que a pessoa corria de desenvolver estresse crônico ou depressão.

Ceticismo e desconfiança foram medidos em uma visita seguinte.

Os pesquisadores também recolheram amostras de sangue dos participantes que tinham entre 45 e 84 anos.

As amostras foram analisadas para detectar a presença de três marcadores, que aparecem no sangue em caso de inflamação: fibrinogênio, proteína reativa - C e o IL-6.

Níveis mais altos de ceticismo e desconfiança estavam associados a níveis mais altos de IL-6 e proteína reativa - C. Depressão estava associada com níveis mais altos de IL-6.

"As associações mais fortes e consistentes foram observadas nos casos de ceticismo e desconfiança, que foi positivamente associado com todos os três marcadores", disse o líder do estudo, Nalini Ranjit.

fonte: BBC

Mugshot

O casal Estevam e Sonia Hernandes, fundadores e líderes da Igreja Renascer em Cristo, têm a primeira audiência com a Justiça federal americana hoje sem saber se o júri popular acatou ou não o pedido de indiciamento pelas acusações de contrabando de dinheiro e depoimento falso à polícia. No Brasil, o procedimento seria equivalente ao juiz aceitar ou não denúncia do Ministério Público.

Ontem, 25 jurados se reuniram para decidir, entre outros casos, abertura de processo criminal contra os Hernandes. Nos EUA, a Justiça Federal corre em sigilo, e a sessão do júri foi fechada. A juíza do caso, Andrea Simonton, fez a seguinte pergunta à bancada popular, após ouvir a versão do agente de imigração Edwin Santiago sobre a apreensão de US$ 56.467 não declarados à alfândega: "Há elementos que possibilitam a existência do crime?"

Previsto na Constituição dos EUA, o júri popular ("grand jury") é um mecanismo para tentar evitar abuso de poder da polícia e não processar cidadãos sem que haja provas materiais. Pesam contra os líderes da Renascer o formulário da Receita em que ambos declararam portar menos de US$ 10 mil e o dinheiro apreendido.

Mesmo que sejam inocentados na sessão preliminar do júri popular, o que é raro, segundo advogados e especialistas ouvidos pela Folha em Miami, os Hernandes têm de comparecer hoje à primeira audiência com a Justiça, prevista para as 10h (13h em Brasília).

Em encontro que deve durar de 5 a 10 minutos, a juíza Simonton deve ler a decisão do júri e definir um calendário do possível processo criminal.

A polícia do condado de Palm Beach, nas cercanias de Miami, divulgou em seu site na internet uma foto da bispa tirada no dia 16, quando ela foi transferida do Centro de Detenção Federal para um presídio feminino de West Palm Beach. A publicação do "mugshot", como são conhecidas as imagens dos registros dos detentos nos EUA, é procedimento padrão, segundo informou a direção da penitenciária. Sonia aparece sem maquiagem, aparentemente mais magra e em uniforme de presidiária.

A Folha teve acesso aos autos do processo contra os Hernandes. Nele, há um recibo do sinal de 5% da fiança de US$ 100 mil estipulada pela Justiça para liberação do casal. O valor foi pago por David Moraes, irmão de Sonia. Ele diz morar na cidade de Monroe, no Estado americano de Connecticut.

fonte: Folha Online

Como estou viajando, fiquei algumas horas sem me conectar. Ao abrir a caixa postal, havia quatro diferentes msgs c/ a foto da Sônia. Claro que o Jornal Nacional de ontem já tinha veiculado a imagem.
O sentimento que me vem à mente é dúbio. Minha porção "Poliana" torce p/ que haja arrependimento e restauração. Ao mesmo tempo, as últimas declarações da filha do casal sinalizam que os fatos continuarão sendo explorados como "guerra espiritual" da mídia contra o povo de Deus. No segundo caso, todos sairemos perdedores. Triste...

23.1.07

Tornozeleira apostólica

E essa: "Tornozeleira eletrônica vai rastrear casal da Renascer 24 horas por dia". Tô adorando a bispa Sônia de tornozeleira eletrônica. Espero que seja uma tornozeleira da Gucci! Tornozeleira Dolce & Gabbana.

Ela devia customizar essa tornozeleira. Escrever em strass: "Deus é fiel!". "Monitorada por Deus!" "Enriquecer em Cristo!" E toda vez que ela começar a cantar, a tornozeleira dá choque! Rarará! Enfim, estão sendo rastreados por Deus e pela polícia americana!

José Simão, colunista da Folha de S.Paulo.

Pontapé

colaboração: Neto

Santo Inácio

charge na Folha de S.Paulo.

Vamu quebrar o pau

Para quem admira o pastor Silas e quer q ele seja o Presidente do Brasil!
Ele é o cara mais sensato que já vi e com certeza ganharia a eleição =D!!!
Fala tudo na cara e não tá nem aí pros outros.
É isso aê Pr. Silas! Vamu quebrar o pau mesmo!
Diga não ao Homossexualismo!
Diga Não ao Aborto!
Diga não ao Mensalão!
Vote Pr. Silas Malafaia para Presidente do Brasil!
Melhor que o Roberto Jeferson sem ser corrupto!!
Com ele essa potroca vai pra frente!!
---
descrição da comunidade orkutiana Silas Malafaia para presidente,
que tem 515 participantes. A comunidade
Pastor Silas Malafaia conta com 19.017 internautas.

Roupas para bebês

fonte: Pilândia

Lavagem gospel (22)

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que já repassou para o governo norte-americano o pedido de extradição dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo --Sônia Haddad Moraes Hernandes e Estevam Hernandes Filho. O pedido chegou ao Itamaraty na sexta-feira e no mesmo dia foi entregue para o Departamento de Estado dos EUA, por meio da Embaixada do Brasil, em Washington.

O advogado do casal, Luiz Flávio Borges D'Urso, que já entrou com dois recursos contra o pedido, afirma que o crime de lavagem de dinheiro, pelo qual Sônia e Estevam respondem processo no Brasil, não pode ser utilizado para a extradição do casal.

Ele argumenta que a acusação não está prevista no Tratado de Extradição acordado entre Brasil e EUA. Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate e Repressão ao Crime Organizado), que solicitaram originalmente a extradição, afirmam que existe dispositivos do Direito Internacional que suportam esse pedido.

fonte: Folha Online

De volta das férias (3)

colaboração: André Jun

Ressurreição

Uma dona-de-casa de Tallahassee, na Flórida, tomou um susto monumental na hora de pegar na geladeira o pato que seu marido caçador havia abatido a tiros dois dias antes.

Ela abriu a porta do refrigerador e aproximava a mão da ave quando o bicho subitamente ergueu a cabeça e começou a se agitar. Apavorada, a dona-de-casa chamou a filha e pediu que ela levasse o "jantar" ao hospital veterinário.

Segundo Laina Whipple, do Killearn Animal Hospital, a sobrevivência do pato pode ser explicada por seu lento metabolismo, pelo mau funcionamento da geladeira e por um erro de avaliação do caçador, já que o bicho é tão devagar que às vezes parece mesmo que está morto. A vítima, uma fêmea de 450 gramas, foi encaminhada ao Goose Creek Wildlife Sanctuary, onde está sendo tratada dos ferimentos a bala na asa e na pata.

O veterinário David Hale disse que há 75% de chances de sobrevivência, mas provavelmente ela nunca mais poderá voltar ao seu habitat natural.

fonte: G1

A carne é fraca

Uma pequena cervejaria do norte da Holanda apostou em um produto diferenciado para alavancar as vendas. "Uma cerveja para o seu melhor amigo", é o slogan da campanha que lança no país a primeira cerveja para cachorros, com sabor de carne.

De acordo com a agência de notícias Ansa, a idéia foi de uma senhora, dona de uma pet shop. "Por que o mais fiel amigo do homem não pode beber uma cerveja com seu dono no fim de um dia cansativo?", questionou a empresária.

Ela procurou profissionais do meio, que fizeram uma cerveja a base de malte e extrato de carne. O resultado foi uma bebida não alcoólica, agradável para os cães e que pode ser bebida também pelo homem. A bebida ganhou o nome de Kwispelbier, ou "a cerveja que abana".

fonte: Terra

Pundonor

Um câmera do SBT pediu para sair do programa "Aprendendo Sobre Sexo", apresentado por Carla Cecarello. Ele é evangélico e ficava horrorizado com os assuntos picantes abordados. Sem falar nas simulações de posições sexuais que Carla ensina utilizando dois bonecos.

fonte: coluna Zapping

22.1.07

Clamor popular

Imaginemos, só para argumentar, que o casal que comanda a igreja Renascer seja absolutamente inocente. Que, nos tribunais, fique claro que jamais cometeram delito algum. Não importa: já estão condenados. E ai do juiz que se atrever a inocentá-los: a opinião pública (ou "clamor popular") vai considerá-lo suspeito.

Este é um tema que precisa ser discutido entre nós, jornalistas: a aceitação passiva das versões de promotores, delegados, autoridades diversas, divulgadas amplamente, maciçamente, nos títulos, enquanto a defesa fica com um parágrafo tipo "fulano nega as acusações", o que leva à condenação moral dos acusados (e a casos como o da Escola Base). As autoridades têm de ser ouvidas, mas sem que se esqueça que nunca, nem nos crimes mais escancarados da época da ditadura, faltaram autoridades que endossaram formalmente a tese do suicídio.

O uso da imprensa na criminalização prévia dos acusados é hoje fato comum, rotineiro. Autoridades municiam a imprensa com farto material de reforço à versão que defendem, para que os juízes, sentindo-se pressionados pelo "clamor popular", concordem mais facilmente com as medidas propostas pelos promotores. Num caso recente, em Ribeirão Preto (SP), num dia especialmente quente, um promotor saía da sala onde se interrogava um suspeito, subia e descia escadas, esfalfava-se, suava desesperadamente, tudo para garantir à imprensa, quase em tempo real, a versão dos acusadores.

Um grande advogado, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, escreveu excelente artigo no O Estado de S.Paulo na quarta-feira ("A realidade do combate ao crime das elites", 10/1/2007), mostrando que o aparato usado nas buscas e prisões, aliado ao noticiário francamente desfavorável aos acusados, constitui-se numa pena extra, não prevista na lei.

Imaginemos outro cenário: um jornalista sendo acusado por crime de opinião, com promotores ávidos por entrevistas e repórteres ávidos para publicá-las. Como vemos, está mais do que na hora de debater este tema.

Carlos Brickmann, no Observatório da Imprensa.

Não tenho fé suficiente (6)

Algumas comunidades do Orkut relacionadas ao ateísmo e o respectivo número de participantes.

Celebridade (2)

Verdade que ela é de casa, mas o que moveu a modelo Naomi Campbell a baixar no Rio de Janeiro por uma única noite, ainda sob o impacto da condenação, em Nova York, a prestar serviço comunitário por ter agredido a empregada? Só mesmo a festa de aniversário do pai-de-santo paulistano Tuca Franchini, 36 anos, realizada no fulgurante apartamento da socialite carioca Ariadne Coelho. Naomi e Ariadne se conhecem através de Franchini, mentor de ambas (e de mais uma penca de celebridades), que, no entanto, avisa: não prevê o futuro. "O que faço é harmonizar energias", explica. Naomi deve lhe dar um trabalhão: na própria festa, lascou um tapa num fotógrafo. Na manhã seguinte, sonada mas harmonizada, tomou café com o prefeito do Rio, Cesar Maia, pegou o avião e foi embora.

fonte: Veja

Ritmo de festa (3)

13. Em 1929, Sílvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou "estou falido!". O mal-entendido causou a quebra da bolsa de Nova York, o infarte de 67 mil economistas e o mercado financeiro levou anos para se recuperar.

14. Celso Portioli, que vendeu sua alma ao Diabo para trabalhar no SBT, ficou enormemente frustrado ao descobrir que o Diabo na verdade é Silvio Santos.

15. Ao passar alguns dias em um de seus prédios na sua ilha de Manhattan em 2001 e insatisfeito com duas torres gêmeas que lhe tapavam o sol da manhã, Silvio Santos contratou extremistas islâmicos para derrubá-las

16. A IBM iniciou um projeto para montar um supercomputador capaz de contar a riqueza de Silvio Santos. Amanhã o projeto completa dez anos sem sucesso.

17. Na última tentativa de reunir todo seu dinheiro em um lugar só, Silvio Santos acabou construindo o que hoje chamamos de planeta terra.

18. Seu Barriga deve 14 meses de aluguel para Silvio Santos.

19. Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos.

20. Se Sílvio Santos tivesse tempo para ser presidente do Brasil, o hino nacional seria "É ritmooo... é ritmo de festaaa..."

21. Sílvio Santos teve um único filho legítimo do sexo masculino, fato que a família até hoje esconde. Ah, ele se chama Chuck Norris e vive nos Estados Unidos.

22. Silvio Santos foi a primeira pessoa a mostrar em seu programa o globo da morte, só que no tempo em que ele era executado a cavalo.

23. O Diabo vendeu a alma para o Sílvio Santos.

fonte: Desciclopédia

De volta das férias (2)

colaboração: André Jun

Possuído pelo espírito do anticristo

A filha dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Fernanda Hernandes, usou a TV para acusar os promotores de Justiça brasileiros que denunciaram o casal Estevam e Sonia Hernandes por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e estelionato. No depoimento, gravado direto do condomínio da família na Flórida e televisionado em programas da TV Gospel, a "pastora Fê" afirma que os promotores agem com o "espirito do anti-Cristo" (sic) e "perseguem o povo evangélico".

"O promotor não quer promover Justiça. Quer promover o próprio rosto. Não tem respeito pela profissão. Promover Justiça não tem nada a ver com destruir uma família, porque quem tem provas não precisa de mídia", afirmou Fernanda, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

fonte: Terra

Ritmo de festa (2)

Fatos sobre Silvio Santos

1. Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais S/A que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo significam, na verdade, Señor Abravanel.

2. Silvio Santos possui uma residência no Morumbi, pois certa vez seu veículo quebrou no local e ele não teve paciência de esperar um táxi.

3. O aparelho telefônico da casa de Silvio Santos foi o segundo a ser criado. O primeiro pertenceu à Graham-Bell, inventor do objeto em questão.

4. DOZE! Esse é o número de zeros que a conta bancária de Sílvio Santos acaba de ganhar enquanto você lê esta frase.

5. Sílvio Santos inventou o Natal, pois não sabia que nome dar para a Tele-Sena de Dezembro.

6. No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe, Sílvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: "- Sai pra lá! Sai pra lá!" - gentilmente empurrando-a em direção à saída.

7. Sílvio Santos consegue influenciar a economia brasileira jogando Banco Imobiliario com seus netos.

8. Sílvio Santos joga banco imobiliário com dinheiro de verdade.

9. Quando nasceu, Sílvio Santos não chorou, deu uma risada "hahaai, hihiih".

10. O sorriso de Sílvio Santos, quando iluminado pelo sol, pode ser facilmente visto do espaço. O problema é que esse brilho normalmente causa a desintegração de todas as pessoas num raio de 3 km.

11. O penteado de Sílvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.

12. Antigamente o sal era usado como moeda de troca. Sílvio Santos juntou tanto sal que hoje a montanha é conhecida como Monte Everest.

fonte: Desciclopédia

Erros infantins

Baú (gospel) da felicidade

Enquanto a sétima edição do "Big Brother" se arrasta em casinhos pré-fabricados e a minissérie "Amazônia" em draminhas paradidáticos, o que há de mais fervilhante na TV acontece na Rede Gospel. Trata-se da defesa cerrada às raias do nonsense da bispa Sônia e do apóstolo Estevam na emissora.

Para quem não sabe, a bispa e o apóstolo formam o casal Hernandes, que fundou a Igreja Renascer em Cristo em 1986 e que, em pouco mais de duas décadas, amealhou uma considerável fortuna.

Donos de redes de televisão e de emissoras de rádio, além de uma gravadora e de uma instituição de ensino superior, Estevam e Sônia Hernandes foram acusados de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica pelo Ministério Público e tiveram prisão preventiva decretada. Foragidos desde novembro de 2006, foram presos em 9 de janeiro deste ano pelo FBI ao tentar entrar nos EUA com valor maior do que o declarado para a imigração.

Na Rede Gospel, trava-se uma batalha: de um lado, a mídia (como se uma rede de televisão não fosse também parte dela) contra a Renascer, por obra do diabo. De outro, os fiéis, os presbíteros, os pastores e pastoras, os bispos e bispas erguem suas espadas "pelo Senhor, pelo apóstolo Estevam e pela bispa Sônia".

O clamor se levanta em todos os momentos e de todas as maneiras. "80% de tudo que está saindo na mídia brasileira é mentira", diz a pastora Fernanda, por telefone, dos Estados Unidos. A bispa Blanche, que substitui a bispa Sônia como âncora no programa vespertino "De Bem com a Vida", pergunta: "O apóstolo e a bispa estão bem?". "Eles estão muito bem", responde Fê, a pastora (a intimidade com Deus e suas autoridades é uma das marcas registradas dessa igreja). Como não estarão, a gente se pergunta, se é tudo "uma grande armação" dele mesmo, do diabo?

"Quando você faz a doação, você não sabe a bênção que sente", dizia a bispa Blanche com voz teremelicante de emoção dia desses. A coisa é simples: você acredita na obra de Deus? Então, ligue já e se torne um gideão da conquista. Adquira um carnê -não, não se trata apenas do vil metal, mas de um compromisso com Ele mesmo, o Senhor- e, automaticamente, você começará a "tropeçar em milagres".

"Tivemos um ano de Isaac, de muitas bênçãos, de muita prosperidade", mas não pensem que é fácil. No anúncio, que mostra palavras como "carro", "casa", "família" e "casamento" flutuando sobre imagens de homens e mulheres, isso tudo só chega "para quem assume o posicionamento de fazer o carnê". Ora, Silvio Santos não diria o mesmo?

Bia Abramo, colunista da Folha de S.Paulo.

Olhar confiante

Amsterdã terá estátua para homenagear prostituas (sic)

O local da luz vermelha de Amsterdã terá em breve uma nova atração: uma estátua para homenagear as prostitutas do mundo todo.

A estátua, criada pelo artista Els Rijerse, será apresentada no final de março, noticiou a agência de notícias holandesa ANP.

"Em muitos países, as prostitutas sofrem e as pessoas não têm respeito por elas. A estátua será para dar força a todas essas mulheres e homens", disse Mariska Majoor, uma ex-prostituta que encomendou a estátua, à ANP.

A ANP informou que a estátua, feita de bronze, mostra uma mulher que olha confiante para o mundo.

fonte: Terra

Estímulo extra

O apelo sexual se tornou um dos mais importantes atrativos na educação de Hong Kong, onde os estudantes fazem duas provas muito concorridas para entrarem na universidade.

A beleza é um item considerado tão importante quanto a capacidade de ensinar ou o conhecimento das professoras. Atraentes, elas aparecem nos anúncios publicitários como estrelas de cinema. As escolas colocam fotos delas em outdoors, jornais, e mesmo na televisão.

Angela Yiu e Stella Cheng passaram semanas se reunindo com consultores de moda e fotógrafos antes de se decidirem a usar mini-saia e salto alto na campanha publicitária. Elas não são modelos anunciando perfume, ou carros, são professoras particulares que ganham muito dinheiro ajudando estudantes de Hong Kong a passar nas provas do equivalente ao vestibular deles.

"As pernas delas são as mais bonitas da indústria da educação", disse Ken Ng, diretor da instituição Modern Education, uma das maiores na cidade. "É isto que faz vendermos bem."

Algumas professoras têm seu próprio time de fotógrafos, estilistas e maquiadores. Elas aparecem em fotografias nos sites das escolas, onde estudantes podem escolher com quem vão querer estudar. Tudo isso para conseguir estudantes que precisam passar nos decisivos exames para entrar na universidade.

Um terço dos estudantes de Hong Kong recorrem a professoras particulares para fazer as provas. Este nicho de mercado vem crescendo muito, e já gera quase R$ 40 milhões por mês em aulas.

fonte: G1

Currículo

fonte: Malvados

Bancada ou cambada?

Em 2003 nossos deputados federais trabalharam 118 dias; em 2004, 93 dias; em 2005, 107 dias e em 2006 foram impressionantes 92 dias.

fonte: site do Cláudio Humberto

Online

A viagem pode ser uma maneira de celebrar a juventude, a falta de compromissos, ou pode ser uma volta da vida, uma liberdade conquistada depois de anos de dever, mas sempre carrega a idéia de que a vida pode ser diferente, afirma a jornalista Luciana Peker na introdução de uma série de relatos de viagem publicados pelo jornal argetino (sic) Pagina 12.

Por uma série de circunstâncias pessoais e profissionais, sempre tirei férias no verão – muitas vezes com uma ponta de inveja de quem pode sair do trabalho em pleno mês de maio, por exemplo. Viajar, nem que seja um simples fim de semana na serra, sempre contém a fantasia de tornar-se outra – viver outra vida, experimentar outros lugares, comidas, culturas, hábitos. É forma inteligente de manter-se informado, atualizado e flexível – é preciso estar disponível para o desconhecido, mesmo que essa exigência seja apenas ter jogo de cintura na hora de comer num restaurante local.

Durante muito tempo, alimentei o sonho das férias absolutas – uma categoria para lá de ilusória. Não existe a possibilidade de suspender, mesmo que seja por um curto período de tempo, o trabalho de viver. As coisas estão completamente interligadas e são inseparáveis. Temos obrigações mesmo quando estamos convencidos de que apenas nos divertimos.

Hoje, auxiliada pela tecnologia, decidi fazer exatamente o contrário e aceitar que o período de descanso é mesmo amalgamado com o de trabalho. A partir de hoje a até meados de fevereiro, esta coluna passará a ser atualizada a partir do balneário de Búzios, onde estou descansando sem estar de férias.

Carla Rodrigues, no blog Contemporânea.

Sem fugir do clichê, "faço minhas as palavras" da Carla. Na próxima semana terei um novo período de férias, devidamente plugado e alimentando não apenas este espaço mas, de forma especial, a mente c/ + informações e os olhos c/ paisagens inesquecíveis. Afinal, não há output sem input...
Colaborações são muuuuito bem-vindas!

É a Patricia lá, lalalalá lalá (5)

Parabenizo Veja São Paulo pela matéria de capa ("A menina-dos-olhos do Senor", 17 de janeiro). Acompanho a vida de Silvio Santos e foi bom ler sobre uma de suas herdeiras. Após o seqüestro, Patricia mostrou ser uma pessoa de fé e caráter, além de estar envolvida nos projetos da família.
Patrícia Cunha

Eu gostaria de declarar minha indignação ao ler a matéria sobre a filha de Silvio Santos. Senti-me discriminada e não gostei de alguns termos como "roupitchas", de comparações como "ela fala da Bíblia como o pai vende carnês do Baú" e da forma como o texto estereotipou os evangélicos. Somos pessoas normais, gostamos de comer bem e de cuidar da aparência. Ter Jesus não significa ser fervorosa, mas, sim, amar aquele que nos amou primeiro.
Thalita Molina da Conceição

Ótima a reportagem sobre a sucessora de Silvio Santos. No texto, Patricia Abravanel provou ter talento. Resta saber se ela possui o mesmo carisma que foi essencial para o sucesso do pai.
Rodrigo Capella

cartas publicadas na Veja SP.

21.1.07

Bispos viram o sol Renascer quadrado

Se depois de terem visto a foto do "apóstolo" algemado ao lado dos dólares que levou ilegalmente para os Estados Unidos ("Dólar até na Bíblia", 17 de janeiro) os adeptos da Igreja Renascer ainda não acreditarem na desonestidade de seu líder, é porque, além do dinheiro, eles entregaram algo muito mais precioso: sua capacidade de discernir e raciocinar. Isso é muito perigoso.
Waldete Cestari
Jaú, SP

Alguns bispos viram o sol Renascer quadrado. Quem mandou não conhecer a Bíblia e usá-la somente para guardar dinheiro? "Dai a Deus o que é de Deus, a César o que é de César". Misturaram tudo!
Ricardo Santoro
Brasília, DF

O velho Marx tinha razão quando disse: "A religião é o ópio do povo". Fiéis, no seu fundamentalismo bíblico, encobrem o rosto com o véu do fanatismo e da alienação e ainda acham que tudo não passa de uma tramóia. É lamentável. O neopentecostalismo com a Teologia da Prosperidade não venceu a desilusão do mundo pós-moderno, onde ainda imperam poder, ganância e corrupção.
Celmo Antônio de Araújo
Goiânia, GO

Sou cristão e entendo que, quanto mais gente evangelizando, melhor. Mas parece que a ganância do homem está indo além e abusando da boa-fé, da simplicidade, da esperança de melhorar de vida rapidamente e até da ignorância do povo brasileiro. Não é salutar que a atual situação perdure.
Macilene R. de Oliveira
Goiânia, GO

cartas publicadas na última edição da Veja.
A revista recebeu 26 comentários s/ a matéria da Renascer.

Aniversariante da semana

Domingo é dia de voltar com as listas desta Ponte. A caminho do aniversário de 453 anos da cidade, dez razões para continuar, apesar do mau jeito, gostando de SP:

1) A noite da cidade só avança e se profissionaliza, tornando-se para valer uma das tops do mundo, com novos e melhores restaurantes, bares, casas noturnas para a balada, serviços mais eficientes etc. Sim, anda tudo muito mais caro, mas…

2) A elegância nada discreta e incomparável das suas meninas. Como se vestem bem, sejam dos Jardins ou sejam da perifa, as gazelas têm estilo.

3) Ainda não é o ideal, mas é a cidade mais tolerante e de boa convivência com as diferenças. Há ruas inteiras dos Jardins ocupadas por gays e lésbicas que trocam afetos em públicos numa boa, numa nice.

4) Futebol à tarde no Pacaembu, o estádio mais charmoso do país, é impagável, pode ser qualquer pelada.

5) Os melhores shows, os melhores filmes e as melhores peças estão aqui ou aqui chegam primeiro.

6) Mano Brown e outros manos altivos que não se curvam ao estabelecido.

7) A beleza do fim de tarde no Parque da Luz, o mais bonito de São Paulo.

8) As Grandes Galerias do centro e suas ofertas de produtos finos e baratos.

9) O karaokê da Mama, na Liberdade, que faz você se sentir no filme “Encontros & Desencontros” da Sophia Coppola.

10) A SP das pranchetas do Laerte e do Lourenço Mutarelli… Os escritores Joca Reiners Terron, Ronaldo Bressane, Marcelino Freire, Reinaldo Moraes, Marçal Aquino, Mário Bortolotto, Daniel Galera, Ivana Arruda Leite, Del Fuego, Indigo e outros tantos que batem ponto na Mercearia São Pedro, taberna dos poetas visceralistas.

Os amigos leitores devem ter outras tantas razões para amar esta cidade babilônica. Vamos fazer uma grande antologia de bons motivos. É com vocês!

Xico Sá, no blog Ponte Aérea/SP.

Incredulidade

fonte: Malvados

Sanduichão do Massaranduba

A rede de lanchonetes Burger King teve que retirar do ar um comercial após queixas de consumidores que afirmavam que o tamanho do sanduíche no filme era exagerado.

No anúncio exibido na Inglaterra, um homem troca a "comida de mulherzinha" por um Double Whopper.

O filme também sofreu protestos por associar a masculinidade com a má alimentação.

fonte: Invertia

"S" de surdo

Caminhões da Sadia Food Services, serviço da marca para atendimento a empresas, vão circular com nova identidade visual criada pela DPZ. Exibem numa das laterais a imagem do interior de uma cozinha com o mascote da marca, o frango Sadia, vestido como chef e preparando um prato. Na outra lateral, o frango está caracterizado como maitre de restaurante e serve o prato já pronto e decorado.
Leitor - "Pergunto se o Kassab vai chamar a vigilância sanitária, não, não, aliás, nesse caso é a vigilância do Cidade Limpa. Acho que ninguém mandou a lei 14.223 pro franguinho ler...".
---
fonte: Blue Bus
colaboração: André Jun

Cossaco cheio

A história é atribuída ao grande rabino Bal Shen Tov. Conta-se que ele estava no topo de uma colina, com um grupo de estudantes, quando viu um grupo de cossacos atacarem a cidade e começarem a massacrar as pessoas.

Vendo muitos de seus amigos, lá embaixo, morrendo e pedindo misericórdia, o rabino exclamou:

- Ah, se eu pudesse ser Deus!Um discípulo, chocado, virou-se para ele:

- Mestre, como ousa proferir uma blasfêmia destas? Quer dizer que, se o senhor fosse Deus, ia agir de maneira diferente? Quer dizer que o senhor acha que Deus muitas vezes faz o que é errado?

O rabino olhou nos olhos do discípulo, e disse:

- Deus sempre está certo. Mas se eu pudesse ser Deus, eu saberia entender o que está acontecendo.

Paulo Coelho, em seu blog.
Blog Widget by LinkWithin