12.11.08

Cisma (2)

Em razão de o Movimento Por Uma Causa Comum ter sido um grande equívoco, pois nunca existiu na prática, visto o desrespeito e arrogância com que os dirigentes da Diocese do Recife (fruto do cisma da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), vêm tratando as demais jurisdições anglicanas continuantes, sendo que vêm desenfreadamente buscando estabelecer as suas bases em todas as regiões do país, desconsiderando qualquer caráter de territorialidade, fundamento tão tradicional do Anglicanismo mundial, inclusive para isso acolhendo ministros insubordinados e maquiavélicos, que querem entrar na comunhão anglicana pela porta dos fundos,

Resolvemos

Não mais sermos igreja companheira da Diocese do Recife seja lá de que forma for, rompendo qualquer vínculo com tal jurisdição cismática, até que seja mais claro quais as intenções e objetivos de tal jurisdição e seus líderes, pois para nós isto está nebuloso, visto que não aprovamos a forma como este grupo cismático tem tentado formar uma futura Província Anglicana no Brasil ao preço de passar por cima de companheiros menores e com menos recursos.

Assim como não aprovamos a homofobia e a forma como usam este assunto para promoção da causa que estão lutando, inclusive as distorções que alguns estão usando para denegrir a imagem da Igreja Anglicana do Brasil, usando maliciosamente nossas amizades e contatos com irmãos homossexuais, assim como as críticas e distorções que tem sido apregoadas sobre a nossa Pastoral Anglicana da Inclusividade. Somos tradicionais, porém não fundamentalistas e homofóbicos.

Somos uma jurisdição pequena, pobre, sem apoio financeiro, porém anglicana na sua essência, e com ética e respeito aqueles com quem temos relacionamento direto.

Não nos deixaremos intimidar por quem quer que seja, ou pelo que nos façam: ingratidão, desrespeito, traição, calúnia, difamação, etc.

Confiamos no Senhor da Igreja, no seu amor e misericórdia. Somos fracos e pecadores, mas tentamos fazer o melhor que podemos para construir o Reino de Deus, mas às vezes temos que fazer como o Mestre, açoitar os vendilhões do Templo!!!

manifesto assinado por Dom Ricardo Lorite de Lima que está circulando na internet.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin