31.12.08

Ainda que eu ande

Os Salmos são um material vasto para canções - já que foram compostos com esta intenção. Infelizmente, não existe nenhum "hinário" da época de Davi para sabermos como eram cantados. Por outro lado, às vezes surgem trabalhos que enobrecem o talento dos poetas antigos.
Depois de participar de vários trabalhos com Vencedores por Cristo, nos dois álbuns do Projeto Raízes e em cantatas como Vento Livre, Eram Doze e Luz, em comemoração aos 35 anos de carreira, o músico e pastor Jorge Rehder lançou sem primeiro "álbum solo".
Porto Esperança traz músicas inéditas, alguns "clássicos" e contou com a participação especial de músicos como: Nelson Bomilcar, Marcos Mônaco (músico da Traditional Jazz Band), Carlos Sider, além da produção musical e arranjos de Daniel Maia (atual músico de Tom Zé).
Uma das músicas incluídas neste CD é O Meu Pastor é Deus, interpretada por Carlos Sider e composta por Rehder para o DVD Deus é o Meu Pastor - lançado no Brasil pela COMEV -, que traz reflexões sobre o Salmo 23, em especial para pessoas que combatem o câncer. Na minha opinião, uma boa trilha para o ano que vai começar.

O meu Pastor é Deus, nada me faltará
Tudo o que eu preciso Ele proverá
O meu Pastor é Deus, me protegerá
Em verdes campos, junto às águas
Me fará descansar

Restaura minha alma
Guia os meus passos
Pelos Seus caminhos
Por Seu grande amor

Não temerei se no vale escuro eu andar
Protegido serei, junto a mim Ele estará
O Seu amor e o Seu bem me valerão
Pra sempre em meu viver
Até aquele dia em que habitarei
Para todo o sempre com o meu Pastor

Prepara-me uma mesa
Na presença de inimigos
Meu cálice transborda
Tenho consolo e unção

Não temerei se no vale escuro eu andar
Protegido serei, junto a mim Ele estará
O Seu amor e o Seu bem me valerão
Pra sempre em meu viver
Até aquele dia em que habitarei
Para todo o sempre com o meu Pastor

O meu Deus

O meu Pastor é Deus

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin