15.2.09

Mitos sobre a Evolução

Um artigo sobre Charles Darwin, escrito pela jornalista Isis Diniz, foi publicado no Amálgama. Como sempre apareceram os advogados de Deus deixando seus comentários contestanto o Evolucionismo e defendendo a supremacia do Criador. Alguns tentam racionalizar com o argumento débil de que "se o homem veio do macaco, então não deveria haver mais macacos... arráá, te peguei, Darwin, quero ver você sair dessa"!

Já que 2009 é o ano de Darwin, vamos a alguns esclarecimentos sobre a Evolução (matéria da Veja):

O homem veio do macaco?
O homem e os macacos compartilham um ancestral comum. Isso não significa que o homem evoluiu a partir dos macacos que vemos hoje no zoológico. Gorilas e chimpanzés atuais são formas evoluídas de gorilas e chimpanzés já extintos.

Os mais fortes sobrevivem?
A sobrevivência é dos mais adaptados a um determinado ambiente (e não, necessariamente, dos mais fortes ou mais agressivos). Entre muitas espécies, indivíduos menores acabam vencendo o páreo.

A Evolução justifica o egoísmo?
Apesar da evolução humana envolver conflitos e disputas, a cooperação foi essencial para o sucesso da espécie. Entre os animais há inúmeros exemplos de cooperação. A colméia é o mais perfeito deles.

O ser humano é o supra-sumo da Evolução?
Não somos os mais evoluídos dos animais. As formigas, os elefantes e os urubus são, do ponto de vista biológico, tão evoluídos quanto os humanos. Todos os animais passaram por um processo de evolução e sobreviveram como espécie até os dias atuais.

Ju Dacoregio, no blog Heresia loira.

5 comentários:

Sammis Reachers disse...

É preciso muita fé para crer em Darwin...

Já que falamos de idiotas e idiotices, proponho um termo para os partidários do macaco, ou melhor, da vinda do nada, ou melhor, da evolução:

Os nihilitangos.

Idiota, não? Acaba ficando.
A zorra da teoria não está aí, e tem crente que a defende?

berna disse...

Tem gente que não veio do macaco, mas tem cara de macaco e pensa como macaco.rsrs

Anônimo disse...

Sammis, eu proponho o termo "evoilusionista"!
[Acho que fui eu quem inventou esse termo já que não o encontrei na net!]


JT Ollemhebb

ty disse...

hahahah tem gente que pensa como o macaco mesmo... muito boa essa.

Mas eu vejo que sim, é totalmente viável termos surgido a partir do macaco.
Nós mesmos como seres humanos estamos mexendo tanto na genética de plantas e animais, e estudando a genética para poder tirar genes que não são benéficos, qual a diferença então?

Por que será que as pessoas acham que o macaco é inferior ao homem? Não sei porque o homem seria tão melhor assim, observando o que vem acontecendo...

Vou deixar um especial incrível que está passando na tv (para quem tem cabo) do especial do Darwin, tirem as suas conclusões lá: http://natgeo.uol.com.br/especiais/mes-do-darwin/

Abraço!

Anônimo disse...

Putz, pessoal, esse negócio de "evoluir do macaco" não é nem 10 por cento da verdade. Deixa eu indicar um outro texto do Amálgama -- que, a propósito, eu que escrevi :-p

http://www.amalgama.blog.br/02/2009/evolucao-nao-e-progressao/

Abs.

Blog Widget by LinkWithin