21.3.09

Recado ao mundo dos adultos

Calvin and Hobbes, Sunday Pages 1985-1995, versão online

"São muito importantes para mim as regras que me impões, porque é assim que me ajudas a construir a minha vida com sentido, critérios e valores. Mas olha que eu só tenho onze anos e já sei muito bem que “as regras existem para serem quebradas” pelo amor! Por isso, quero pedir-te que às vezes quebres as regras, mesmo diante de mim, e me ames com um amor que as ultrapassa, que brinques comigo e faças palhaçadas daquelas que as regras dos adultos parece que não deixam fazer. No fundo, o que te estou a pedir é que me reveles que eu sou para ti mais importante que as regras que me impões!"

Trecho de "Recado da Mafalda ao mundo dos adultos", retirado do blog Derrotar Montanhas, do Rui Santiago.

3 comentários:

Marco Alcantara disse...

Lembro que Haroldo no original em inglês é Hobbes e foi porcamente traduzido para o portugues assim.

Tanto que existe uma enfase nas tiras que é Hobbes x Calvino sutilmente produzida pelo autor.

Só para acrescentar mais informação.

=]

Eliézer disse...

Já conhecia essa tira antes. É uma das tiras mais tristes -senão a mais triste- que já vi em minha vida. O marejar dos olhos foi inevitável.

Timilique! disse...

Oi, rapazes.
Essa tirinha é mesmo melancólica, mas vale por nos fazer refletir.
Quanto à tradução,reconheço que deva ser difícil e ingrata a tarefa de verter nomes de uma língua para outra, como "Wilheim" para "Guilherme" ou o famoso "James" para "Tiago".
Abração
Helena, do Timilique!

Blog Widget by LinkWithin