26.6.09

Pobres moços (54)

"Ele era tudo de bom", conta a prima Jancarla Silva, a Jan. Alma doce e espirituosa, Pablo Patrick da Silva, 21 anos, foi assassinado em 22 de maio. Numa noite de segunda-feira, ladrões o emboscaram na porta de casa, em busca de um cofre. Levaram-no para dentro do sobrado, e renderam o pai, João Pires, e a mãe, Maria Encarnação. O bando se irritou com a inexistência do cofre. Pablo e João foram alvejados.

O pai morreu no mesmo dia, enquanto Pablo só teve a morte cerebral decretada na tarde de terça; à noite, a mãe - que enfrentava um câncer - sofreu um enfarto fulminante. Da família, restou apenas a irmã, Jacqueline.

Muito antes de morrer, Pablo havia manifestado, espontaneamente, o desejo de ser doador de órgãos. Evitava entrar em discussões sérias, mas não hesitou quanto a essa decisão. Seus órgãos se espalharam em sete vidas. Para Jancarla, sem risco de ser rejeitado: "Ele não tinha maldade no coração".

Fonte: Terra Magazine

O Terra Magazine, através da série "Brasil: guerra urbana", está contando a história de 10 brasileiros comuns, que foram assassinados em uma guerra que desde 1979 já matou 1 milhão de pessoas no Brasil. Pablo Silva, de 21 anos, é uma das vítimas desta guerra.

Um comentário:

carlota disse...

A segurança tem importância para todos, qualquer um pode ser vítima.
Eu tb exijo. Mas o preocupante é que como bandeira de luta é erguida por setores com os que eu não concordo.
Parece que em todo canto está crescendo. Acho que nossa sociedade, ocidental e cristã (?) gera com sua injustiça sem limite assassinos, ladrões, estupradores e corruptos. Só a justiça: casa, saúde, educação e trabalho para todos pode mudar a situação. Até que todo mundo não entenda isso se confiará em carros blindados, segurança privada e mais armas para a polícia.

Blog Widget by LinkWithin