28.6.09

Pobres moços (55)

Violoncelista de uma orquestra da Congregação Cristã do Brasil em Bilac (SP) e apaixonado pelo Palmeiras, João Carlos de Moraes Garcia trabalhou normalmente até a hora do almoço da última quarta-feira. Horas depois, o melhor amigo o encontrou enforcado em casa. Tinha 16 anos.

Três dias antes, João Carlos terminou o namoro com uma adolescente de 13 anos. Especula-se que ele estava sendo pressionado por se relacionar c/ uma garota católica. Alguém afirmou que dirigentes da igreja pediram p/ ele optar pela orquestra ou pela menina. No meio da discussão na internet, outra pessoa disse que a mãe supostamente disse preferir "vê-lo morto" a se relacionar c/ uma católica.

- perfil do João Carlos no Orkut

- discussão sobre a morte

- algumas comus dele: Não existe orq. igual a da CCB, Eu sou/fui auxiliar na CCB, Tudo na vida se supera!, Eu sou um CCB moderno e Só pensei depois que fiz.

13 comentários:

Anônimo disse...

eu to chocada! até que ponto a nossa hopocrisia/ignorancia vai nos levar?! até quando um falso jesus vai ser pregado?! a morte desse jovem, é o reflexo de como nossas igrejas, nossos gabinetes e nossos pastores estão cada vez mais decadentes! e o dedo acusador vai dizer que 'como ele se matou vai direto pro inferno'... quero dizer, que ele não se matou...ELE FOI MORTO!

muda.

Anônimo disse...

O grande problema da "democratização" da notícia: Quem afere? No dia da morte do Michael Jackson as grandes redes demoraram horas para confirmar a notícia. Melhor assim, a pressa de furar ainda vai dar errado.

Sim, tem gente maldosa no mundo! Sempre existe alguém que espalha o boato pelo boato; para ver o circo pegar fogo e ficar rindo no anonimato.

É preciso continuar com a grande imprensa, com os livros impressos, com os tratados teóricos, com as referências históricas e bibliográficas.

Eliézer disse...

Enquanto a grande maioria dos católicos não vê problemas em um relacionamento com alguém de outro credo cristão, ainda uma considerável parte dos "crentes" aplicam a ideologia nazista da pureza espiritual em detrimento da pessoa. Típico caso para se discernir que o sábado foi feito para os homens e não os homens para o sábado.

Anônimo disse...

Maldita religiosidade.

Núbia - www.nubibella.com

Alzira disse...

Esta notícia me deixou extremamente triste. Só quem conhece esta denominação de perto, e os abusos que ela comete, em nome de Deus, contra a mentalidade de sua "irmandade" é que pode saber!
Que Deus interfira naquele engano chamado CCB!

www.cristapresbiteriana.blogspot.com disse...

A Congregação Cristã no Brasil, até parece uma Igreja Evangélica, mas não é!
.
Até parecem cristãos evangélicos, mas apesar do nome, não são!
.
Eles promovem e incentivam entre seus membros, quase que diariamente em suas reuniões, o SECTARISMO:ou seja: visão estreita, intolerancia com outras igrejas ou intransigencia. Muitas seitas e religiões têm uma visão proselitista das verdades que pregam, segundo a WIKIPÉDIA
.
Alguns exemplos de sectarismo:
.
Apenas se saúdam ( A paz de Deus ) entre sí, pois não consideram os de outras igrejas mesmo com fé em Jesus Cristo, de irmãos, negando a paz de Deus para os outros
.
Costumam chamar os evangélicos de "primos", uma forma perjorativa de discriminação. Se consideram como os "legítimos" filhos de Deus.
.
Só há salvação dentro da Congregação Cristã no Brasil
.
Só o batismo deles é válido e correto
.
Só o ancião (um tipo de pastor) recebe a palavra "revelada" de Deus
.
OFERTAS DIRETO NOS BOLSOS: Nas reuniões, eles não pedem ofertas, seja para demostrar uma certa santidade, desapegoi ao dinheiro, ou mesmo para não intimidar o visitante. Mas como não podem viver sem o din-din, um obreiro de terno fica num local estratégico, geralmente anônimo, entre o povo que colocam Numm bolso para a piedade, manutenção do templo, o outro bolso é para pagar o ancião, ou obreiro.
Sabemos que a Bíblia ensina usar uma urna, ou gazofilácio.
.
.
O PIOR DA CCB: É CONTROLAR SEUS MEMBROS COM AMEAÇAS PSICOLÓGICAS , O QUE TEM CAUSADO: CONTRANGIMENTO, SEPARAÇÃO DE FAMÍLIAS, AMPUTAÇÕES DE PÊNIS (como ocorrido na cidade de Tanabi-SP) E PRINCIPALMENTE MORTES COMO A POSTADA AQUI

Unknown disse...

Olha, a história não é bem assim como se narra na internet primeiro tem que se ver a verdade para depois criticar as igrejas evangélicas principalmente a congregação cristã, eu conhecia o jovem ate mesmo sou musico, toco violoncelo e toquei muito com ele. Era ele um jovem muito bacana tinha uma mãe “como todas as mães” exemplar, ate mesmo eu vi com meu próprios olhos “não são coisas de internet ou tiro em escuro, ou aproveito da situação para descer pedras” e sim, vi com meus próprios olhos ele tratar a mãe dele com todo o carinho e sua mãe retribuir, tenho essa cena em minha mente ate hoje e imagino o tanto que sua mãe esta sofrendo (tenho certeza que a mãe dele não preferiria ver o filho morto do que namorando uma moça católica como vocês estão criticando) principalmente os membros da igreja não preferiria e sim gostaria de velo vivo. Quanto ao seu suicídio é um mistério, pois a muitos relatos e ate é bom lembrar que no mesmo dia e horário quase semelhante na mesa cidade um senhor casado também se suicidou enforcado e ele é católico e a igreja congregação não vez critica ao caso, ninguém esta feliz com que aconteceram como vocês católicos e evangélicos de outra igreja que não são da congregação e esta nessa pedrejacão sem saber realmente o acontecido

Anônimo disse...

PASTOR AFONSO, VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO MEU CARO, NA SUA FOTO QUE A GENTE VÊ POSTADO COM UM MICROFONE NA MÃO SE PERCEBE SEU JEITO IRÔNICO, METIDO DO TIPO DE SE ACHAR O SABICHÃO, JUIZ (se acha, não que seja se acha) E O TAL EM ASSUNTO RELIGIOSO.
NA CONGREGAÇÃO AS COLETAS NÃO SÃO PARA OS ANCIÕES VOCÊ SE EQUIVOCOU E FOI MUITO INFELIZ POR FALAR O QUE NÃO SABE, PASSA SABER DIREITO PARA DEPOIS FALAR, (mais do tipo metido que você é mesmo sabendo da verdade vai falar a mentira para se sobressair como o tal).
OUTRA COISA.
* VOCÊ PELO MENOS CONHECIA O JOVEM? TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO! EU CONHECIA O JOVEM E NÃO ME ATREVERIA DE FALAR ISSO QUE VOCÊ DISSE.
* VOCÊ CONHECE A MÃE DELE? TENHO CERTEZA QUE NÃO! EU CONHEÇO A MÃE DELE E NUNCA ME ATREVERIA DE DIZER AS PALAVRAS HORRÍVEIS QUE VOCÊ DISSE.
VOCÊ VAI PAGAR MUITO CARO POR ISSO, MEDITA BEM NISSO. E EU NUNCA ME ATREVERIA OUVIR UMA PALAVRA DE SUA IGREJA OU DE SUA BOCA COMO SE DIZENDO SER DE DEUS COM ESSAS ATITUDES HORRÍVEIS QUE VOCÊ ESTA FAZENDO.
E TEM MAIS.
* VOCÊ SABIA QUE NO MESMO DIA, HORA E CIDADE, UM SENHOR CASADO SE SUICIDOU COM UMA CORDA NO PESCOÇO E O MESMO É DE UMA RELIGIÃO IGNORADA, POIS, NÃO SABEMOS, MAS TEMOS A TOTAL CERTEZA QUE DA CONGREGAÇÃO NÃO ERA E NUNCA FOI, POIS CONVERSAMOS COM O MINISTÉRIO LOCAL E ELE NOS INFORMOU QUE O MESMO NÃO ERA DA CONGREGAÇÃO.
NAQUELE MESMO DIA TIVERAM DUAS MORTES LAMENTÁVEL A DE UM JOVEM DA CONGREGAÇÃO E DE UM SENHOR QUE NÃO SABEMOS DE QUE IGREJA ERA SÓ SABEMOS DE UMA COISA, PORQUE VOCÊ NÃO PEGOU O ASSUNTO DESSE SENHOR CASADO E DESCEU A CRITICA. RESPOSTA, NÃO ERA DA CONGREGAÇÃO, NÃO DAVA IBOPE.
NÓS DA CONGREGAÇÃO NÃO NOS ATREVEMOS EM CRITICAR A MORTE DE NENHUM DOS DOIS APENAS LAMENTAMOS. REVEJA SEUS CONCEITOS SE REALMENTE QUERES FAZER FAMA, POIS FAMA NÃO SE FAZ ASSIM, APROVEITANDO DA DESGRAÇA ALÉIA PARA CRESCER, POIS, O SEU INTENTO NÃO É LEVAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO AVANTE, SEU INTENTO É FAZER FAMA, PARA NO FIM FICAR MUITO RICO, FAMOSO E SE LANÇAR CANDIDATO A UM CARGO POLÍTICO. É SÓ PARA ISSO QUE VOCÊS PASTORES EVANGÉLICO PRESTA. NO FUNDO MESMO VOCÊ NÃO PASSA DE UM METIDO, ORGULHOSO, PRESUNÇOSO E POR MEXER COM O SENTIMENTO TÃO SOFRIDO DAS PESSOAS, VOCÊ NÃO PASSA DE UM SER SATÂNICO, POIS UM SER DIVINO NUNCA SERÁ DO SEU CARÁTER.

www.cristapresbiteriana.blogspot.com disse...

.
.
1) Em Tanabi-SP, um irmão da Congregação Cristã no Brasil MUTILOU seu próprio PÊNIS, pois como a esposa dele o abandonou, seus 'irmãos' da CCB disseram que ele NÃO poderia mais casar com outra que seria adúltério, ou seja 'pecado pra morte contra o espírito Santo, pecado imperdoável'
.
Então ele raciocinou: isso (BILAU) não presta pra mais nada...ele qause morreu pela idiotici, e por acreditar que adultério NÃO tem perdão
.
2) Aqui em São José do Rio Preto-SP, um membro ativo da CCB, que inclusive participou de múitos mutirões para construir templos CCB, matou a esposa, e duas filhas, uma era deficiente e não se levantava na cama, a não ser para o PRÓPRIO pai a estuprar antes de matá-la
.
Ele arrancou a cabeça das três
.
Ele praticou o crime na Sexta e depois tomou banho e foi CONGREGAR na COMUM dele no Bairro do Solo Sagrado, aind ano Sábado e no Domingo, quando deram falta das três
.
3) Muitos membros da Congregação Cristã no Brasil, estão em tratamentos em hospitais e clínicas psiquiátrica, outros dependem de calmantes, porque o jugo do ancião é muito pesado
.
.

www.cristapresbiteriana.blogspot.com disse...

.
.
ANÔNIMO vejo que vc é infeliz, a maldição que vc jogou primeiro vai ter que passar por cima do Senhor Jesus
.
Quando se pragueja, prova-se que o seu coração este cheio disso também...tenho compaixão de vc
.
O fato de vc ser anonimo prova que estou certo...tu tem medo de homens, tú teme as homens...quanta infelicidade
.
Vc NÃO aguenta este jugo da CCB meu irmão
.
O jugo de JESUS é leve e suave
.
.

Anônimo disse...

PESSOAL, NÃO PERDE TEMPO COM ESSE PASTOR, ELE TA QUERENDO IBOPE, DA PARA VER NA CARA DELE O QUANTO É APARECIDO.
QUANTO A MORTE DESSE MOÇO DUVIDO QUE A IGREJA TENHA CULPA E SE TIVER, VAMOS COMENTAR E CRITICAR A MORTE DE JUDAS A MORTE DE ANANIAS E SUA ESPOSA QUE MORRERAM NA FRENTE DO APOSTOLO PEDRO, ESTEVÃO SOFREU MARTÍRIO POR CAUSA DO EVANGELHO DE CRISTO. CRITICA ISSO PASTOR E OUTRA, SUA IGREJA É PERFEITA 100% PERFEITA? SE FOR É SINAL QUE NÃO TEM MEIA DÚZIA DE SEGUIDORES DO SEU EVANGELHO E NÃO O DE CRISTO. UMA OUTRA PERGUNTA. VOCÊ TEM PRETENSÃO POLÍTICA? VOU QUERER ARQUIVAR SUA RESPOSTA HEIN, PENSA BEM ANTES DE RESPONDER. MAIS UMA PERGUNTA, PORQUE CRITICA TANTO A IGREJA DA CONGREGAÇÃO, AS OUTRAS IGREJAS SÃO 100% PERFEITAS? ISSO NUNCA ACONTECEU EM OUTRAS IGREJAS? SE FOR PARA CRITICAR OS DEFEITOS DAS IGREJAS IRÍAMOS LONGE HEIN, COM TANTO DEFEITO E ATE PIOR QUE FOI O CASO DESSE MOÇO. AGORA VEJA BEM, ISSO FOI UM CASO DE UM FIEL E NÃO DA IGREJA, CRITICA A IGREJA PASTOR COM ALGO BEM EMBASADO NA VERDADE, TE DESAFIO E ESTAREI AQUI PARA LER E TE RESPONDER. OLHA, POUCO ME INTERESSA OS PROBLEMAS DAS DEMAIS IGREJAS E DA SUA, NEM VOU CRITICAR SUA IGREJA E DE NINGUÉM SOMENTE ESTAREI AQUI PARA DEFENDER DE FORMA EMBASADA E NA VERDADE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL QUE CAUSA TANTA INVEJA A VOCÊS.
SEU DERROTADO.

CRISTIANE disse...

EU SOU MEMBRO DA CCB Á MUITOS ANOS E DIGO QUE TUDO QUE VCS ESTAÕ FALANDO É MENTIRA PRIMEIRO EU ME CASEI CONTRA O GOSTO DA MINHA FAMÍLIA E DEUS TAMBÉM NÃO APROVOU MEU CASAMENTO,RESULTADO APANHEI POUQUINHOS DIAS DE CASADA E CONTINUEI APANHANDO,O BONITINHO ERA UM LOBO SAFADO JÁ FOI VENDEDOR DE DROGAS TINHA PASSAGEM NA POLÍCIA POR AMEAÇA Á FAMILIARES ETC...DEPOIS DE TANTO SOFRER EU DESCOBRI QUE BEM AVENTURADO OS QUE ESPERAM COM PASCIENCIA EM DEUS E OUVE OS CONSELHOS DOS PAIS QUEM NÃO ESPERA EM DEUS SÓ SE FERRA

Anônimo disse...

ELE DEVERIA TER ESPERADO EM DEUS E NÃO TER SE MATADO PROVOU QUE ELE TINHA UMA PAIXÃO DIABÓLICA E TREM MUITO ESPERTO O QUE FEZ COM ELE....EINH?????????DEPOIS O CULPADO AINDA É A MÃE O MINISTÉRIO,A DOUTRINA.

Blog Widget by LinkWithin