A actriz Anne Hathaway revelou recentemente à revista GQ que tanto ela como o resto da sua família deixaram de ir à igreja católica quando o irmão de Anne assumiu a sua homossexualidade.
“Porque é que haveria de apoiar uma organização que tem uma visão limitada acerca do meu querido irmão?”, confessou a actriz britânica à publicação.
Depois de renunciar o catolicismo, Anne afirmou estar ainda à procura de uma religião com a qual se identifique. "Estou em formação. Sou um trabalho em progresso", disse.
fonte: Diário de Notícias (Portugal)
dica do Chicco Sal
19 comentários:
Ela procura uma religião que tenha mais afinidades...
McDonalds: "Faça o seu pedido"
"Depois de renunciar o catolicismo, Anne afirmou estar ainda à procura de uma religião com a qual se identifique".
Olha, com a afirmação acima fica patente o fato da religião ter se transformado em algo que serve apenas para corroborar com o estilo de vida particular e satisfazer o ego do homem.
Maranata, Senhor Jesus.
Isso aí Ayres: pobrezinha da moça, perdida e perdendo-se em busaca de uma resposta que não terá.
Mateus 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Efésios 4:18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
2 Timóteo 3:8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
2 Timóteo 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
Realmente, Jesus ela nunca vai encontrar como deseja!
Se Anne tivesse um irmãozinho pedófilo, acredito que ele poderia chegar até ser papa...tudo isso é demagogia católica.
.
Eles são contra os abortos, mas muitos conventos possuem cemitérios de crianças abortadas por freiras
.
São contra a camisinha, pois a Igreja 'mãe' não aceita " netos "
.
Recentemente, o Vaticano emitiu uma bula dizendo que até o padre pode ser homossexual, desde que não o manifeste.
.
Tô acreditando que essa Anne estava em qualquer outra igreja, menos na católica........
Então o Pastor que defende a Teologia da Prosperidade e o Silas Malafaia agora aparece aqui prá atacar a Igreja Católica?
Ruim de Língua Portuguesa e de Teologia, agora mostra-se também ruim de História. Será que convém arrancar de nossa trajetória os Pais da Igreja? Que tal substituir os Padres do deserto pela turma do Marco Feliciano?
Se é prá avaliar uma Igreja relacionando alguns de seus podres, quem sabe o telhado da Igreja Evangélica também não seja de vidro?
Libera esse desabafo, Pava!!!!
Ela pode estar toda errada. Mas é linda. *o*
Não que isso mude muito a situação, claro.
Quem não sabe a diferença entre PROSPERIDADE BÍBLICA e Teologia da prosperidade, não merece resposta, ainda mais por se tratar de um anônimo, ou seja ninguém. Melhor: alguem que se esconde não tem nada a ensinar muito menos a aprender
.
Oooo seu anônimo, já sou casado, sou hetero, sai fora fio, larga do meu pé
.
Paz...
As pessoas estão à procura de igrejas que se adaptem aos seus conceitos. Não querem adaptar-se ao "conceito de Deus". Isto mostra como Satanás tem feito sucesso na tarefa de transformar mentes, fazendo-as avaliar o certo como errado e vice-versa!
Precisamos investir com ousadia, coragem e resignação no terreno do inimigo, e demonstrar onde está depositado o verdadeiro poder, que evidentemente, é de Deus.
Verdades bíblicas são indiscutíveis, seja no catolicismo, no protestantismo, no espiritismo e em todos os outros "ismos". Em qualquer lugar, circunstância, espaço e tempo, verdades bíblicas serão imutáveis e absolutas...
Abraço fraterno.
No mais... Paz!
Pr. Jesiel Freitas
Não a culpo. Com tantos cretinos a querer ditar a vida alheia... padres que não têm a menor noção de como é ser pai querendo aconselhar famílias (seria como pedir para o pugilista Maguila dicas de como programar em Delphi), ou cidadãos que se entitulam pastores (e fazem questãod e se apresentarem assim) querendo dr palpite na vida sexual de quem se põe sob a sua égide.
O que queriam? Que ela procurasse uma mesquita islâmica, numa religião que a cerceasse de direitos básicos como mulher?
Deixem de legalismos, caras-pálidas... essa coisa de copiar e colar versículos para justificar o preconceito e a falta de amor é simplesmente nojento e lamentável.
Ela em nenhum momento disse que ama mais o irmão do que a Cristo, e mesmo assim vem um desequilibrado lançar-lhe isso em rosto.
Se fosse seu irmão o homosexual... se fosse a sua mãe uma alcoólatra, se fosse o teu pai o espancador - e a igreja os "rejeitasse", o que você faria?
Desde quando é necessário estar dentro da igreja (repare o i minúsculo) para se amar a Deus?
E os esquimós... os índios... só para dar exemplos, estariam pois fadados ao fogo do inferno.
Cada vez mais acho que os dito "evangélicos" dos quais eu mesmo já engrossei as fileiras - se tornaram um bando de idiotas sem o menor bom senso e que transliteram a Bíblia com a graça e a leveza de um elefante numa loja de cristais.
Se vocês são cristãos, eu estou longe... longe de ser um imitador de Cristo.
Pronto, falei...
É, tem gente que considera a Bíblia preconceituosa... usar citações em textos se tornou quase um crime.
A Palavra cada vez mais dá lugar às palavras.
Gostei da atitude dela. É sinal de que ela ama mais o irmão do que a instituição. Quem dera se todos pensassem assim. No meio evangélico ocorre o contrário.. as pessoas preferem (por exemplo) manter um casamento de fachada ou fingir ser o que não é apenas pra satisfazer as vontades alheias ou preencher um pré-requisito. Enfim... é apenas minha opinião.
Que pobreza de argumentos...
Uma coisa é achar a Bíblia preconceituosa, outra é alguém usar a Palavra de Deus de maneira preconceituosa.
Despejar versículos aleatórios, esquecendo-se do AMOR, o que seria?
Crer também é pensar Ayres... e escrever também.
Argumentos, clichês, preconceitos, falta de amor. Os comentários desse blog estão cheios disso. Tanto dos liberais quanto dos fundamentalistas.
Crer é uma virtude. Pensar e escrever é uma arte. E quem ama não se ensoberbece.
"Quem ama não se ensoberbece".
Só a afirmativa já incorre na soberba.
Você comenta nesse blog, ou se "inclue fora" dessa premissa?
Assunto encerrado para mim.
Talvez um dia alguém consiga mostrar a ela e ao irmão o Jesus cheio de amor e misericórdia que andava no meio dos párias de sua sociedade. Alguém que os ame genuinamente e que ore por eles e com eles sempre. Que (citando um texto do Genizah) não esteja na OPOSIÇÃO, mas à DISPOSIÇÃO para servir de ponte, de sacerdote, sem apontar o dedo pra um ou pra outro. Alguém humilde o suficiente pra saber que quem está de pé pode cair a qualquer momento.
Como disse (escreveu) Brennan Manning em "O Anseio Furioso de Deus": "sou pecador, salvo pela graça".
Eu também!
Não tenho escutado muitos sermões sobre "graça de Deus Pai"...
Alguns Pastores e muitas ovelhas estão precisando viver na/pela graça.
Penso que a própria Anne nunca a experimentou.
O povo se sente magoado quando alguém expoe a falha da religião e da instituição... Se as pessoas se aproximassem de seu irmão da mesma maneira que Jesus se aproximava, ela não teria visto acusação ao invés de amor...
Anne, sinto informá-la, mas na igreja evangélica está só um pouquinho diferente, porque além do que você já deve ter ouvido, ainda vão falar que seu irmão está possuído e que vocês não têm fé suficiente para curá-lo. Ah! E aos fariseus perfeitos, que citam a lei de cor e salteado mas não fazem questão de entendê-la, aqui vai mais um versículo: "“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm 5:8)
Pava,te amooooooo! =)
"a Bíblia é como uma arma. Se ficar aí, em cima de uma mesa, nunca vai machucar ninguém. É uma questão de como você vai usá-la. E isso não se aplica apenas à Bíblia, mas também às palavras." (Denzel Washington - Veja artigo completo em http://umtempodereflexao.blogspot.com/2010/03/biblia-e-uma-arma.html)
Jesus certa vez se aproximou de uma mulher adultera, de conduta bastante questionável em sua época ao ponto de ser morta por isso e lhe ofereceu a "água da vida", onde nunca mais esta mulher teria sede. Claro que Jesus não amava as atitudes desta mulher mas amava a mulher ao ponto de lhe oferecer salvação completa. E este é o segredo, separar o pecado do pecador e buscar o pecador e não o pecado. Hoje em dia tem um monte de "gizuz" usando a palavra como arma e executando todo e qualquer que discorde de sua opinião.
Postar um comentário