13.4.10

O bom homem Jesus e o salafrário Cristo

Se você, meu bom cristão, se acha no direito de não ser ofendido, chocado ou contrariado, ao menos fique calado e não faça como o colega aí do vídeo! =)




Philip Pullman, autor da série de literatura que inclui “A Bússola de Ouro“, acaba de lançar um novo romance de ficção em que narra a história de Jesus como se fosse duas pessoas: “Jesus”, um bom homem comum, e “Cristo”, o salafrário do título. A história faz referência à idéia de que a figura religiosa sobre a qual se construiu o cristianismo teria sido em grande parte inventada por Paulo, em contraste com o personagem histórico Jesus e sua filosofia original.

via Sedentario & Hiperativo

3 comentários:

Dio disse...

Apenas mais um boçal em busca de holofotes, criando polêmica para alavancar a vendagem de seu livro.

Perda de tempo...

Wanderlan disse...

Concordo com o Diógenes.
E talvez seja no mais raso do seu coração, sua motivação maior, APENAS MONEY.

freetas disse...

não concordo com Diógenes nem Wanderlan... mas é só minha opinião... eu posso estar enganada... errada... ou qualquer outra coisa parecida...
mas de fato é verdade!!! ninguém tem o direito de PARAR ninguém!!!
todos nós somos pessoas livres! ou deveríamos ser... liberdade de expressão é o que todo mundo quer... mas quando alguém OUSA usufruir dessa liberdade é tachado!... é sub-julgado!...
se eu estivesse presente nessa sala de imprensa, teria me levantado para aplaudir as palavras ditas pelo escritor...

Blog Widget by LinkWithin