30.11.06

Foz do Iguaçu (1)


Ontem foi um dia cujas lembranças vão me acompanhar por toda a existência. Neste mês, completei dez anos de trabalho na Editora Vida e, como recomenda a tradição da empresa, recebi uma linda placa de prata.

Sempre ligada nas oportunidades, a galera do marketing preparou um superclip de seis minutos. A combinação de imagens do passado c/ palavras carinhosas de muitas pessoas especiais produziu um alude de lágrimas que quase me impediu de assistir à autêntica expedição arqueológica criativamente empreendida.

Como apregoa aquele profeta que também vertia muitas lágrimas, o ato de olhar para trás e rememorar as benesses divinas nos enche o coração de esperança.

Em uma famosa história a respeito de um camponês russo, certo trecho ilustra bem meus sentimentos quando esse tipo de validação me coloca no proscênio. "Pela graça de Deus sou cristão, mas pelas minhas ações sou um grande pecador..."

Sob a inspiração paulina, sei que ocupo lugar egrégio na hierarquia dos pecadores. No entanto, aprendi depois de muitas porradas que Deus tem enorme prazer em usar pessoas alquebradas para que a fonte das forças nunca seja motivo de dúvidas.

Clique aqui p/ ver o clip. Como o arquivo é muuuuuuito pesado, aproveite os minutos de espera paciente p/ colocar minha vida diante do Senhor. Segundo Masson-Oursel, "há pessoas que não têm medo de nada e sucumbem a tudo e outras que têm medo de tudo e não sucumbem a nada".

Vejo-me timorato e frágil, porém submisso e prazerosamente repousando no colo do Senhor. Como escreveu Henry Nowen, "quando encontramos nosso descanso em Deus, não fazemos nada além de servir". Assim seja.

16 comentários:

Anônimo disse...

Amado SP,

Não é só você que se emociona e chora, que produz um alude de lágrimas, mas os seu leitores e admiradores também. Ao som do louvor contagiante e leitura dos depoimentos, foi impossível permanecer indiferente.
Você tem idéias geniais, que também o tornam genial. Se a sua história tem sido gentil para contigo, por certo és merecedor. Além do mais, tens honrado o Criador através de sua vida, do seu testemunho e trabalho, conquistado pessoas as quais nunca vistes. A prova disso sou eu. Nunca o vi e sempre o amei!
De coração desejo que você diminua a cada dia, enquanto o Senhor Jesus cresce em ti. Por certo a sua luz brilhará mais ainda a cada manhã, iluminando a muitos com o seu fulgor. Bem se vê, que é impossível esconder o brilho de uma estrela.
Meu coração brilhou de alegria com o seu resplendor, nesse empolgante e histórico depoimento!
Ósculos santos no seu coração cristão! Parabéns!

Anônimo disse...

"A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles."
George Washington

E o que vc faz para Deus é o que realmente conta e faz a diferença na vida!
Bjão querido e parabéns!

Anônimo disse...

Aê Pava, só triunfa quem batalha, só colhe louros os vencedores! Parabéns kra, VLW! Vc merece!
Bjço!

Anônimo disse...

"Those who sow in tears
will reap with songs of joy". Psalm 126:5

Congratulations and many kisses!

Anônimo disse...

Caramba que homenagem legal! Se eu fiquei emocionada imagine você, querido.
Que Deus multiplique cada vez mais os frutos da aplicação dos seus talentos.
Bjoka

Anônimo disse...

Amei o clip! Vc fica muito lindo de cabelo curto! Saudades...
Parabéns Sérgio querido! Merecida homenagem de seus amigos! Com carinho e poucas palavras, quero deixar a minha, dizer que o amo e o admiro por seu talento e por seu caráter!Beijos!

Anônimo disse...

Além de escrever super bem o cara é lindo!!!!!! Com cabelos curtos ou compridos!
bjus

Anônimo disse...

Eta cabra bonito! Casa comigo, morenão?
bjos aqui do nordeste

Anônimo disse...

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina

Parabéns, muito merecido!Bela homenagem, o Vídeo ficou LINDO! Muito Beijos!

Anônimo disse...

Pava,
Uma das coisas que me impressiona em vc é a forma contundente que escreve e provoca todo mundo, com a gentileza que vc é como pessoa. Prestativo, educado e simpático. Sorte de quem pode desfrutar tanto dos textos sempre inspirados e também do seu carinho cotidiano.
Abçs com admiração

Anônimo disse...

Gostoso de assistir, fundo musical maravilhoso. Parabéns para quem fez o vídeo e parabéns a vc por sua história de vida. Sem ela, não teríamos visto coisas tão legais! Vc é uma pessoa especial, cuja luz ilumina a cidade!
Que o Senhor o abençoe e nos abençoe através de sua vida!

Anônimo disse...

Pava querido quanto mais o conheço mais o amo! Que Deus o abençoe e aperfeiçoe o teu caminho, já tão ladeado de flores. Vc tem uma presença marcante na editora e na vida das pessoas, na minha particularmente, faz um trabalho lindo.
Para prender a atenção de alguém, motivar a uma leitura e preciso gostar de ler, saber quais os pontos mais emocionantes, tocar o coração. Vc já me fez uma leitora fiel através dos livros que mencionou e menciona no Vidanet. Já li muita coisa graça ao seu estímulo! Vc me inspira confiança na sua argumentação, nunca me decepcionou em nenhuma indicação!Parabéns! Que o Senhor abençoe o seu trabalho todos os dia! Ainda quero assistir a um musical seu. Fico te devendo essa, para vc e para mim!
Qto ao vídeo, que história mais linda!
Bjo, lindo!

Volney Faustini disse...

Pava - grande camarada e irmãozão!

Você merece mais que uma placa de prata - apesar que todos nós sabemos que você corre e tem como destino e propósito um prêmio maior (e incorruptível).

Você é um exemplo no cenário cristão nacional, você é uma referência, você é uma inspiração.

Somos gratos a Deus por sua vida (e por sua responsabilidade - vê lá hein!). Muito gratos mesmo.

Deixo Dorothy Sayers para exemplificar o que pensamos e como o admiramos:
O único trabalho cristão é o bom trabalho, e bem feito.

Anônimo disse...

Sérgio, não o conheço pessoalmente mas receber o Vidanet pelo meu e-mail foi uma das coisas mais inteligentes que pude fazer usando a Internet como fonte de informação sadia e sei que vc. é um dos muitos responsáveis por isso. O vídeo ficou demais. Parabéns!!! Um abraço!!!

Anônimo disse...

De boa, cara. O mundo chama de "toque de midas" qdo alguem é bem sucedido em tudo que faz.
No seu caso a gente sabe que é bênçao do Senhor mesmo.
Você é O CARA, Pava!!
Abração com muito orgulho.

Anônimo disse...

Parabens Sergio. Ficamos contentes que o irmao esta firme no trabalho do Senhor. Aceita um abraco forte em Jesus.

Blog Widget by LinkWithin