14.6.07

O Leão, a pastora e o guarda-roupa

Trecho da polêmica ministração que Ana Paula Valadão fez na cidade de Anápolis (GO), em recente apresentação do Diante do Trono.

209 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 209 de 209
Marielen Cordeiro disse...

Engraçado como o povo quer desculpá-la porque a intenção dela era "boa"... Filhotes, quando Jesus disse que ia ser crucificado e Pedro, na MELHOR DAS INTENÇÕES (pobrezinho!!) disse que não ia deixar que isso acontecesse, o que Jesus fez? Aplaudiu? Agradeceu? Deu um pedala em Pedro, REPREENDEU! E a "boa intenção" de Pedro novamente o fez trocar os pés pelas mãos, ao puxar a espada quando prenderam Jesus. E mesmo naquela situação horrível Jesus deu outro pedala em Pedro. Se justificarmos toda besteira e heresia fora da Bíblia como "possível vontade/manifestação/desejo" de Deus, como é que vamos identificar os falsos profetas? Tudo isso está nos condicionando a sair do ensino bíblico cada vez mais com naturalidade. Pra muitos, os bereanos seriam pessoas "não espirituais", "presos à letra" e mais uma carrada de títulos ridículos de quem não gosta de estudar a Palavra pra ter liberdade de dar vexame e colocar a culpa no Espírito Santo. Hoje, mais do que nunca, a ovelha rebelde é a ovelha que pensa. Não adianta: saiu da Bíblia pra mim é MENTIRA, HERESIA, PALHAÇADA. E se acha que as manifestações antibíblicas devem ser RESPEITADAS, cara: doe sua Bíblia, saia da igreja, pegue seu dízimo e faça a assinatura da Caras! Vai ser mais sincero! kkkkkkkkkkkkk
Pava, te amoooooooo!!! Obrigado por tirar nossos neurônios da inércia!

Samantha disse...

Nossa gente, pelo amor...desde quando cabe a nós falarmos dessa maneira contra a Ana Paula?talvez essa tenha sido a melhor e maior forma de se sujeitar a Deus naquele momento.Ninguém sabe o que se passava no coração dela naquele momento. Se foi exagero ou hipocrisia ninguém sabe, a não ser aquele que sonda e conhece o coração do homem.
Em vez de ficarmos falando mal ou bem, oremos por ela e pelos ministros do evangelho. Pior que isso é fazer nada, pois tenho certeza que através dessa loucura ou não dela, ainda que 1 se converta, já é o suficiente.
Outra: que ridículo esse negócio de um criticando o outro. Tenho visto vários blogs cujo objetivo principal é criticar e criticar e criticar a visão e a pregação de pastores e denominações.
Gente, pelo amor de Deus!Se queremos um país redimido aos pés do Senhor porque a igreja de Cristo anda tão dividida?Onde o mundo vai encontrar referência se o próprio povo que se diz de Cristo de divide?Quanta decadência...parece que onde há muito intelectualismo há pouca humildade e negação da própria alma.
A boca fala do que está cheio o coração, portanto, guardem mais seus corações, sejam mais humildes e falem menos (principalmente dos outros). Guardem suas críticas pra quando forem falar com Deus pois Ele é o detentor da plena verdade. Enauqnto vivermos vamos volta e meia, nos deparar com pessoas que têm uma visão diferente da nossa do evangelho de Cristo. Mas se o principal ela aceita: que o Cristo vivo e ressurrecto e suas lições e ensinamentos, creio que já é o suficiente para unirmos forças e buscar a unidade e multiplicação do Reino. Orem mais e falem menos, por favor.
Paz a todos!

toninho disse...

ah... um tapinh... digo, uma exortadinha não doi! a apv está ai para comprovar...

Pr. Ilton Cesar disse...

Muito alarde e nada que realmente seja um sacrilégio! Há outros shows evangélicos que escandalizam muito mais,rsrs!!!!!

O especialista disse...

Tem um Anônimo dizendo que prefere morar fora do Brasil... só você tiver ido pro céu meu "irmão"! Tem um monte de país pior, primeiro mundo só se for considerando a economia.
Não vi a apresentação, estava lá mas fui embora mais cedo... ainda bem. Gosto de ler As Crônicas de Nárnia, acho que C. S. Lewis se inspirou na Bíblia e em vários personagens dela, mas não vamos misturar as coisas, ficção é ficção, e a Bíblia é e contem a palavra de Deus.
O problema não é o Brasil, somos nós. Como diz uma canção da saudosa Cia de Jesus: "Só Deus pode mudar esse país de vez... só Deus!"
Cada um dará conta de si perante o Senhor!
Abs.
Dalmo

Samuel Lima disse...

Puxa Pava!
Tiraste das tumbas um negócio que todo mundo já tava quase esquecendo!
Mas foi bom, porque serve para mostrar em que ponto estamos nessa trajetória dita cristã-evangélica no Brasil. A encenação de Ana Paula naquele show, para mim, serve para nos deixar alerta. É realmente do Espírito? Não é? Eu prefiro o filtro bíblico, em Galatas 5:16-26:

16 Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra essas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Resumindo: para mim, o Espírito Santo não traz dissensão. Não é parte do que ele produz. Não é seu fruto! O que vejo, infelizmente, o que provoca o vídeo da encenação de Ana Paula - a quem Deus muito tem usado desde seu aparecimento no meio midiático com os CDs da Lagoinha - não poderia ser do Espírito Santo, exatamente pelo que está exposto nos diversos comentários aqui exarados - está causando dissensão, ira, pelejas...
Alguém pode dizer: "Ah, como você pode julgar se algo é do Espírito Santo ou não?!" Ora, novamente fico com a Biblia:
Jó 8:22 - "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos";
Ao Anônimo, especialmente, porque não se apresenta para que possamos debater mais claramente?
Mostre-se, até para que possam te respeitar e dialogar sabendo com quem estamos tratando. Não se esconda, já que tens tanto argumento a apresentar!
Voltando ao tema, gosto muito das músicas de Ana Paula. Deus tem usado e a ungico com sabedoria na hora de trazer a Palavra d'Ele em forma de música. Esse pequeno imbróglio em um show, entretanto, vai perseguí-la por algum tempo. Faz parte do "show". Ela mesma reconheceu e pediu perdão sobre o ocorrido (caso não tenham lido, procurem na net. É facil de achar).
Fico por aqui, orando para que Deus continue usando a Ana Paula e que ela possa deixar ser usada pelo Espírito Santo para salvar vidas, e não para causar confusão ou trazer dissensão.
É isto.

Samuel Lima
Palmas - TO

Vinicius disse...

eVejo deficiências nos comentários de ambos os lados, tanto de quem defende quanto de quem apoia. As vezes quem é contra a toda essa "extravagância" (como eu) usa palavras quem não cabem a situação, e quem defende faz o mesmo e ainda usa texto sem contexto, informações distorcidas, etc, etc, etc...
Ao invés de ficar citando as Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis, deveriam citar um outro livro dele que não é muito conhecido porque a Disney não fez filme, chamado Cristianismo Puro Simples.
Será que toda essa discussão leva a algum lugar? Onde fica o "ide e pregai" do Senhor Jesus. Essa foi a ordem. Não foi "ide e fazei grandes conferências", ou "ide e enchei templos". Para quantas pessoas você já falou do plano de salvação no dia de hoje? Vamos sair desta "vida cristã" fajuta, impregnada de conceitos mundanos, onde o mais abençoado é o que mais prospera e nos voltarmos para o verdadeiro evangelho de Cristo, o evangelho que visa alcançar o pecador.
Aos que dizem que este ato não causa estranheza, só se for para os que estão acostumados com isso, porque um não crente que vê isso não vai dar crédito nenhum, e se n~~ao for para esse tipo de pessoa que esses "shows" são feitos, então...acho que não preciso falar mais nada!

Matheus vasconcelos disse...

Poxa , realmente eu não vi nada de mais na ministração da pastora . Mais vi muitas críticas e julgos , todos aqui não julguem pois também sereis julgados , dou graças a Deus pela vida da Ana Paula Valadão que Deus continue a abençõando..

elduraesouza disse...

Gostei da figura do comentarista quando cita: " A ANA PAULA VAILEÃO.
Não sei é se amoda pega, mas... SE A MODA PEGA E A MALAFAIA!.../E O CUITELINHO NÃO GOSTA/QUE O BOTÃO DE ROSA CAIA... É que o Malafaia entrou na briga contra o Macedo em defesa da VAILEÃO. Mas, VAILEÃO, MALAFAIA, R.R. SOARES EDIR MAISCEDO, APÓSTOLO VALDEMIRO, essa turma toda são farinha de um saco só. A propósito Provérbios nos garante que responder à altura é se tornar igual ao intrigante.(Não é de bom alvitre citar o texto bíblico no momento.)

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 209 de 209   Recentes› Mais recentes»
Blog Widget by LinkWithin