2.2.08

Bumbum paticumbum prugurundum

A literatura sempre emprestou seus personagens e histórias para as escolas de samba. Vez ou outra, escritores que se tornaram celebridades nacionais também vão parar na avenida. De uns tempos para cá, no entanto, é a própria questão do livro e da leitura e seu papel na sociedade que começaram a virar enredo. E a dar samba, talvez um indicativo da sua presença cada vez maior no imaginário coletivo (o que a academia certamente pesquisará e comprovará em alguns anos).

Isso, de certa forma, tem me motivado a aceitar o convite da Escola de Samba Camisa 12 para participar do carnaval de rua de 2008 em Ribeirão Preto (SP), uma das cidades onde mais se lê no país. Os sambistas querem fazer uma exaltação às feiras de livro e ao ato de ler enquanto estratégia para formar cidadania. Nada mal! Está sendo preparado até um carro alegórico só para conduzir os vários vencedores locais do Prêmio Jabuti.

Galeno Amorim, agora em versão passista das letras. =] O blog dele está c/ nova enquete: "Quantos livros há na sua casa?" Já passei por lá e cravei... "mais de 1.000". No entanto, preciso diminuir bastante esse número!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin