15.7.08

(Não)Faz parte do meu show

Querida Ana Paula,

“Aquilo que a memória amou fica eterno”, compôs a poeta Adélia Prado. Perscruto os escaninhos da memória e descubro meu sobrinho mal sabendo falar, mas já cantando “Se tu olhares, Senhor, pra dentro de mim”. Alguns anos se passaram e a voz do Henrique continua doce e infantil. Ao olhar para sua trajetória no período, as mudanças foram bem mais sensíveis e um tanto esquisitas, Ana. Pode seguir a tua estrela. O teu brinquedo de 'star'.

Fui um dos primeiros blogueiros a divulgar sua performance leonina em Anápolis (GO). Como apregoa o jornalismo sadio, escrevi para os amigos do Diante do Trono a fim de abrir espaço para uma eventual manifestação sua. Eles me agradeceram com a costumeira fidalguia e fizeram chegar a você a informação. Sem obter qualquer tipo de resposta, postei o vídeo. Não me arrependi, como aconteceu com outro rapaz. Até hoje o fogo da discussão permanece aceso e mesmo seus fãs mais entusiasmados coram ao relembrar a cena patética.

Pra que usar de tanta educação. Pra destilar terceiras intenções. Seu silêncio sobre o assunto durou cerca de seis meses. Em meio a uma logorréia nonsense, você creditou a Deus a responsabilidade da patacoada. Infelizmente, os resultados mostraram que o animal da tal unção estava mais para hiena do que leão, tal o nível das piadas e deboches que se seguiram.

Fiz outras visitas ao seu blog e cada dia me assustava mais com o que lia. Até mesmo atos prosaicos como escolher uma roupa eram atribuídos ao Espírito “fashion” Santo. O cinto preto largo representava autoridade e botas pretas transmitiriam “força, poder, autoridade e conforto necessário para pular e pisar com força, profeticamente, na cabeça do diabo”. Examinei meu guarda-roupa e, decepcionado, nada encontrei de “profético”. Inspirado por seus delírios, imaginei os pastores da Universal vestidos de caubóis nas sessões de descarrego. Aiôôô... Espora no capiroto, irmãos! Pequenas poções de ilusão.

Congresso do Diante do Trono. Litros de chororô e muito siri-canta-na-lagoa, perdão, na Lagoinha. Aliás, ainda não consegui entender o porquê de tantas palavras estranhas em línguas (a ordem pouco importa, no caso) nos eventos públicos. Se contrariar a instrução paulina sobre esse assunto fosse estratagema eficaz, dona Sonia Hernandes estaria livremente batendo suas canelas episcopais em solo verde-amarelo. E sem a tornozeleira com GPS. Quem sabe eu ainda sou uma garotinha...

“Os teatros serão fechadas para peças evangelísticas... O Senhor fará novelas para o povo brasileiro... Cairá todo meio de comunicação que não glorifica o Senhor...” Socorro, Ana Paula! Isso foi ato profético ou visão de um dos círculos do Inferno de Dante? Tô cansado de tanta caretice, tanta babaquice. Desta eterna falta do que falar. Deus nos livre de Racine, Beckett e Molière serem substituídos pela trupe gospel. Proscênio não é picadeiro, com todo respeito aos artistas circenses.

Soube que rolou também a tal “unção do chulé”. Em vez de incentivar o serviço humilde, o ato foi criativamente entremeado por afirmações de que você e seu irmão seriam “curados” das críticas. No final da mis-en-scène burlesca, a água do “rio de Deus” foi jogada sobre os espectadores. Bobeira é não viver a realidade.

Infelizmente, o espaço nobre de que disponho aqui é inversamente proporcional à sua capacidade de protagonizar episódios bizarros. Você explicou que apareceu num programa brega de óculos escuros por causa de conjuntivite. Pela sucessão de “causos”, suponho que seja miopia crônica mesmo. Vide o lance da morte do fundador do Bloco Galo da Madrugada. Temo pelo futuro das reuniões de oração no país se você continuar a repetir que essas sandices são resultado de intercessão. O que me anima é ver o número crescente de pessoas discutindo bereanamente cada uma dessas ocorrências. Estamos meu bem por um triz pro dia nascer feliz.

Que Deus reavive em você o desejo de receber um “novo coração”. Quem teve a graça de ser aquinhoada com muitos talentos será intensamente cobrada, não é? Isso me motiva a interceder para que não se realizem em sua vida outros versos do poeta Agenor: O seu futuro é duvidoso; eu vejo grana, eu vejo dor. Minhas palavras podem parecer histriônicas, mas é genuíno meu desejo de ver águas purificadoras (ainda mais que as do Lete) banhando ministérios de música em todo o país, Ana. Tenho investido minha vida nesse intento, por isso jamais vou me calar, querida. Amando eu me acalmo e me desespero.

Big abraço

PS.: As preferências musicais do Henrique mudaram bastante. Hoje ele curte Akon, Boyz II Men e Queen. Prometi um CD do Cazuza para o espertíssimo garoto. =]

texto p/ o site Cristianismo criativo e p/ a próxima edição da revista Cristianismo Hoje.

52 comentários:

José de Morais disse...

Como diria Milton Leite (quem?): que beleza!!!

Thiago Mendanha disse...

Rensgas!!!(expressão goiana, rs)

Anônimo disse...

Só quero saber de uma coisa...

AONDE É QUE EU ASSINO????

Anônimo disse...

Provocante, contundente e corajoso! Parabéns, Pava!!

Anônimo disse...

Pava, vc é o cara!

Parabéns por dizer o que pessoas precisam ouvir (no caso, ler)

Rodolfo Ortiz

Anônimo disse...

pow pava..isso é chover no molhado..desculpe minha expressão de desencanto..mas as pessoas que comumente segue essa turma da "igreja da ladainha" colocam as afinidades delas na frente do bom senso..pode-se falar muitas coisas contra..ou até poetizar um texto como o seu..certamente não haverá repercursão na consciência desse povo nos "paladinos de adoração"..mais uma vez, só me resta recolher-me ao meu aposento de oração e tentar esquecer esses caprichos do delírio que os "evangélicos" na sua maioria fazem...

Desculpe esse mini-desabafo...

um abraço!!

Estefanye Ribeiro disse...

Sensacional.
Esse texto tras uma dura, porém necessaria realidade. É bom que Adoradores Extravagantes do Diante de APV se choquem ao lerem uma joia preciosa com essa. Parabéns. É o primeiro texto teu q leio, mas já sou sua fã. =]

Anônimo disse...

NOTA DEZ!!!

Anônimo disse...

Vc vai ser afogado na lagoinha depois dessa!

Anônimo disse...

Só alguém que participa de um programa que já se autointitula uma "zona" para escrever tanta besteira. Você deveria se inspirar no exemplo da Ana Paula, tanto em postura de vida quanto em riqueza musical.
Você tem inveja por não ter conseguido chegar aonde ela chegou.
É uma pena. Aparentemente você tem talento. Espero que um dia se arrependa e siga pelo caminho certo.

JOELSON GOMES disse...

ARREBENTASTE PAVA (COM TODO RESPEITO).

ABRAÇOS

http://gracaplena.blogspot.com

Anônimo disse...

Sobre o presente artigo,não deixa de despertar amores, em outros nem tanto apaixonados: o ódio. Pois bem ... é pertinente a denúncia, talvez o mais próximo do que vem a ser "uma voz profética". Quanto o comentário do Márcio, nem sempre recolher-se à oração resolve todos os problemas. Talvez por isso o Brasil esteja do jeito que está, muita oração, e pouca ação concreta de impliquem em mudanças significativas. Uma crítia num blog, pode não ser tudo, mas já é meio que traz luz, meio que proporciona reflexão. Isso é bom, refletir mais sobre a vida cotidiana, e quem sabe deixar de viver um pouco a vida "fantasmagórica", aquela que surge na exacerbada busca por um suposto "sobrenatural de Deus", nada mais que sobrenaturalismos, escapismos ... "ismos", .....
Quanto os comentários de anônimos, puxa vida .. começar assinando o que se fala e se defende por ideologia de vida, seria um bom começo.

Abração.

Unknown disse...

Infelizmente nos dias de hoje, vemos uma exploração muito grande da fé das pessoas, que são levadas por modismo e não pela simplicidade e profundidade do evangelho.
Será que esses grupos não conseguem ver, ou melhor, as pessoas que seguem esses grupos não conseguem ver que a mensagem é simples e contundente. Eu vim para o mundo e morrer por ele, mas o mundo não o recebeu. Em vez de nos preocuparmos em levar essa mensagem, procuramos trazer de volta todo o ritualísmo que foi abominado pelo próprio Cristo e pelos reformadores. Mais uma vez a cegueira nos toma e a superficialidade do mundo invade nossas igrejas, preocupadas mais com a estatística e o mercado, do que com a qualidade da fé e a profundidade da mensagem.
É triste ver isso acontecer.
Seu artigo é essencial para nossos dias, para levarmos as nossas igrejas e espalhar que há antídoto para esse veneno que nos assola.

vou adicionar o seu blog como parceiro e posso usar seu artigo no meu blog?

Abraços

Anônimo disse...

Mais uma vez matou a pau, Pava. Falou o que muita gente pensa mais não tem coragem de expressar.
Continue assim, queridão!
abçs

Anônimo disse...

Sou mais um a postar como "anônimo"
mas diferentemente do nosso amigo, dou Nota Dez ao Pava..
99,99% do grupo jovem ao qual frequento "adora a adoração extravagante". Graças a Deus sou exceção à regra..
Há tempos deixei de escutar Lagoinha, pois não aguento mais mantra gospel!!

gde abraço..

Anônimo disse...

Sergito...diante de todo talento e habilidade que tem com as palavras, o que me resta dizer é: "Prefiro não comentar". XD

Unknown disse...

USAR FRASES PRONTAS DE MÚSICAS DE CAZUZA, CASSIA ELLER E ETC, PARA DAR SERMÃO NUMA SERVA DE DEUS????


AFF!!


EM NENHUM MOMENTO este ser CITA A BÍBLIA!!!!


O FIM DE CAZUZA FOI TÃO LINDO, NÉ????.... BOM EXEMPLO!!!


... QUANTA BABAQUICE!!!! E eu ainda perdi meu tempo lendo!!!!

Anônimo disse...

Misteriousecret disse:

Não tenho nem palavras para dizer... o quanto vc é idiota. Vai cuidar da tua vida ao invés de ficar falando da vida alheia. Deixa a Ana, a vida é dela e ela faz o que quizer, vc não tem nada a ver com isso.

Tira a trava de teu olho para depois falar dos outros seu frustado de uma merda.

Anônimo disse...

é pavarini...dessa forma vc vai ter que contratar guarda-costas, já tem terroristas da religião lançando bombas fecais("merda")aí..haha...e terrorista da gramática tb("quiZer e frustado")..*rsss.ahh..!! e terrorista teológico ("tira a TRAVA do olho")Deus me livre!!!eita povo esquisito!!!

ps.: Belo texto pavarini e como salientou "alfjr": "Uma crítica num blog, pode não ser tudo, mas já é meio que traz luz, meio que proporciona reflexão"

um abração a todos...até nos terroristas...hahaahaaa

Apóstolo Felipe Oliveira disse...

Misteriousecret disse:
"USAR FRASES PRONTAS DE MÚSICAS DE CAZUZA, CASSIA ELLER E ETC, PARA DAR SERMÃO NUMA SERVA DE DEUS????

AFF!!

EM NENHUM MOMENTO este ser CITA A BÍBLIA!!!!

O FIM DE CAZUZA FOI TÃO LINDO, NÉ????.... BOM EXEMPLO!!!
... QUANTA BABAQUICE!!!! E eu ainda perdi meu tempo lendo!!!!"


E outro ainda disse da frustração e inveja por terem chegado onde a APV e o DT chegou. E o q dizer da Lagoinha, considerada a maior igreja local do país? Pelos frutos conhecemos a árvore!

Faço minhas as palavras deles.

Só acrescento o seguinte: ninguém atira pedras em árvore q ñ dá frutos!
E enquanto isso a Igreja Apostólica vai avançando e conquistando!!!

Anônimo disse...

Vamos analisar um post de mais um Valadete Babaca Xiita e covarde anônimo:

"Só alguém que participa de um programa que já se autointitula uma "zona" para escrever tanta besteira. Você deveria se inspirar no exemplo da Ana Paula, tanto em postura de vida quanto em riqueza musical.
Você tem inveja por não ter conseguido chegar aonde ela chegou.
É uma pena. Aparentemente você tem talento. Espero que um dia se arrependa e siga pelo caminho certo."

Ahan... pois bem:

Postura de vida = andar de quatro imitando leão?

Riqueza musical = choros, mantras, notas e acordes repetitivos?

Inveja por não ter chegado aonde ela chegou = às custas de lorotas e embustes ditos falsamente em nome de Deus?

Caminho certo = o da maioria, que segue o da porta larga?

Faça-me o favor...

A argumentação é sempre a mesma: para os defensores-bomba da APV, tudo que ela faz, fala e pensa é perfeito, Deus assina embaixo e quem não concorda é amaldiçoado, invejoso ou coisa parecida.

E ainda dizem que a ignorância é uma benção...


Vejamos outros 2 babacas que compartilharam da mesma opinião imbecil...

Misteriousecret disse:
"USAR FRASES PRONTAS DE MÚSICAS DE CAZUZA, CASSIA ELLER E ETC, PARA DAR SERMÃO NUMA SERVA DE DEUS????

AFF!!

EM NENHUM MOMENTO este ser CITA A BÍBLIA!!!!

O FIM DE CAZUZA FOI TÃO LINDO, NÉ????.... BOM EXEMPLO!!!
... QUANTA BABAQUICE!!!! E eu ainda perdi meu tempo lendo!!!!"

Pois bem:

Só mesmo um gospel para usar o estado de uma pessoa e seu jeito de lidar com a vida para atacar suas reflexões.

É bem próprio de um gospel não fazer uso dos pensamentos de Pablo Neruda, por exemplo, por que era um alcóolatra e desconfiava da existência de Deus.

Os pensamentos, desde que coerentes, bastam para ser aceitos independente de qualquer coisa.

Quer dizer que, segundo esta mentalidade, um cientista ateu descobre uma vacina e os gospel não usam porque é do mal?

Ou um cientista cristão descobre uma vacina e os espíritas ou ateus não usam porque ele é do mal?

Façam-me o favor. É esta lógica burra gospel (que vcs não admitem, claro, que usam para seus argumentos) que não faz nenhum sentido.

Posso fazer dezenas de citações de Niestch ou Kant que são pensamentos fabulosos. O fato de discordarem da fé, não inviabiliza sua coerência.

E Cazuza, em comparação a dona APV tem duas coisas a seu favor:

- Tinha muito mais beleza poética e musical que o DT e

- Cazuza não fingia ser o que não é... como dona APV que posa de Cristã e não é...


"Só acrescento o seguinte: ninguém atira pedras em árvore q ñ dá frutos!"

Se frutos são números de seguidores... então o Islã e a maior arvore frutífera de Deus na terra... pq é a doutrina com o maior nº de seguidores NO MUNDO!!!!

Salameleque!!!!

"E enquanto isso a Igreja Apostólica vai avançando e conquistando!!!"

Pois é... esse mover imundo com este pseudo evangelho VAGABUNDO E SATÂNICO realmente avançou nas igrejas e conquistou milhares de almas para a porta larga e espaçosa... um embuste a serviço de satanás...

E sim... Conheço um casal de "apóstolos" que conquistou penitenciárias estrangeiras!!!!

Enfim...

Anônimo disse...

Quem é Ana Paula Valadão? Aquela que canta sempra as mesmas músicas com letras diferentes??? Isso que é como se chama... diversidade musical? Ah, tá, entendi! Viu, o que é DT e APV? Siglas de uma nova religião? Nossa quantos adoradores fanáticos vi por aqui... típicos... quando não se consegue usar argumentos sólidos, falam que vai pro "inferno", que os outros são "invejosos"... que conversa de pobre... de espírito...

oliver kleim disse...

Pr Felipe , não se esta fazendo julgamento de pessoas ou intensões mas analisando-se fatos. Se APV é publica e publica é sua obra, publicamente deve-se comentá-la. Se o dono deste Blog teceu algum comentário (muito bom por sinal) o fez partindo de declarações da própria Ana. Foi ela que se queimou quando de uma surtada ou outra. Não estou dizendo que as intenções da moça sejam más, mas faltou discernimento.... isso faltou. Quem tem ouvidos , para ouvir, ouça o espirito....

Unknown disse...

Cara, concordaria com tudo que disse , se vc estivesse em nosso meio tentado corrigir essas supostas aberrações . Criticar do lado de fora é mole e no minimo falta de coragem

Vitor Grando disse...

Que Ana Paula Valadão exagera disso não há dúvidas. Agora, que o coração dela está mais longe de Deus do que esse povo que a crítica, disso eu dúvido. O tipo de crítica que é dirigida a APV tem como alvo sua destruição e não exortação e correção. Sinto que há uma necessidade de menosprezar qualquer um que venha do meio "gospel", realmente, a Igreja precisa de instrução MAS, nós os que criticamos a APV não somos isentos de erros e também temos nossos erros e heresias, quiça, piores do que os dela. Tirar a trave do nosso próprio olho é díficil demais! Deixar a mulher em paz, amem-na! Exortem em amor! Ensinar àqueles que vos ouvem a amar! Vocês, os que criticam, gostam de se colocar no outro extremo da situação, há lixo na música gospel sim, mas não é por isso que devemos nos colocar do lado de Cazuza e exaltá-lo como se fosse exemplo a ser seguido, ah, esqueci ele é pop! Os descolados, inteligentes, diferentes, criticos gostam de Cazuza, gostam de Marx, gostam de política, são esquerdistas, gostam de Boff, gostam de cerveja e charuto... Aquele que ousar dizer não e tocar nas vacas sagradas do secularismo, pobre coitado, é um pobre evangélico ignorante e isso, é concluído a priori. Nem APV nem Cazuza, prefiro me centrar em Cristo e julgar todas as coisas sob a ótica dEle.

n'Aquele que nos amou,

Vitor Grando

oliver kleim disse...

A que meio vc se refere? o da LAgoinha ou o Evangelhico de uma forma geral ou ainda o ministério DT? De qualquer forma não antagonizo com DT ou quem quer que seja, apenas acredito que o todos nós devemos ter a liberdade de questionar o ser humano (que quer que seja) e suas instituições (qualquer que seja) e não ser taxado de hereje ou desviado.
Abraço

Sydnei Melo disse...

O FIM DE CAZUZA FOI TÃO LINDO, NÉ????.... BOM EXEMPLO!!!

Jesus morreu de forma muito bonita tb, né? Pensar a beleza do sangue escorrendo dos cravos e da cabeça na cruz cruz parece ser algo muito extasiante...

Cada besteira que tenho que ler...

Vitor Grando disse...

Só mais uma coisa: se o que vocês querem é mudar o comportamento da APV, e nisso, acredito eu, estão certos em fazer, não conseguirão com esse tipo de crítica.

Sydnei Melo disse...

ei ei ei...

.Os descolados, inteligentes, diferentes, criticos gostam de Cazuza, gostam de Marx, gostam de política, são esquerdistas, gostam de Boff, gostam de cerveja e charuto.

O Cristão firme tem que gostar de que, então? Ana Paula, Ronald Reagan, gostar de Vigília, tem de ser direitistas, gostarem de Solano Portela e coca-cola?

E depois falam que a Igreja evangélica se preocupa com a sociedade.

Anônimo disse...

Então o Pava gosta até de charuto? Chiquérrrimo como vários teólogos do passado.. kkkkkkkkkkk

Outra coisa. Não pode gostar de política, tá meu bem!

Com jovens desse tipo o evangelho está lascado. Prontofalei#.

Bjokas, querido.

Anônimo disse...

Ei Pava, não esqueça de apresentar ao seu sobrinho Los Hermanos, U2 e David Bowie. Indispensável

Alex Zerbinatti

Pavarini disse...

Excelentes dicas, Alex. =]

Aproveitando a msg...

Quem cola freqüentemente por aqui sabe que em geral reservo este espaço p/ manifestações dos leitores. Qq reflexão sempre é enriquecida c/ os comentários p/ lá de bem-vindos.

No site Cristianismo Criativo optei por responder uma a uma as msgs. Parte dos internautas teve contato c/ minhas best, digo, meus textos (rsrs) pela primeira vez. Por isso a atenção especial.

Todos os canais estão abertos p/ continuar o debate: site, blog, Orkut, twitter etc.

Registrei tb meu agradecimento em duas comunidades do Orkut que replicaram o texto. Dezenas de internautas participaram do debate.

Muuuito obrigado a todos pelo carinho. "Dia sim, dia não, eu vou sobrevivendo sem nenhum arranhão", disse o poeta. No meu caso, a "caridade" e o "carinho" provêm da generosidade de todos vcs. =]

Big abraço

Luis Souza disse...

Mais um belo texto, parabéns!

Anônimo disse...

Caramba, quantos juizes temos hein?!?! Chega a ser assustador e triste alguns termos usados aqui em alguns comentários. Na sua maioria dá até vontade de chorar. Vários termos chulos e agressivos, totalmente desprovidos do amor cristão. Acho que somente alguns aqui lembraram do que Jesus disse: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, SE tiverdes amor uns aos outros" João 13:35. Triste demais! Provavelmente alguns vão me tacar pedras tbm, então vou me limitar a expressar aqui a minha tristeza por causa dos vários juizes e louvar a Deus pela vida dos sábios que aqui postaram, entre eles o Vitor!
A paz do Senhor Jesus a todos.
Amemo-nos.
Ah, queria deixar esta passagem a todos os IRMÃOS:
"Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, OU COM FINGIMENTO OU EM VERDADE, NISTO ME REGOZIJO, SEMPRE ME REGOZILAREI." Fp 1:15-18

Vitor Grando disse...

O Cristão firme tem que gostar de que, então? Ana Paula, Ronald Reagan, gostar de Vigília, tem de ser direitistas, gostarem de Solano Portela e coca-cola?

Então o Pava gosta até de charuto? Chiquérrrimo como vários teólogos do passado.. kkkkkkkkkkk

Outra coisa. Não pode gostar de política, tá meu bem!

Com jovens desse tipo o evangelho está lascado. Prontofalei#.


Não me manifestei favorável a APV, nem a direita, muito menos contra a política. Acredito que vocês têm inteligência suficiente para discernir o que eu falei sem agir movidos por preconceitos inconscientes.

Vitor Grando disse...

Têm pessoas que precisam aprender a criticar idéias sem atacar pessoas. Têm que aprender a exortar pessoas sem atacaram suas próprias imagens préconcebidas projetadas naquele que é alvo da crítica.

Bom Perfume de Cristo disse...

Graças a Deus ainda restam 7000 que não dobraram o joelho a Baal, quero asinar junto contigo este texto belíssimo!!!!!!!!!!

Emerson Bahia disse...

"É bom que Adoradores Extravagantes do Diante de APV se choquem ao lerem uma joia preciosa com essa."

D U V I D O!

De qualquer forma...10!

Blog: http://emerson.bahia.zip.net

Anônimo disse...

Pavarini, vc é simplesmente ridículo! Será que esqueceu que "tudo que o homem semear, também ceifará"?
Que Deus tenha piedade de sua alma e de seu futuro...

Unknown disse...

Pava, não tenho a menor fé de que a Sra APV vá absorver algo do que vc escreveu, tão pouco creio que os seus seguidores vão sequer considerar a argumentação. Pelo contrário, é bem provável que eles usem o batido argumento "tocando no ungido do Senhor".
Todavia, é muito bom que você continue escrevendo ASSIM como o fez para que os crentes que pensam (sem falsa modéstia) não se sintam sozinhos e vai que Deus opera um milagre e alguém se converte dos seus caminhos não tão bons assim?

[]'s

PS: Mto bom gosto e muito bem colocadas os trechos de letra. Melhor copiar do que é nosso do que do EMO-Core-Gospel do Hillsong

Anônimo disse...

Agora, que o coração dela está mais longe de Deus do que esse povo que a crítica, disso eu dúvido.

Será que temos aqui mais um discípulo de APV nos cursos "Como sondar mentes e corações humanos - Vol I e II" ministrados por Santa Paula na Catedral da lagoa pequena???

O tipo de crítica que é dirigida a APV tem como alvo sua destruição e não exortação e correção.,

Como se ela aceitasse alguma exortação ou correção...

Duvida??? Vá ver se tem algum post meu no blog dela... EU QUERO UM!!!!

Sinto que há uma necessidade de menosprezar qualquer um que venha do meio "gospel", realmente, a Igreja precisa de instrução MAS, nós os que criticamos a APV não somos isentos de erros e também temos nossos erros e heresias, quiça, piores do que os dela.

LINDO... FELOMENAL... VAMOS PARAR DE PREGAR O EVANGELHO E EXORTAR PESSOAS ENTÃO... QUE OS ANJOS DESÇAM DO CÉU E AS PEDRAS CLAMEM... JÁ QUE SER HUMANO NENHUM TEM MORAL PRA EXORTAR O OUTRO...

Exortem em amor! Ensinar àqueles que vos ouvem a amar!,

Amor???

Quem disse que as palavras duras de exortação são desprovidas de amor?

Que medida foi usada pra mensurar o sentimento nesse post do Pava?

Lembro q os conselhos de minha mãe (que já dorme no Senhor) me fizeram o homem que sou hoje, mas penso que se não fossem as broncas, aqueles esporros federais mesmo... não chegaria tão inteiro.

Porque temos essa mania de delicadeza?... Porque tanto telhado de vidro?... Não se pode ser duro porque a fragilidade da alma é extravagante???

Quem tem compromisso com o evangelho da cruz se preocupa em como ele esta sendo banalizado atualmente... não deveríamos então nos preocupar com quem denuncia as aberrações pagãs dessa nação do evangelho fácil.

Talvez tenha chegado a esse ponto porque se passou muito a mão na cabeça,agora tudo vale tudo pode e o sincretismo evangélico cresce.

A preocupação é excessiva com o camarada torto que não pode ser exortado duramente, porque ser duro é não ter amor, enquanto isso a bagunça gospel continua e os que varrem pra debaixo do tapete ainda estão empenhados na sua cruzada gospel na busca do jeitinho pra não magoar, enquanto o jeitinho não vem... o evangelho que se vire.

Não é???


Vocês, os que criticam, gostam de se colocar no outro extremo da situação

Isto pq pra Deus não existe um meio termo ou um tom de cinza meu prezado... ou se é ou não se é...

Aquele que ousar dizer não e tocar nas vacas sagradas do secularismo, pobre coitado, é um pobre evangélico ignorante e isso, é concluído a priori.

Olha que legal... da mesma forma como quem ousa "proferir uma afronta a Santa Paula, a ungida do Senhor" é imediatamente tachado de fasiseu, coisa ruim, instrumento de satanás, imundo, gentio, pecador e é sumariamente lançado fora do "arraial dos santos"... que coisa né???

Anônimo disse...

Pavarini, vc é simplesmente ridículo! Será que esqueceu que "tudo que o homem semear, também ceifará"?
Que Deus tenha piedade de sua alma e de seu futuro...


Cadê os valadetes babacas que nos chamam de juízes para dar lição de moral nesse imbecil aqui???

Anônimo disse...

Posso ser apenas um. Mas estou começando a me arrepender de me inscrever nesse blog.
Nenhuma edição, das 3 que recebi me ensinou algo bom ou algo novo.
Este blog como tantos outros, é a pura realidade do que não devemos fazer conforme a Bíblia: "não entrais em questões loucas, genealogias..."
Não foi por causa do post que cita a Ana Paula, mas me soa muita teologia, e marece que o blog é coordenado mais por um católico carismático do que um protestante.
Adeus, porque esse barca vai afundar, e com muita gente dentro. Fui !

Anônimo disse...

Este blog como tantos outros, é a pura realidade do que não devemos fazer conforme a Bíblia: "não entrais em questões loucas, genealogias..."
Não foi por causa do post que cita a Ana Paula, mas me soa muita teologia,


Soa muita teologia... questões loucas,genealogias...

É impressionante como os ditos servos de Deus AMAM A IGNORÂNCIA...

Sempre que se levanta algum assunto polêmico que estremece as bases deste mover imundo e deste evangelho VAGABUNDO E SATÂNICO... sempre tem um "gênio" pra soltar pérolas como essa acima...

E o mais impressionante de tudo: DESPREZAM COMPLETAMENTE O ESTUDO E CONHECIMENTO BÍBLICO...

Mas isso não é de hj... isso já foi mostrado em Ozéias que o povo perecia por falta de conhecimento...

E Provérbios 15:14 é claro qndo diz "O coração do inteligente busca o conhecimento; mas a boca dos tolos se apascenta de estultícia (estupidez).

Mas... ainda dizem que a ignorância é uma "benção"...

Estefanye Ribeiro disse...

Tem alguem ai q disse q o Cazuza foi pro inferno.
Quem garante?
Vc é Deus agora?
Escolhe quem vai ser salvo ou não?
O fato de ele ter sido um pecador, não o exclui de ser salvo por DEUS, já que vc também o é, e Deus tera misericordia de sua vida idiota e mediocre.
As musicas de cazuza, Cassia Eller, etc...tem muito mais musicalidade e beleza do que essa coisa que o DT faz.

Anônimo disse...

fiquei besta com o preconceito contra o catolico carismatico. como se todos os protestantes fossem a pura limpeza. tipo, sou protestante e sou mais legal... falou então... mostra a obra aí, pq hj tem mto paganismo na igreja protestante. alias, a igreja protestante nem protesta mais, a nao ser contra o catolicismo. existem muitos catolicos q vivem o cristianismo biblico e evangelicos vivendo o sei-lá-o-que...

Anônimo disse...

Essa é uma máxima verdadeira da vida:
"Uns fazem e outros criticam"

Seu Gila disse...

Gostei.

Anônimo disse...

Acho que a Nana tá falando de voce no blog dela, Pava. Olha só o que ela postou ontem.

Se cuida que os levitas vão te pegar! hehe

abs


Outro dia eu estive em um casamento e faltou luz. Pela Providência divina, eu me encontrei, no escuro, com uma irmã querida que há muito não via, e com quem conversei por bastante tempo. Eu compartilhei com ela sobre uma experiência difícil que vivi, enfrentando algumas críticas de pessoas com quem jamais conversei ou tive contato, mas que parecem viver para jogar pedras nos outros… Enfim, ela me disse palavras bastante encorajadoras, como por exemplo, que todo vaso quebrado exala o que tem dentro, e que eu, ao ser quebrada, devo exalar o bom perfume. Agora, compartilho com vocês um e-mail que ela me escreveu. Outra vez o Senhor a usou para falar ao meu coracão. Espero que abençoe vocês também.

http://blogdaana.wordpress.com/

Pr Julio Soder disse...

Até agora eu pensava que você era um bom artista desfilando vernáculos alinhados.
Mas já vi que você tem coragem!!!
Conte com as minhas orações.

Anônimo disse...

tá em não falo, mas ao terminar de ler isso, pensei: 'PQP! que texto!'

Beijos

Núbia - www.nubibella.com

Carla disse...

Já dizia Paulo : "ver tudo e reter o que é bom" o que não dá pra aceitar é a passividade que encontramos no meio cristão nos dias de hoje. Mas, seja Deus o juiz! Levantem polêmicas mesmo, isso nos faz ampliar os horizontes.

Blog Widget by LinkWithin