5.12.07

O Leão, a pastora e o guarda-roupa (3)

Queridos irmãos, escrevo estas palavras depois de algum tempo do ocorrido em uma ministração do Diante do Trono em Anápolis, Goiás, onde andei como um leão no palco. Logo após o evento as imagens deste ato foram colocadas na internet e tenho recebido inúmeras palavras de apoio e também de repúdio ao que as pessoas assistem no pequeno vídeo. Somente agora tive paz em meu coração para escrever explicando o que aconteceu, pois temia estar agindo errado ao tentar me defender. Apenas respondi às pessoas que me procuraram pessoalmente ou que escreveram e-mails para o nosso ministério. Mas hoje, depois de algum tempo, decidi trazer um texto a público.

Desejo começar pedindo perdão aos irmãos que se sentiram ofendidos com o que fiz, pois de maneira alguma meu desejo foi esse. Eu acredito e me esforço pela unidade do Corpo de Cristo e anseio por ser sempre uma voz que inspire a comunhão e a união entre os crentes no Senhor Jesus. Jamais faria algo propositadamente que pudesse causar divisão, escândalo, ferindo esta unidade em favor da qual tenho orado e trabalhado.

Dentro do ministério que recebi do Senhor, que é o louvor, acredito que podemos experimentar esta unidade de uma maneira como nenhum outro ministério pode, pois todos os cristãos, independente da sua denominação, podem estar unidos cantando louvores a Jesus e exaltando o Seu santo nome. Portanto, inicio pedindo perdão por ofensas causadas por este ato que fiz e que tenham trazido qualquer divisão em nosso meio.

Agora, se o leitor me permite, gostaria de tentar explicar o que aconteceu. Se serei aceita ou não, depende de quem lê, pois muitas vezes nossos pressupostos teológicos são tão diferentes que nenhuma explicação seria suficiente para que todos concordassem com minha atitude. Mas tentarei ser o mais clara possível em minhas posições.

Quando nos preparávamos para ir a Anápolis, considerada uma das cidades com maior população evangélica do país, passei a buscar do Senhor algo específico que deveria ser ministrado ali. Procuro em cada evento ter a direção de Deus em meu coração para que não seja apenas um show, mas sim, algo relevante para as pessoas que estarão presentes, alcançando a Igreja e a cidade como um todo. São canções que entronizam Jesus, são orações que acreditamos que podem muito em seus efeitos, tanto na vida das pessoas presentes, como na vida de pessoas distantes, e até mesmo de toda a cidade, que está sendo coberta por nossas intercessões enquanto adoramos e oramos juntos.

Em Anápolis o que me veio ao coração era que a Igreja do Senhor Jesus precisava de encorajamento. Havia depressão, medo, intimidação, angústia e desejo até mesmo de morte no coração de muitos cristãos. Essa impressão foi confirmada por vários testemunhos que recebi antes e depois da ministração. Realmente o índice de suicídio era altíssimo naquela cidade, e muitos crentes, com histórias terríveis dentro das igrejas evangélicas, passavam por esse tipo de aflição.

Havia também a confirmação de que a igreja, muitas vezes misturada ao mundo, precisava ser despertada para ter mais ousadia para pregar o Evangelho, para sair das paredes dos templos e fazer diferença na sociedade. Sei que esta parece uma mensagem que pode ser pregada em qualquer cidade, mas a cada evento tenho buscado algo específico de Deus para Seu povo, e todas as vezes a ênfase é diferente. Ali em Anápolis esta foi a direção, ou seja, uma ministração de força e ânimo para o povo de Deus.

Enquanto eu falava sobre isso naquela noite, um cântico espontâneo veio ao meu coração que dizia: “Como um leão, um cordeiro e um leão”.

trecho do pedido de perdão de Ana Paula Valadão cerca de seis meses depois da performance leonina em Anápolis (GO).
,
colaboração: Rodney Eloy e Volney Faustini

23 comentários:

Unknown disse...

Que cara de pau esta ana paula tem, disse e não disse nada! Pedir perdão e justificar a babozeira que ela fez? Ela fez aquela cena porque estava querendo se aparecer, subiu a cabeça a fama, a grana, etc. Esse deus a quem ela dirigiu suas orações não é o mesmo Deus que cremos, talvez seja mamom! O Evangelho de Jesus não se depara com situações que descreve e faz cenas de leãozinho para que se fortaleça, esse é outro evangelho. O que ela tem que ter é vergonha na cara, ela e seus acéclas que enganam o povo com "cantigas" de agua com açucar. Está na hora da igreja do Senhor se levantar contra isso e despachar esses cantores pseudos adoradores para outras paradas que não seja a igreja. Ela e os seus tem colocar cinzas sobre a cabeça, se vestir de saco e o rosto no pó, pedindo perdão a Deus, não podemos aceitar mais isso, temos que denunciar e não nos conformar, aliás, estamos de "saco cheio" desses símbolos gospel, tá na hora de execrar esta turma, nossa mocidade se perde nestas musicazinhas melosas que não adoram nada, apenas enchem o bolso desses aproveitadores, fora todos eles!!!!.
Abmael

Anônimo disse...

Pavarani...
Você precisa tomar vergonha na cara, não somente vc, mas todos que se colocaram no lugar de juiz, sabendo que o único é Deus! Se convertam, nascer de novo "Nicodemos", caso não queiram ir para o inferno. Enquanto voces ficarem com esta palhaçada, com coisas pequenas, existem vidas se perdendo, e sabe que se diverte com esta baboseira: o diabo! Retire primeiramente a trave do teu olho, vai ver você tem mais pecados escondidos, fora este que já apareceu:o juiz perfeito! cuidado... você será medido, e quando este tempo chegar... cuidado quando falar de alguma pessoa ungida por Deus, a bíblia fala: "Aí daquele, que tocar nesses pequeninos servos", cuidado... Davi já tinha recebido a consagração para ser rei, teve várias oportunidades de ferir Saul, mesmo estando certo, pois o rei Saul o procucava para matar por inveja e ódio, mas mesmo assim disse: "Longe de mim de tocar num ungido do Senhor", em nenhum momento Davi falou mal de Saul, mesmo tendo motivos, mesmo Saul procurando cartomante, vidente, o diabo e seus demônios, ele ainda era ungido por Jeová, então cabia a Ele fazer o que quisesse, cuidado "Sambalate"... AP é mulher de Deus, e tem levado multidões diante de Deus, o seu galardão será grande, e o seu? Quantas vidas com este blog ou com outras atitudes, você já ganhou para Jesus? Ou não precisa, a sua vida mostra isso, e onde você passa, todos podem ver a glória de Deus? Cuidado... Se arrependa, ou você acredita mesmo que uma vez salvo, salvo para sempre? Pare de se preocupar com os feitos de Deus, ou a sua mente está tão cauterizada, que limita o agir de Deus? Quem é carnal não entende as coisas espirituais... A sabedoria de Deus é loucura para a mente humana... Ele confunde a ciência e os sábios... cuidado porque você pode estar julgando a manifestação de Deus! Você sabe do efeito nas pessoas? Se houve cura, libertação, salvação? Tenho certeza que ocorreu, então foi o agir de Deus! Ô abençoado, não fique apenas na superficíe, mergulhe no sobrenatural de Deus, que pode parecer loucura, e você ou voces verão a glória de Deus!

Anônimo disse...

não podia deixar de defender a ana paula, pois eu gosto muito do ministério de adoração dela, respeito quem tem opiniões diferentes, mas a ana paula, é uma mulher, muito usada por Deus, através de suas músicas. e não aproveitadora como o rapha disse. paz a todos!!!

Abmael Vitor disse...

É incrível como essa geração "gospel" é desprovida de inteligência, vem o outro ai e começa a falar em "ungido"... - se instrua anônimo, vc está misturando "alhos com bugalhos", essa unção da ana paula "leonina" não tem nada a ver com a unção de Saul ou de Davi, e quem te assegura dessa unção? fique esperto e leia a biblia com mais independência, chega de copiar chavões gospel e entenda um pouco mais de teologia, vcs não veem que a pós-modernidade está distorcendo
o verdadeiro Evangelho? que não é nada disso que esses cantores gospel cantam. uma coisa vc tem razão: ela(ana paula) e outros,estão levando muitos como vc ao mundo da fantasia. E chega desta baboseira de ana paula, gospel, etc...

Abmael

Anônimo disse...

DIANTE DA URGENCIA DE PREGAR O EVANGELHO DE FORMA CLARA E OBJETIVA,AS CENAS FORAO MUITO POUCO PROVEITOSAS QUER PARA A EVANGELISACAO QUER PARA EDIFICACAO DO POVO DE DEUS.O QUE PRECISAMOS E DE PALAVRA DE DEUS E TESTEMUNHO VERDADEIRO DE VIDA. DEUS TENHA MISERICORDIA DESTA GERACAO QUE QUER APARECER MAIS QUE O SEU SENHOR. AQUILINO

Daniel Dantas Lemos disse...

"Você precisa tomar vergonha na cara, não somente vc, mas todos que se colocaram no lugar de juiz, sabendo que o único é Deus! Se convertam, nascer de novo "Nicodemos", caso não queiram ir para o inferno." Eu quero dizer duas coisas sobre essa frase: 1) pense na contradição: vc precisa tomar vergonha na cara por se colocar no lugar de juiz e, ao mesmo tempo, ele diz que vc vai para o inferno se não se arrepender. Quem é o juiz? 2) essa é uma das teologias mais perniciosas presentes no meio evangélico: sem perceber, as pessoas continuam crendo, como os católicos medievais, que a salvação depende de nossos atos - vc vai para o inferno se não se arrepender. como se, qualquer coisa que eu pudesse fazer, pudesse acabar com a salvação conquistada por Cristo. ou como se qualquer coisa que eu pudesse fazer pudesse me aproximar dela. as pessoas continuam acreditando que os meus pecados me condenam e a minha justiça me salva. não entenderam a graça de Jesus nem a cruz. a graça de Jesus e a cruz significam que meus pecados não me condenam nem a justiça me salva: eu serei condenado ou salvo pelo que fizer com o evangelho pregado - se creres com o coração... crê no Senhor Jesus e serás salvo. é por não entender essa riqueza de misericórdia que as pessoas pregam perguntando se a gente está preparado para a volta de Cristo - se não estiver ficaremos. Salvação é uma condição definitiva, conquistada por Cristo e só por Ele.
"AP é mulher de Deus, e tem levado multidões diante de Deus, o seu galardão será grande, e o seu?" outra teologia perniciosa do meio evangélico é a tal dos galardões. será que na Bíblia de nossos irmãos não existe a Parábola dos Trabalhadores? Lembra que o Senhor explica, didaticamente, que não importa se alguém trabalhou mais ou menos, o salário será exatamente igual porque assim Ele o quis? A teologia dos galardões é uma tentativa de reproduzir a divisão de classes no Reino, porque alguns vão receber, segundo ela, mais que outros. Isso não se coaduna, em absoluto, com a mensagem clara de igualdade e de justiça do evangelho. Uma vez eu escrevi sobre isso com mais profundidade, que não cabe aqui. Mas acho essa uma teologia perniciosa porque trazer para o Reino de Deus o pior das relações de poder do mundo - e o Reino de Deus é o espaço em que aquele que ser maior, é o escravo que serve.

Anônimo disse...

ana paula ser ungida do senhor é piada, né? acho que se esquerem daquela passagem para as mulheres ficarem caladas. com td o respeito, mas a rebeldia das mulheres está destruindo a igreja.

Anônimo disse...

MUITO.... POR TÃO POUCO!!!

Anônimo disse...

Só uma pergunta: alguém já imaginou Jesus fazendo isso?

Nem vou comentar os demais comentários... (de um lado e de outro)

Anônimo disse...

Esse negocio da Ana Paula,ficar aí fazendo pose de leãozinho,é puro exbicionismo,isso não condiz com a palavra de Deus.E outra acho q Deus não iria fazer isso de ficar se rastejando pelo chão...
Um aviso para Ana Paula,"Deus sabe de todas as coisas;E ele está vendo tudoooo;CUIDADO COM O QUE VOCÊ FAZ..."

Luiz Bueno disse...

É impressionante como os seres humanos desejam se tornar divinos. Há um desejo inconsciente, velado e impenetrável pelo querer ser como Deus e manifestar as "naturezas divinas" que Ele jamis nos comunicou. E isso se revela muito frequentemente através dos assim chamados "apóstolos" e agentes de revelações como tem acontecido nos arraiais evangélicos. A pastora da qual voce mostra é uma delas. É mais impressionante a ignorância bíblica daqueles que fazem isso e daqueles que defendem este tipo de gente. São hereges porque jamais a natureza do ser humano se tornará divina. Se assim fosse Jesus não necesitaria de se encarnar. Há uma necessidade urgente de clamar a Deus por misericórdia e afastar este tipo de heresia do meio da igreja. Quanto mais pessoas desejarem se mostrar como Deus, menos a igreja marcará este mundo com o evangelho simples da glória de Deus. Fora com este estilo de vida, quanto mais desejarmos este tipo de coisa menos seremos parecidos com Nosso Amado e Senhor. Pois Ele, foi igual a nós, sendo diferente. A igreja não precisa fazer muito estardalhaço para mostrar a sua fé. Uma vez que esta fé se revela nas coisas simples testemunhando as profundezas de Deus.
Deus te abençoe Pavarini e continues sendo um filtro para nós para a glória de Deus.
Rev. Luiz Bueno, Recife, PE

Anônimo disse...

Jesus também enfrentou esse tipo de rejeição e crítica. Também na época dele, muita gente achava que o Filho de Deus deveria honrar as autoridades eclesiásticas e não se sentar com publicanos, pecadores, prostitutas e samaritanos. Eu sou batista tradicional e entendo essa dor de cotovelo por causa da Ana Paula. Tradicionais e pessoas que se acham muito sábias como o Sérgio, acham que para ser representante de Deus é preciso lhes pedir a bênção. Mas a boa árvore se reconhece pelos frutos e não pelas folhagens. É costume do Sérgio desmerecer as pessoas que o criticam nesse blog, grafando sua escrita com [SIC], medindo o valor das pessoas pelo seu grau de acerto na ortografia. O tipo de pessoa perfeita para se ter em uma boa livraria e nada mais.

Anônimo disse...

Meu Pai do Céu !!! Q coisa.. os "irmãos" se degladiando por causa de uma engatinhada da ana paula... Gente.. ACORDA!!! Enquanto vcs perdem tempo com essas babozeiras. .o capeta carrega milhares pro inferno!!!! E dai se ela engatinhou??? Q importa??? Se Deus mandou q ela fizesse isso.. Amem! Se não, ela vai prestar contas a DEus!! Eu quero ver é qd chegar lá... Lá no julgamento divino.. justificarem suas mãos vaiza nas atitudes dos outros!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que a Ana Paula não tinha dimensão de quão longe ia chegar esta história, senão não teria feito isto. Mas também acredito que ela o fez impulsionada pelo Espírito Santo. Lembre-se que, em 10 anos de ministério, as pessoas estão sujeitas a errar (se é que foi um erro), e não devemos desprezar os 10 anos de coisas feitas CERTAS, aliás, muito certas, por causa de apenas um errinho tão pequeno. O rei Davi era um homem segundo o coração de DEus, e no entanto, adulterou e assassinou um homem sem motivo. A Ana não adulterou e não matou ninguém, apenas agiu inspirada pelo Espírito Santo, e tenho certeza que ela ficou muito triste e arrependida com essa história. Jamais ela faria algo para escandalizar o povo de DEus. Então eu tenho certeza que as pessoas que estão contra ela, não a conhecem! Se a conhecessem sentiriam-se envergonhados pois ela é uma mulher santa, que renunciou faculdade de direito, e uma vida cheia de mordomias para servir ao Senhor. Além do que através da vida dela, milhares de pessoas se converteram, se reconciliaram com Deus, etc. Antes de julgar uma pessoa, primeiro certifique-se de que a conhece, e entenda os motivos dela. Existem muitas atitudes estranhas na Bíblia! Não vou me deter nisso, mas procure saber, vc vai achar o q a ana fez fichinha.

Anônimo disse...

Queridos, estive lendo alguns comentários e gostaria de que refletíssemos alguns pontos:
- Em meu lugar, o que faria Jesus Cristo? Em algum ponto na Bíblia relata que Ele ou algum de seus sacerdotes ou mesmos discípulos precisaram tomar tal atitude?
- Qual era o comportamento dos escribas e fariseus a não ser de se exibirem e até mesmo acusarem ( para alguns leitores faço repetir: ACUSAREM)
- Se somos servos de Deus precisamos de atitudes que nos façam parecer com o seu filho Jesus Cristo, e um dos seus maiores legados foi a sua mansidão, DOMÌNIO PRÒPRIO e sua HUMILDADE.
- Senhores a Bíblia é a Palavra de Deus e serve para edificar. Para aqueles que a usam como " livro de direito para respaldarem suas atitudes e acusarem a de outrem", utilizando até versículos bíblicos, gostaria de dar-lhes um recado: Leiam mais a Bíblia, ore mais para que multidões sejam salvas, testemunhem das maravilhas que Deus operou em sua vida e arranquem as travas que ceguem ou se façam perder o caminho único que conduz a salvação: Jesus Cristo. Esse sim, nunca nos levará a escândalos e sim à bençãos. Que Deus a todos nós abençoe.

Anônimo disse...

Só tenho uma dúvida: Será q a turma em fúria aqui parou para observar ESCRITURAS tais como:

"ORAI UNS PELOS OUTROS PARA SEREM CURADOS";

"FAÇAIS AOS HOMENS AQUILO QUE QUEREIS QUE SE FAÇA A VÓS";

"VAI E NÃO PEQUES MAIS" (acredito q ninguém aqui usou a INTERNET para fazer chegar à PASTORA Ana Paula Valadão uma mensagem com os contornos da q o MESTRE transmitiu à ADÚLTERA);

"TIRA A TRAVE DO TEU OLHO" (ao invés do cisco do olho do outro);

etc, etc, etc,.

Fariseus, Farisaísmos, Farísaicos.

"O FARISEU, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano (ESTA PUBLICANA)" Mt 18:13.

"Ó Deus, tem misericórdia de mim (ZWINGLIO), pecador!"

www.przwinglio.blogspot.com

Anônimo disse...

Os atos insanos dessa pseudo-pastora não representam de modo algum o pensamento da igreja fiel.
Como pode uma cantora ser levantada ou se considerar pastora ? Cantar não é ministério. De cantor(a) a pastor(a) existe uma grande diferença.
Pastor é alguém que cuida de um rebanho, que possui compromisso de visitas ao rebanho, compromisso de cuidar dos mais necessitados, que dedica horas e horas a igreja. Essa pseudo-pastora apenas se dedica a cantar, compor e vender suas obras, fazendo alianças expúrias. Um falso evangelho de resultados... igrejas cheias de vidas descompromissadas com o verdadeiro evangelho.. verdadeiros shows onde o foco não é a verdade mas o mercantilismo... a negociata... igrejas cheias de corações vazios !

Anônimo disse...

qUEM SOMOS NOS PARA JULGA-LÁ ESTAMOS QUEM SE ENCORAJAR EM ACUSÁ- LA CHEGA SE IGUALA AO MESMO ERRO DELA.POIS A MOMENTO DA GENTE EM QUE ADORAMOS COM EMOÇÃO E ISSO NÃO PODE ACONTECER
FALAMOS DEMAIS.IRMÃOS NA FÉ NÃO CABE A NOS QUERER ACABAR COM O QUE DEUS TEM DADO PARA A ANA.ESTÁ ACONTECENDO ISSO PARA TODOS SABEMOS QUE SOMOS FALHO.MAIS ORE POR ELA.NÃO VAMOS SER IGUAL A SATANAZ QUE VEIO PARA DESTROIR.MUITAS PESSOAS QUE NÃO SABE LER É ALCANÇADA POR MUSICAS DE LOUVORES.QUANTO A MUSICAS DO MINISTÉRIO DA ANA SÃO BASTANTE ESPIRITUAL O LOUVOR É RECEBIDO POR DEUS ATRAVÉS DO CORAÇÃO VERDADEIRO E FIEL A JESUS.AME A JESUS.ELE DIZ AMAR ATÉ A QUEM NÃO TE AGRADA.MUITOS DIZEM AÍ QUE OS CANTORES NÃO VÃO SER SALVO.MAIS O BOM É NÓS CUIDARMOS DE NÓS.E PEDIR AO PAI QUE OS NÃO CERTOS COM DEUS SEJAM ALCANÇADOS.SE ARREPENDAM VCS QUE ESTAM BRIGANDO PELO QUE ELA FEZ
ELA DEVE SE ARREPENDER DIANTE DE DEUS NÃO SÓ DE NÓS.SÓ QUEM VEIO AO MUNDO PARA AGRADA FOI JESUS E MESMO ASSIM NÃO AGRADOU. IMAGINA ANA PAULA O DIABO DEVE ESTA TÃO SATISFEITO COM ESSE DIFAMAÇÃO.SOMOS TODOS FALHOS.ORAR PELO IRMÃO QUE ESTAR CAINDO.A BIBLIA DIZ VIGIAI.POR QUE ATÉ OS ESCOLHIDOS FORAM DESVIADOS

Luciano Ribeiro da Silva Oliveira disse...

Gostaria apenas de dizer que o espírito de Cristo é manso e compassivo. A Ana Paula é irmã em Cristo, canta e compõe com leveza e paixão. Ao escandalizar pessoas pediu perdão e creio que tudo isso deve ter deixado seu coração esfarelado. Por favor, não vamos "matar nossos feridos" mas confirmar nosso amor.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe sua vida Ana! Amamos você. Ass: O Corpo de Cristo.

Marcelomarcelo disse...

Meu ela tem uma voz linda, canta muito. Se aquilo que ela disse foi um pedido de perdão. Tá perdoado, mais chega de ficar imitando animais porque o povo não gosta, tá bom! Que Deus abençoe a todos.

Marcia disse...

É deplorável perceber tantas anomalias no meio evangélico, mas o que é mais deplorável é constatar que o JULGAMENTO é mais uma anomalia que está entranhada no meio do povo que se diz de Deus...Que Ele tenha compaixão da nossa ignorância espiritual!

Lailanne Oliveira disse...

Ela justificou porque falou Cordeiro e Leão, mas não falou nada sobre o tra lá lá lê lê lê pa pá pá pá. ?.... o que foi aquilo? Depois ela reclama que sofre preconceitos dos próprios evangélicos...

Blog Widget by LinkWithin