27.6.08

A oração que Deus não respondeu (2)

Tenho recebido alguns comentários sobre a morte do fundador do bloco de carnaval recifense, o “Galo da Madrugada’, que faleceu de Domingo para Segunda, depois do Seminário de Intercessão acontecer naquela cidade. No meu post no Blog, parece que dei a entender que tínhamos orado por isso e nos alegrado com a morte daquele homem, que não reconhecia Jesus como seu Senhor e Salvador, e, portanto, morreu sem salvação (a não ser que algo tenha acontecido em seus últimos momentos e só na eternidade saberemos). De maneira alguma eu, ou qualquer pessoa de nosso ministério, orei por isso ou se alegrou pelo falecimento e possível perdição daquela alma, por quem Cristo morreu na cruz do Calvário. De modo algum!

O que tentei compartilhar, e errei por ter sido demasiadamente sucinta nas palavras, foi que Deus havia nos dado uma palavra de que Ele “estaria arrancando raízes antigas naquela cidade”, e nos surpreendemos com a notícia, na madrugada seguinte ao seminário, da morte daquele homem. Recife é conhecida por suas muitas festas idólatras, manchadas pela promiscuidade, que banham as ruas de urina, sangue, e destruição. O famoso bloco, “Galo da Madrugada”, já chegou a levar 3 milhões de recifenses às ruas por dias e dias de festa. Infelizmente, não eram bênçãos que ficavam sobre a cidade durante e depois deste pacto renovado anualmente com as trevas.

Ao anunciar a morte do fundador do bloco, entendemos que uma raiz antiga, não a vida dele, mas o que ele significava, foi arrancada. E quem somos nós para afirmar que o julgamento de Deus não possa ter vindo sobre esse homem que era conhecidamente um perseguidor e inimigo do Evangelho? Mas, ao mesmo tempo, não podemos afirmar que tenha sido um juízo de Deus sobre ele. Só na eternidade entenderemos todas as coisas plenamente. Em nenhum momento quis dizer que me alegrei com sua morte, mas fiquei impressionada por ter acontecido logo depois de um tempo intenso de oração pela salvação e libertação de Recife das garras de satanás. Espero com isso ter me esclarecido aos que não puderam entender bem as minhas palavras anteriormente.

Continuamos a orar por Recife, e nos alegramos pela oportunidade de alcançar vidas que ainda não conhecem a Cristo como Salvador e que têm convivido conosco nesse tempo. Alguns homens, envolvidos com as maiores festas da cidade, têm andado conosco por causa da ligação com a casa de shows onde acontecerá a gravação. Os crentes de lá têm ficado maravilhados, pois essa abertura para o Evangelho jamais aconteceu ali ou da parte deles. Aliás, nem mesmo a artistas seculares foi dada tamanha atenção no passado. O testemunho cristão tem alcançado vidas, mesmo antes da gravação acontecer.

Esse é o nosso coração. Oramos citando os nomes destas pessoas diante de Deus, clamando por salvação. Jamais nos alegraríamos ou oraríamos para que alguém se perdesse.

Que haja salvação em Recife!

fonte: blog da Ana Paula Valadão

Tranqüiliza o coração perceber a nova sensibilidade de Ana Paula. No caso da unção do Leão, a irmã rastejante demorou seis meses p/ ser tocada e vir a público pedir perdão. Desta vez ela foi bem + ágil. No entanto, quem tomou Plasil e conseguiu ler o tatibitate gospel vezeiro, talvez tenha se decepcionado um pouco.

A despeito de tanto chororô, quebrantamento e um pouco de escatologia (lembrar que as ruas ficam c/ olor de urina é um tanto sintomático e característico de quem preza esse tipo de componentes na luta territorial), o esclarecimento foi feito "aos que não puderam entender bem".

Uma espiada nos comentários ajuda a entender a monológica comunicação valadônica. Os "espirituais" entenderam completamente a msgs da lacrimosa ministradora. Quem questionou faz parte do "levante do inimigo". Triste ela curtir mantras, repetições e ecos, e não conhecer o Umberto.

"O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma única verdade", dizia o filósofo romeno Emil Cioran. Verdade com vê minúsculo, característica de um lugar cujo nome emblematicamente tb está no diminutivo.

Um comentário:

Alexandre Ramalho da Silva disse...

Pava, esse pessoal até parece díscipulo do INRI LULA - ou não sabe o que aconteceu ou não foi bem assim que dissemos, dizem eles.
já seu seguidores (não seguidores do CRISTO)tomam a postura que lhes cabe: repetem seus mantras... lamentável!
vai nessa tua força Pava!

Blog Widget by LinkWithin