9.8.06

Cuba livre

Mais de 400 personalidades de todo o mundo, entre eles oito prêmios Nobel, assinaram um manifesto divulgado à imprensa na segunda-feira (7/8) no qual exigem que os Estados Unidos respeitem a soberania de Cuba. O texto também condena as crescentes ameaças contra a integridade territorial da ilha.

Entre os signatários do manifesto estão os brasileiros Chico Buarque, Frei Betto e Oscar Niemeyer, além de nomes como Eduardo Galeano, José Saramago, Ignacio Ramonet, Miguel Bonasso, Rigoberta Menchú, Desmond Tutu, Mario Benedetti e Noam Chomsky.

O documento, intitulado ''A soberania de Cuba deve ser respeitada'', critica a postura de Washington diante do problema de saúde do presidente Fidel Castro, afastado há uma semana do poder para se recuperar de uma cirurgia abdominal. ''Devemos impedir a todo custo uma nova agressão'', defende o documento, levando em conta a crescente militarização da política externa norte-americana. Ao final, há o endereço de uma página na internet criada especialmente para propagar o manifesto e conquistar mais adesões.

O Blog do Emir traz a lista completa de personalidades e uma pá de manifestações de internautas apoiando ou criticando o país de dom Fidel.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin