Após dois meses de discussão, o principal ramo da Assembléia de Deus - maior igreja evangélica do país - decidiu apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para a Presidência da República.
O anúncio deverá acontecer em Brasília na semana que vem, segundo informou à reportagem um dos integrantes da cúpula política da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Em 2002, a convenção apoiou o PSDB no segundo turno.
A igreja não quis falar oficialmente sobre o apoio porque aguarda o candidato confirmar a data da cerimônia. A idéia é levar à capital federal o presidente da convenção, José Wellington Bezerra da Costa, além de outros 46 representantes do principal ramo da igreja, cuja sede fica em São Paulo. Uma cartilha sobre o apoio será distribuída para os fiéis.
O fato de Alckmin ser um católico praticante, que fazia reuniões semanais com integrantes da Opus Dei - prelazia da Igreja Católica-, não é problema para obter apoio, dizem os pastores. O envolvimento do PT com escândalos de corrupção foi o que levou ao apoio a Alckmin, afirmam.
A última pesquisa do Datafolha, no entanto, aponta que o esforço da igreja terá de ser grande. A maioria dos que se declaram evangélicos pentecostais (45%) - corrente da Assembléia - diz que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
fonte: Redação 24 HorasNews
29.8.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)























4 comentários:
VERGONHA!!! Tenho vergonha de ser evangélico. Pertencer a uma igreja que necessita fazer esse tipo de posicionamento é lastimável. Estou ansioso por conhecer a cartilha de como votar, feita pelo "meu líder".
Hey Psiuuuuu! Não é novidade que isto ocorra no ramo cristão evangélico, porque a maioria é tendenciosa. Os cara líderes dizem que não votam no Lula, mas elegeram uma porção de corruptos sanguessugas ditos evangélicos... E mais eles também se esqueceram que o PSDB na gestão do FHC também fez e aconteceu por debaixo dos panos e fora as privatizaçoes das empresas públicas a preço de banana em que o país não se beneficiou em nada, muito pelo contrário. No mais esta liderança deveria ser imparcial só conscientiazando seus membros para serem cidadãos e votar em pessoas que venham a mudar este estado de coisas que o Brasil está enfrentando e que a tendência é piorar se votarmos errados. Desculpe mas estes senhores são um bando de cobras, lagartos "mui amigos hipócritas"... E já dizia Joâo Batista: Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?
Quando não era convertido, achava que crente eram pessoas incultas e daí a minha dificuldade em ouví-los. Quando me converti ao Senhor, cheguei a conclusão que eu era o ignorante, pois, como em todas as igrejas, existem pessoas de todo tipo e só Jesus no coração era o diferencial, não a denominação.
Hoje, vendo o comportamento de muitos evangélicos, a única conlusão a que chego e muitos são lobos em pele de cordeiro, que debaixo de uma capa de santidade existe um sepulcro caiado, que Jesus está longe do coração deles, já que não habita com o pecado.
No entanto, não me envergonho de ser evangélico, pois sou isso de fato. Quero Jesus no meu coração, tenho compromisso com Ele e não quero entristecer o Espírito Santo do Senhor. Sei que respondo por mim e por meus atos e não pelos outros, já que a salvação é pessoal.
Mas, me envergonho desses que se passam por meus irmãos, quando não o são de fato, que usam o nome do meu Senhor em vão. Desses eu me envergonho!
Agora mandaram ele bater, pegar pesado, correr atrás do preju! Só apelando prô PCC. Pelo menos são tipo como "organizado". Quem sabe eles dão um jeito nessa campanha. O duro será escolher o lado da facção, digo partido, que querem prestigiar!
Postar um comentário