Há um problema de comunicação com nossos jornalistas esportivos. Se Palmeiras e Corinthians inventarem umas siglas bem boas para seus departamentos e arrumarem uns sujeitos bem pedantes para dar entrevistas, com o tempo, quem sabe, poderão converter-se em paradigmas supimpas de organização estrutural planejada retal.
Ganhando, todos elogiarão seus respectivos pompoarismos institucionais. Perdendo, passarão por maus bocados, mas poderão se consolar vendo a imprensa chateada com essa torcida irascível que xinga o fofo do Cacá (me recuso, de hoje em diante, a lançar mão da grafia diversa da original de um apelido horroroso, cuja modificação se deu sob a orientação de marqueteiros semi-analfabetos) ou coisa similarmente fofinha e doce.
Melhor do que isso seria ver nossos cronistas largarem de frescura e começarem a fazer as coisas por gosto, não por servilismo.
trecho de "Planejamento é a mãe", texto de André Falavigna no site Comunique-se.
4.8.06
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