Uma tradição no leste da China, a homenagem com strip-tease em funerais, ganhou novas regras depois de cinco pessoas terem sido presas por organizar uma performance considerada "obscena" pela polícia chinesa, segundo a agência de notícias oficial Xinhua. As prisões ocorreram na semana passada, no funeral de um fazendeiro em Donghai, na Província de Jiangsu.
Segundo a agência de notícias, o desnudamento serve a propósitos nobres. "O strip-tease é uma prática comum nos funerais das áreas rurais de Donghai para atrair as pessoas", conta. "Os moradores acreditam que quanto mais cheio fica o funeral, mais honrado é o morto."
Autoridades locais emitiram novas ordens sobre "conduta em funerais". Agora, os planos para as pompas fúnebres devem ser comunicados às autoridades municipais até 12 horas após a morte do futuro homenageado. Também foi colocado em operação um número de telefone para receber denúncias de "delitos fúnebres".
fonte: Folha de S.Paulo
27.8.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)























Um comentário:
Todo mundo nasce pelado, depois são cobertos com roupas. Quando estas são retiradas publicamente viram atração, escândalo e motivo de escárnio! Ninguém liga quando vê os indígenas nus em fotos, vídeos e filmes. Tudo depende do olhar com que se vê, e dos motivos pelo quais as pessoas que usam roupas as tiram em público.Usadas como fonte de atração e exibicionismo, aí sim é uma grande bobagem!
Agora que um velório fica animado nestas circunstância, não resta dúvida!
Postar um comentário