12.9.06

Adocica, meu amor, a minha vida (2)

"A reportagem 'Bancos pagam feriado na praia para 47 juízes' é um exemplo de jornalismo voltado à defesa do interesse público. O jornal conseguiu desnudar a hipocrisia que ainda prevalece entre nós sobre a ética no exercício da judicatura. Quase meia centena de juízes não enxergou nenhuma inconveniência em aceitar convite de banqueiros para discutir, em famoso balneário, a questão do 'spread' na cobrança de juros nos empréstimos bancários. Aceitariam eles, porventura, passar o fim de semana prolongado debaixo das tendas de algum acampamento do MST para discutir a reforma agrária?"

carta de Fábio Konder Comparato publicada em 12/9 no Painel do Leitor na Folha de S.Paulo. Ele é professor da Faculdade de Direito da USP e presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB (São Paulo, SP).

2 comentários:

Anônimo disse...

A reuniãozinha está mais para abertura de uma Loja de Conveniência! Né não?

Anônimo disse...

"Quase meia centena de juízes não enxergou nenhuma inconveniência em aceitar convite de banqueiros para discutir, em famoso balneário, a questão do 'spread' na cobrança de juros nos empréstimos bancários".

Não sei o que acontece com o juízes hoje em dia. Antes, eram tão astutos! Veja agora, não enxergam nada, acham tudo normal, não vêem maldade em nada! Que coisa, não? Estão tão ingênuos, tão inocentes, nem dá para creditar!

Blog Widget by LinkWithin