4.9.06

"Criaram uma igreja para constituir uma organização criminosa"

O promotor Marcelo Mendroni, que acusa Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer, de praticar crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, contou com o depoimento de um ex-bispo da denominação para conduzir as investigações, iniciadas há quatro anos.

"Temos o depoimento de credores e de um antigo bispo da Renascer que são bons relatos de como funciona a igreja", afirmou o promotor, ontem, ao Estado. "Eles criaram uma igreja para constituir uma organização criminosa", reiterou. A Renascer é a segunda maior comunidade neopentecostal do País.

Luiz Flávio Borges D'Urso, advogado de defesa de Hernandes Filho e Sônia e presidente da secção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, disse que não há necessidade de o casal ser indiciado nesse momento. "No processo será demonstrado que não procedem essas informações contra eles", diz D'Urso. Ele aguarda a decisão da justiça sobre o habeas-corpus pedindo que não sejam indiciados.

fonte: O Estado de S.Paulo - 3/9/06.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vergonha para os evangélicos. Sabemos que a justiça de Deus não falha. Mas, até quando o evangelho será escandalizado?

Anônimo disse...

Resposta para o amigo acima... até o dia em que Jesus voltar. Que pensem que minha passagem é comprada com dinheiro, que pensem que o lugar é loteado, que pensem que somos todos tolos.

Creio que aquele que critica a instituição e humilha um membro de lá martelando o erro de seus líderes em suas cabeças pode ser responsabilizado por Deus tanto quanto o próprio autor da ações que gerou toda confusão.

Quando falamos da justiça de Deus, não importa como o dinheiro está sendo empregado, Deus não quer saber de dinheiro algum. Ele se importa sim é com a quantidade de vidas que irão se desviar com esta notícia. Ele se importa é com quem é o responsável pela quantidade de pessoas que ficaram revoltadas com este ato e se afastaram DEle por isto.

MARCOS 9:42
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.

Anônimo disse...

Psiuuuu! Pensando no que o post anterior disse acima, e disse acertadamente, fico imaginando os sanguessugas evangélicos e Cia. e os outros tipos de corrupção que escoam as verbas públicas e as milhares de pessoas que poderiam ser beneficiadas com hospistais decentes, mais escolas e infra estrutura se o dinheiro tivesse sido bem empregado nestas necessidades básicas... Pense nisso!

Blog Widget by LinkWithin