"A pregação do Evangelho é fundamental para o crescimento e a edificação do Reino de Deus. Ao longo dos séculos, a igreja experimentou grandes despertamentos espirituais desencadeados pela força expositiva da mensagem de abençoados pregadores" ("Eu creio na pregação" - Vidanet 339).
Mano Pavarini,
A história é recheada de homens bons de discurso que levaram multidões atrás de si. Estive em curso neste final de semana e um dos palestrantes citou a técnica adotada pelos pastores da Universal. Com técnica, qualquer "verdade" convence a massa.
Estudei na Faculdade Teológica de São Paulo e passei por estudos como o da Preleção. Se falar das coisas de Deus fosse algo fruto da relação com ele, da inspiração do espírito, da revelação... não se escreveria um livro sugerindo maneiras de melhorar o desempenho no púlpito. Note que esses tais despertamentos estão ligados a homens com performance em oratória. Sempre que surge uma nova onda doutrinária há um ícone como referência.
Evidente que entendo a necessidade de a Vida buscar sempre faturamento. Afinal, tem muita gente que vive desse trabalho.
Abraço do pé no saco de sempre.
e-mail do leitor André.
6.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Abraço meu também, tá?
Postar um comentário