O ex-ideológo do PT e ex-ministro da Cultura do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Francisco Weffort, 69 anos, defende que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "Adhemar de Barros destes novos tempos". Ele faz a comparação devido ao bordão pelo qual o ex-prefeito de São Paulo se tornou conhecido: "rouba, mas faz".
Para Weffort, que se diz eleitor do presidenciável tucano Geraldo Alckmin, "o pobre que depende do Bolsa-Família para viver deve considerar muito distantes as controvérsias sobre malversação de dinheiro público" envolvendo o governo federal. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o sociólogo, autor de O Populismo na Política Brasileira (1978), considera que, se Lula for reeleito, "sua nova gestão já começará velha, o que é sempre um risco para a democracia".
fonte: Portal Terra
10.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"Continua tudo como era dantes no quartel de Abrantes....estamos vivendo a saturação do sistema, das falcatruas, precisamos de novos valores, de pessoas novas, pq os que estão aí são filhotes das cobras velhas, dos velhos vícios, das velhas armações que sempre acabam no final feliz para quem tem o poder"....
Faço minhas as palavras de Serena do blog Pisandoemovos, para esse post
Postar um comentário