12.9.06

(Não) Páre de tomar a pílula (2)

"Ninguém vai impor suas crenças no Chile. Não dá para tapar o sol com um dedo. Há gente que começa a vida sexual muito cedo e o governo tem que fornecer alternativas. A família tem que educar e orientar."

Michelle Bachelet, presidente do Chile, sobre a decisão de distribuir a pílula anticoncepcional conhecida como "do dia seguinte" em hospitais públicos. O anticoncepcional será entregue a maiores de 14 anos, sem a necessidade de consentimento dos pais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Educação sexual, nem pensar! Um remédio desses, de uso indiscriminado, a curto prazo pode causar danos ireversíveis a saúde feminina. Inclusive a esterelização. Causa hemorragias sérias. Imaginem numa garota de 14 anos, ainda em formação. É um despautério.
Também, não estão nem aí com as doenças sexualmente transmisíveis! Em vez de educar a criança, desuca, estimulando a sexualidade precocemente, já que inviabiliza a concepção indesejada. Como se sexo fosse só um ato que se extingui em si mesmo. E as conseguências emocionais, ninguém pensa? Educar fica mais caro, né? Será?

Blog Widget by LinkWithin