Em circulação há uma semana em bancas de jornais e de camelôs em São Paulo e Rio, o "baralho do mensalão" traz o rosto de personalidades supostamente envolvidas no escândalo de compra de votos de parlamentares em vez das tradicionais figuras do carteado.
A idéia do baralho surgiu há cerca de dois meses, quando amigos jogavam cartas usando um baralho publicado pelo governo americano no início da guerra no Iraque com o rosto dos que deveriam ser capturados na região, entre eles o ex-presidente Saddam Hussein.
Nas regras, a primeira ordem é clara: "Não vale roubar! Siga as regras do jogo ou a próxima carta pode ser você". Já saíram 35 mil exemplares do baralho, que em alguns pontos custa R$ 10 e em outros R$ 5.
Fonte: Folha de S.Paulo
18.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ptuz! pensar que tem a foto de um monte de envagélico! Aff...não vou nem dormir de raiva!
Que coisa meiga! Bom para jogar "Bafo"! A'bafa' os caras!
Não tem perigo! Os ladrões estão presos nas cartas!
E sobrou alguma coisa, depois que esses caras passaram?
Psiuuuuuuuuuu! Isso é que chamo de tirar cartas da manga... Risinhos
A a teoria deles é:"ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão"!
A única coisa que não se dão conta, é o que o dinheiro que roubam não é do governo, é do povo! Quem tem que tirar esses ladrões e assassinos de lá, também é o povo!
O povo precisa se dar conta, que pessoas morrem por conta desses roubos. Deixam-se de fazer estradas, de investir na saúde, na educação, em infraestrutura, entre outras coisas. Não vejo o dinheiro que foi roubado sendo devolvido, é uma safadeza atrás da outra! É muita impunidade!
Postar um comentário