O candidato ao governo paulista José Serra (PSDB) foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo por fazer propaganda eleitoral em culto religioso. A lei eleitoral não permite campanha em bens de uso comum.
A multa, de R$ 8 mil reais, é relativa à visita de Serra à igreja evangélica Paz e Vida no dia 14 de agosto, quando o tucano subiu ao púlpito e falou aos fiéis.Na decisão, o juiz Percival Nogueira diz que a visita foi "uma tentativa de lograr os votos" dos presentes". O pastor responsável pelo culto, Juanribe Pagliarin, que segundo Nogueira chamou Serra "de "governador'" e pediu que, "eleito, "olhasse" pelas igrejas", também foi multado em R$ 8 mil. Ambos podem recorrer.
fonte: Folha de S.Paulo
4.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)























5 comentários:
Ambos merecem! Pois, que paguem! Assim acaba essa pouca vergonha!
Muito bom! Será que existe algum disque-denúncia de propaganda eleitoral em igrejas?
Se tiver um disque denúncia de propaganda eleitoral, por favor deixem o número aqui!
Psiuuu! O pior de tudo se o pastor pagar com o dinheiro do ofertório. E ainda sair dessa na boa.
E não! Claro, que é a igreja que vai pagar! E não só com dinheiro não, mas com o seu voto! Se o pastor falou que o camarada é bom, por que não acreditar?
O pastor sabe das coisas, é "muito" espiritual, até "profetizou" que todos que passam por ali ganham as eleições, e os que não, são "amaldiçoados" com a derrota?
Está num outro post, aqui mesmo nesse blog. É só conferir!
Postar um comentário