A polêmica em torno das declarações do papa Bento 16 na semana passada, consideradas ofensivas por grupos muçulmanos, é destaque nos principais jornais internacionais nesta segunda-feira (18/9).
“O papa diz perdão, mas ele realmente se desculpou?”, questiona em sua primeira página o britânico The Daily Telegraph.
O também britânico The Guardian dedica sua manchete principal ao tema, relatando os protestos no mundo islâmico apesar do pedido de desculpas do papa.
O diário alemão Die Welt argumenta que o ódio no mundo islâmico por causa da citação usada pelo papa não tem razão de ser porque ela apenas expressava “um fato histórico documentado”.
O espanhol El Mundo, da Espanha, compara o episódio ao das charges dinamarquesas de Maomé e defende a liberdade de expressão do papa.
O também alemão Frankfurter Rundschau, porém, diz que as declarações de Bento 16 foram equivocadas.
O francês Libération, por sua vez, ironiza o pedido de desculpas do papa. “Não há nada pior para um papa infalível do que cometer um erro”, diz o diário.
fonte: BBC
18.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Gente, na boa, ele mexeu num formigueiro que estou pedindo a Deus para que não haja uma desgraça com quem não merece sofrer por palavras ditas por um velho esnobe, que não resolve nada e que defende a pobreza mundial com unhas e dentes, mas que, no final, não abre mão da riqueza que o Vaticano roubou e estocou lá!
Quer saber, morte ao papa!
Se ele fosse bom mesmo, para que iria querer dormir e viver ao redor de tanto ouro enquanto tantos não têm o que comer?
Dane-se, morra!
Que os muçulmanos acabem com o Vaticano e arranquem deles o ouro da mesma forma com que os católicos encheram aquilo de ouro! Com muito sangue.
É isso!
Vichê!!!!!!!!!
E o papa pisou no tomate! Poff...
Se matarem o papa, vamos ter aquele suspense da fumacinha! Ele vai ser enterrado em caixão de madeira bem simples, representando a humildade e "pobreza", em volta desse caixão um outro que não me lembro o significado( acho que é santidade) e depois em um de aço representando a eternidade da sua santidade!
É muito chique!Igualzinho o Vaticano!
É só mais um odiado no mundo! O que que tem!?
Postar um comentário