"Nós, que temos o conhecimento da Palavra, precisamos ficar atentos, já que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Roupas indecentes, tatuagens, piercings, todas essas coisas que impedem o relacionamento com Deus, que nos afastam dele, devem ser evitadas, independentemente de estarem na moda ou não."
depoimento de uma jovem na matéria Os modismos e a Palavra de Deus, veiculada no site Elnet. Soube nesta semana que membros de uma conhecida sinagoga paulistana estão se cotizando para "financiar" várias cirurgias plásticas p/ "apagar" tatuagens de uma jovem que está ingressando no grupo. Quem está disposto a patrocinar algo p/ mudar essa mentalidade tacanha literalmente sem graça que, perdão pelo trocadilho, grassa entre nós?
Assinar:
Postar comentários (Atom)























4 comentários:
Ainda bem que:... "o Senhor não vê como vê o homem. O homem atenta para a aparência, porém o senhor o coração". I Samuel 16:7b
Deus não se contradiz! Graças que é Ele quem nos julga para a salvação, caso não fora assim, não haveria um salvo se quer. "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus"!
Particularmente, não gosto de tatuagem. De longe mais parece um borrão, uma sujeira na pele. Mas, há goste, e gosto não se discute.
No entanto, não acredito que Deus deixe alguém de fora do seu reino, por causa dessas bobagens.
Além do mais, nem é esse corpo que sobe no arrebatamento, é um corpo vivificado!
"Roupas indecentes, tatuagens, piercings, todas essas coisas que impedem o relacionamento com Deus, que nos afastam dele, devem ser evitadas, independentemente de estarem na moda ou não."
Não encontrei esse tipo de referência na bíblia. Sobre tatuagem, até existe no velho testamento, sob alegação de não marcarem o corpo.Mas entendo que era uma questão religiosa. No novo testamento, "não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Rom.8: se não me engano!
Vamos por partes:
- Roupas indecentes. O que significa roupa indecente? Creio que, se uma pessoa coloca uma roupa e se sente a vontade, não está indecente para si. Quem pois poderá condená-la? Examine-se o homem a si mesmo, isso é o que está escrito.
Pircens: no velho testamento, uma das mulheres, ganhou um brinco do rei e o colocou no nariz. O que é isso, senão um pircen. Salva-se os exageros, acho que fica até bonito.Se pesquisarem encontraram isso na bíblia.
"todas essas coisas que impedem o relacionamento com Deus, que nos afastam dele",
Não sei o que uma coisa tem a ver com outra.Deus não vê o exterior, nem habita nele. Habita o coração do homem. Alguém pode dizer, que o Senhor não habita o coração de alguém por causa da aparência? Isso não é julgamento? Julgamento não é pecado? E grave?
Estão excluíndo gente do reino de Deus, por conta própria. Ao excluir, podem realmente escandalizar e ser responsável pelo sangue daquela pessoa, caso não se aproxime mais do evangelho e do Senhor Jesus.
Isso eu acho grave e condenável! Essas outras bobagens, nada a ver. Nem acho que tenham a menor importância para Deus!É bitolação!
Gente bitolada é mais encômodo que qualquer coisa. Mais espanta que ajunta.
Esse povo se preocupa com cada coisa. Querem oprimir uns aos outros e só conseguem incomodar. Dê um bom testemunho, que isso agrada a Deus mais que tudo. "Pelos frutos os conhecereis".
Querem ser caretas, pois que sejam! Deixem a vida dos outros em paz! Preocupem-se em pregar o evangelho, não coisas que não edificam, preceitos meramente humanos. Querem enfiar a cabeça das pessoas dentro de uma caixa, onde moldaram a sua própria cabeça.
Jesus que é o Senhor deu o livre arbítrio e pronto. Só a Ele prestaremos conta.
Postar um comentário