"2,85%??? Enfia na CUT."
texto do cartaz de protesto de um grupo de servidores da Caixa. Uma das autoras explicou que "foi um protesto contra o sindicato [filiado à CUT], que está mais preocupado com a campanha eleitoral do que com a nossa campanha salarial". A greve dos bancários completou hoje (9/10) cinco dias consecutivos.
9.10.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pois que seja na CUT!
Podres! Os banqueiros estão cada vez mais ricos, a população mais pobres e os bancários mais explorados. Reformam os bancos sem a menor necessidade. Não só os privados, os estaduais e federais também. Só não entendo por quê?
Moro no interior de São Paulo. Já perdi as contas de tantas reformas que vi serem feitas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Há coisa de dois ou três anos, colocaram pastilhas brancas em toda fachada da Caixa Econômica Federal. Mais ou menos um ano depois, retiraram um ou dois metros do piso até a parte superior e fizeram um barrado azul-marinho, com um outro tipo de pastilha. Ficou muito bonito, mais alegre, formando um bonito contraste com as pastilhas brancas. Agora, estão retirando todas as pastilhas brancas e azuis. Há duas semanas, os pedreiros marretam por horas àquelas paredes para tiram coisa de centímetros. É um trabalho e tanto, pois as pastilhas foram bem fixadas.
No meu entendimento, as pastilhas eram para a vida toda. Uma proteção lavável e de durabilidade eterna. Essa questão do porque de tantas reformas sempre me intrigou. No entanto é fácil compreender. Nos Bancos Federais, não haveria necessidade de tantas reformas inúteis. Mas, levando-se em conta que, toda reforma de bens públicos é feitas três cotações de preços, muita gente lucra com isso. É a forma mais simples de desviar dinheiro no Brasil. Ta aí o Ex-Senador Luiz Estevão que pode elucidar melhor o caso. Em grandes construções o montante desviado pode ser exorbitante. No caso dessas reformas, um pouco aqui, um pouco acolá e no Brasil inteiro, nem levanta suspeitas! É o famoso jeitinho brasileiro!
Caso citado acima:
"O ex-senador Luiz Estevão está depondo neste momento na 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo.
Estevão presta esclarecimentos sobre as acusações de formação de quadrilha, uso de documentos falsos e corrupção passiva no suposto esquema de desvio de R$ 169 milhões das obras do TRT-SP.
Estevão está sendo interrogado pela procuradora da República Janice Ascari e pelo juiz Casen Mazloum".
Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/especial_estevao.htm
Postar um comentário