5.10.06

Cerca de US$ 1 bi

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, sancionou a lei que destina verbas para a construção de centenas de quilômetros de novas cercas na fronteira com o México. O objetivo é conter a imigração ilegal, tema importante para os republicanos nas eleições parlamentares de novembro.

Bush queria conciliar a vigilância na fronteira com um programa de "trabalhadores convidados" que abriria caminho para a legalização de milhões de imigrantes, mas enfrentou resistência de parte da bancada republicana, que via a medida como uma anistia.

A lei que Bush sancionou destina cerca de 1,2 bilhão de dólares para serem gastos durante um ano (a contar de domingo passado) para a construção da cerca na fronteira sudoeste e de outras barreiras.

fonte: Portal Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um muro da vergonha! O USA deveria cercar todo o seu território, isolar-se do mundo. Além de proteger-se ,protegeria o resto da humanidade caso não interferisse tanto em outros países.

Anônimo disse...

Ele pode fechar o país dele com o que quiser,"se o Senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela, se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam".
Os "Bin Ladens" da vida invadirão o país dele quando bem quiserem. Concordo que ele deveria ficar bem trancadinho e escondido atrás do seu muro, sobretudo quieto e sem se meter na vida alheia!

Blog Widget by LinkWithin