Um jovem da cidade de Ercilla, sul do Chile, foi condenado por um juiz a assistir à missa durante um ano, após roubar alguns bujões de gás vazios de um templo católico, informaram fontes judiciais. Cláudio Araneda, 18 anos, ainda terá que pintar a paróquia, segundo a sentença ditada nesta quarta-feira.
O pároco de Ercilla, Edgardo Solar, que conhece o rapaz, intercedeu por ele para que o juiz, em vez de mandá-lo para a prisão, o fizesse pagar por seu crime assistindo à missa por um ano e pintando a igreja de branco.
"É uma forma de lhe dizer que não se esqueça de Jesus. A Igreja existe para ajudar as pessoas a superar seus pecados", argumentou Solar.
A pena gerou críticas entre alguns teólogos que consideram que a fé não pode ser usada para condenar delitos. Mas, como o rapaz concordou com o castigo, o promotor do processo, Ricardo Traipe, afirmou que a condenação será cumprida.
fonte: Terra
se juízes brasileiros adotarem esse tipo de punição, teremos superlotação nas igrejas. Dependendo a denominação escolhida, é possível que alguns prefiram o xilindró.
16.10.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Dependendo da denominação escolhida, melhor o xilindró. Já pensou pegar uma daquelas, cujos pastores, obreiros ficam repreendendo o demônio em obras da carne?! É ruim, hein?
Ao invés de educar, desucada, ao invés de ganhar a alma para Jesus, afugenta!
Sái dela povo meu!
S e pegar pena numa tal de URD é bem isso que vai acontecer! Melhor não ir preso!rss
Postar um comentário