Vale a pena ler. Essa história é verídica! Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos, estudante do colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.
Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos sabor hortelã. E então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala. A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.
Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia. A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos".
Segundo AlexandreB.Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame KINS 930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilhaMenthos, dá origem à uma substância fatal, o *Ta9V4*.
Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!! E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança. Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos. No entanto, a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.
msg pra lá de falsa que recebi ontem. O único perigo de explosão acontece em determinado local do corpo dos internautas que simboliza o, digamos, reservatório de paciência .
17.10.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pô, se os aceclas do Bin Laden descobrem essa mistura, facilitarão e muito os ataques terrorristas! Como não pensaram nisso antes?
Se isso fosse verdade, resolveríamos os problemas de uma forma muito mais fácil. Compraríamos o cozinheiro da Casa Branca, do palácio do Planalto, do...
Postar um comentário