17.10.06

Oração de olhos abertos

Para os que acreditam, lá vai. Hoje é dia de Santa Edwiges, a padroeira dos endividados. Como a situação não anda nada boa por aqui, o santuário de São Paulo, que fica em Sacomã, espera receber mais de 40 mil fiéis ao longo do dia. Muitos levam maquetes de casas e edifícios para deixar na igreja, acreditando que isso possa ajudá-los a pagar as prestações.

Mas, pelo que acontece nas igrejas do centro de São Paulo, se você não quiser sair com mais dívidas do que entrou, é bom ficar com um olho no altar e outro na carteira. Leve a bolsa junto na hora de comungar. E, ao dar uma oferenda, não mostre o dinheiro na frente de todo mundo. Nem ostente celulares e relógios.

Exagero? Parece que não. A “Folha” conta hoje que, em igrejas como as da Consolação e de Santa Cecília, são comuns casos de fiéis que são roubados durante as celebrações. Freqüentadora da paróquia de Santa Cecília, Maria Emília Souza, 48, não desgruda dos seus pertences:

- Graças a Deus nunca fui roubada, mas já vi ladrõezinhos furtando carteiras e celulares sem os donos nem perceberem. A gente não tem sossego nem para falar com Deus.

É verdade que ladrão que se preze sabe que não terá muito retorno numa igreja cujos devotos estão para lá de endividados. Mas como todo cuidado é pouco…

Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo jeito a Santa Edwiges não cumpre o que promete nem dentro da igreja. Além de endividade, ainda sai sem a carteira e os poucos trocados que possuia!
Vai lá, não? Deixa de ser trocha!

Blog Widget by LinkWithin