10.10.06

Ringue eleitoral (9)

Lula exagera número de empregos criados; proposta de Alckmin de vender o AeroLula para criar cinco hospitais não se sustenta.

Ambos inflam números e forçam comparações para louvar o crescimento do país e de São Paulo em suas respectivas administrações

Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) recorreram a dados errados no debate de anteontem, durante o qual os auto-elogios exagerados do petista se depararam com a primeira promessa mirabolante feita pelo tucano nesta campanha: a venda do AeroLula para custear a construção de hospitais.

Para falar de crescimento econômico, um dos pontos fracos de sua administração, o presidente teve de fazer um remendo em seu mais tradicional bordão, o "nunca antes na história deste país" aplicado a qualquer tema político, econômico ou social. "Fizemos o país crescer como em nenhum momento de sua história nos últimos 20 anos", disse, no debate na TV Bandeirantes.

trecho de reportagem da Folha de S.Paulo apresentando as gafes numéricas dos dois candidatos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma coisa de louco! Pensar que um dessa dupla vai ser o chefe da nação, chega a dar calafríos!

Anônimo disse...

O Aerolula é uma afronta a nação, já que EMBRAIR exporta aviões. Pode não dar para construir cinco hospitais, mas dá um bom dinheiro, que se bem investido fará muita coisa.
Agora o que o Lula disse é verdade:"Fizemos o país crescer como em nenhum momento de sua história nos últimos 20 anos", retirando a palavra "país", colocando no lugar "os banqueiros" e a "família dele", fica tudo certo! Ou, não?

Blog Widget by LinkWithin