"Deus vai deixar o Brasil ter mais quatro anos (de governo Lula), você (Lula) é um jovem, um bem-aventurado."
J. Neto, cantor, em evento nesta segunda-feira que reuniu cantores evangélicos no Palácio do Planalto. Ele disse ainda que "bem-aventurados são os que compadecem dos humildes". O vice-presidente José Alencar chorou quando ouviu o cantor e salientou não ter dúvida de que Deus estava presente no encontro.
fonte: O Estado de S.Paulo
10.10.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Existem pessoas que diante de uma autoridade, de um artista, sentem-se como diante de um deus. O fato de essas celebridades passarem um quê de importância, de inacessível é que causa esse frisson, só pode!
Alexandre Pires se apresentou cantando para George W. Bush, ficou tão emocionado que não pôde conter as lágrimas. O fato de ter se apresentado diante de um Chefe de Estado como USA perdeu seu valor diante de sua emoção. O fato de chorar diante de Bush, que na época havia invadido o Iraque e seus soldados cometiam muitas atrocidades, parece ter desagradado a mídia brasileira. De lá para cá o cantor sumiu. Ele que havia sido premiado pelo conteúdo artístico de seu CD foi completamente ignorado pós Bush.
Entendo que foi isso que aconteceu com esse jovem cristão. O fato de estar diante do Presidente da República, o fez esquecer-se quem é ele. Lula é um sindicalista, semi-analfabeto e que chegou ao cargo máximo do país, ou seja, a Presidência da República. Méritos a parte, é um mortal comum como outro qualquer. Talvez se esse jovem o tivesse conhecido enquanto sindicalista, nem teria lhe dado importância. Agora, diante do cargo que ele ocupa se emociona e o endeusa. Não há como explicar essas coisas, de tão idiotas que são.
Sem compará-lo a esses caras (Bush e Lula), mas a título de ilustração e para justificar o descontrole emocional, gostaria de deixar um exemplo aqui.
Eu não conheço o Pava pessoalmente. Agora, diante da possibilidade dele vir a ser o tecladista da Banda Calypso, temo poder conhecê-lo e não controlar a emoção, debulhar-me em lágrimas descompassadamente. Nunca passei por isso antes, mas nunca se sabe!
Diante do Lula, a minha reação poderia ser de fúria! Bem nos moldes daquele filme: "um dia de fúria". Ou quem sabe de nojo, desprezo, ou até desdém. Por isso é até bom não encontrá-lo frente a frente.
No caso mencionado no comentário anterior, do "Calypso Pava Man". Só para enfatizar, diante dele não a reação seria bem outra. Já não responderia por mim, no bom bom sentido! Depois dos comentários salientes no outro post, de ressaltarem seus dotes físicos e talentos, sabe-se lá o que uma fã ensandecida pode fazer! Talvez mais que um rompante de choro!rss
Te cuida "Pavão Misterioso"!
"Esse Governo é tão ruim que se ganhar de novo, não teremos um Presidente reeleito, mas sim, um Presidente repetente..."
Caso isso aconteça vou chorar compulsivamente!
QUANTO AO PAVA SÓ ME DADO ALEGRIA!
Putz! Se as pesquisas estão certas, poderemos ter uma presidente repete.
"Mas forte é o que está em mim, do que o que está no mundo"
Prefiro o Chuchuzinho!
Quanto ao "PAVA DO CALYPSO", já virou nosso delírio. Terá que conviver com os rompantes e assédios dos fãs! Álibi bom prá nois dá um grude no Pavão!
AGUARDE!
Postar um comentário