Um comerciante que vendia camisinhas foi obrigado a fechar sua loja por exibir artigos sem instruções em chinês e em "embalagens inadequadas". As embalagens eram decoradas com imagens divertidas de personagens históricos chineses, como o líder comunista Mao Tsé-tung, afirmou um jornal do governo.
A Administração da Indústria e Comércio de Ningbo, uma província do leste de Zhejiang, recebeu diversas reclamações sobre os produtos do comerciante Zhang Zhiwen no mês passado, segundo o "Diário de Xangai".
"Numa batida, a administração de negócios descobriu que a maioria das camisinhas no armazém do comerciante estava com problemas, pois não traziam instruções em chinês", afirmou o jornal.
Mas as embalagens dos preservativos foram, sem dúvida, a pedra no sapato do comerciante: "Zhang imprimiu o emblema nacional da China numa camisinha chamada 'arrasa corações' e na caixa havia a imagem do soldado Lei Feng e outra do líder chinês falecido Mao Tsé-tung", informou o periódico.
Zhang, acusado de violar as leis locais que regulam a propaganda e a qualidade dos produtos, disse em sua defesa que as embalagens da camisinha são uma forma de arte. "Elas vendiam extraordinariamente bem", afirmou o comerciante.
fonte: G1
E se algum empreendedor brasileiro copiar a idéia? Imaginem a foto do Lula na embalagem... Ou do ilustre deputado Clodovil? Quem você NÃO gostaria de ver no invólucro?
16.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A foto de qualquer um dos dois que vc citou na embalágem, é pra lá de bochante! rss
Põe brochante nisso! Eu, hein?
Num queria ver o Silas Mala Faia na embalagem das camisinhas. hehe
A foto é do mostruário de tamanhos? Se resolverem medir no local, vão dizer que é atentado ao pudor!? Fala sério! rs
Postar um comentário