A Ford Models Brasil realiza hoje em São Paulo a grande final do seu concurso de modelos, o primeiro grande evento da moda a acontecer após a morte da modelo Ana Carolina Reston Macan por anorexia.
Nada mais nada menos do que 600 mil meninas se inscreveram para a disputa. Sobraram apenas 15. O presidente da empresa, Décio Restelli Ribeiro, relata à Folha que a loucura para alcançar a fama muitas vezes é incentivada pelas mães das adolescentes:
- Já teve mãe que chegou à agência oferecendo a filha para ser modelo e, diante do argumento de que a altura dela era insuficiente, disse que a menina poderia implantar prótese nas pernas.
O mais comum é o caso das que prometem fazer a filha emagrecer até 15 quilos para que ela se encaixe no biotipo de modelo. É óbvio que recusamos essas ofertas.
O Brasil e a Europa Oriental são os maiores celeiros de modelos do planeta. Segundo Décio, não só por causa da beleza das suas mulheres:
- É a conjunção de DNA e pobreza. O mercado quer modelos com biotipo europeu – no mínimo 172 centímetros de estatura e magra, bem magra. Mas uma menina que provenha de família com posses terá mais dificuldades para encarar a vida de modelo, com cachês que começam na casa das dezenas de reais.
Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.
29.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É bem isso. Vi um depoimento da Ana Hickmann na TV, ela disse que a maioria das modelos passam fome, sobretudo no exterior. Que a Ana Carolina Reston Macan passou fome na China, em uma das vezes que desfilou lá. Que o que ganham no início mal dá para comer, que esse mercado é de muita ilusão. Elas se submetem porque se ficarem famosas, realmente, ficam ricas. Mas, nem sempre isso acontece.
- "É a conjunção de DNA e pobreza. O mercado quer modelos com biotipo europeu – no mínimo 172 centímetros de estatura e magra, bem magra. Mas uma menina que provenha de família com posses terá mais dificuldades para encarar a vida de modelo, com cachês que começam na casa das dezenas de reais".
Depois quando morrem falam que é anorexia! Não seria fome mesmo?
Postar um comentário